Prefeitura realiza ação para retirada de obstáculos que dificultam passagem dos pedestres PDF Imprimir E-mail

Vasos de plantas ou cantoneiras são os principais itens que dificultam a locomoção

09/03/2020 – A Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói realizou, na última sexta-feira (6), uma ação de conscientização aos síndicos dos prédios da orla de Icaraí para retirada de obstáculos, como vasos de plantas, que dificultam a passagem de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O objetivo da ação foi mostrar que, além dos obstáculos oferecerem riscos aos cidadãos, o prédio pode receber multa de, no mínimo R$ 400, caso os obstáculos os itens que não estejam em conformidade com o Código de Posturas do Município (Lei 2624/08).

Segundo o secretário de Acessibilidade, Salomão Vianna, ações como essas são essenciais para orientar e divulgar os direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Essa iniciativa é muito importante na promoção dos direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O principal é facilitar o acesso e o ir e vir dessas pessoas, com qualidade e segurança,” pontuou o secretário.

A população pode comunicar casos como estes pela plataforma COLAB, que pode ser acessada pelo site www.colab.re/BR/RJ/Niteroi.