Prefeitura de Niterói começa a distribuir cestas básicas para crianças da rede municipal de educação PDF Imprimir E-mail

A entrega será dividida em polos e dias diferentes. O responsável precisa levar documento pessoal e da criança para retirada das cestas

19/03/2020 - A Prefeitura Municipal de Niterói começou a distribuição das cestas básicas para alunos da rede municipal de educação nessa quinta-feira (19). A entrega será feita ao longo das semanas até todos receberem, agrupadas por localidade e não necessariamente na escola onde a criança está matriculada. Para receber a cesta, o responsável tem que levar seus documentos pessoais e um documento do aluno. Nas demais unidades seguirá um cronograma desenvolvido que será divulgado nas redes da prefeitura.

De acordo com o prefeito, Rodrigo Neves, a entrega das cestas evita crianças na escola e também que fiquem sem alimentação.

“Dentre as ações relacionadas à saúde, está a entrega de cestas básicas para as crianças da rede municipal evitando que essas crianças estão sem aulas e, que tem três refeições diárias, adoeçam ou fiquem frágeis em função da ausência da alimentação por conta da suspensão das aulas”, reforça o prefeito.

Mila Fernanda Santos Nascimento de Abreu é mãe de 3 crianças da rede municipal de educação, duas a E.M. Alberto Torres e uma na Umei.

“É uma ajuda tremenda com três crianças em casa, não vai substituir os dias de aula, mas vai ajudar bastante. Os três estão em casa o dia todo vendo televisão porque estão proibidos de ir para futebol e outras atividades extras”, disse Mila. “E a gente segue com a instrução de não sair, não apertar mão, não abraçar, não beijar e lavar a mão com água e sabão. Foram as instruções que a gente recebeu pela escola num panfleto”, disse sobre as ações tomadas em casa contra o coronavírus.

As entregas de hoje(19) serão feitas de acordo com a lista abaixo:

Local de entrega: UMEI Portugal Pequeno

Recebem nesse local: - Portugal Pequeno e N. Sra da Penha

Local de entrega: UMEI Rosalda Paim

Recebem nesse local: Rosalda Paim, Antonio Vieira, Alberto Torres e Ayrton Senna

Local de entrega: UMEI Santos Dumont

Recebem nesse local: Santos Dumont

Local de entrega: - UMEI Alberto de Oliveira

Recebem nesse local Alberto de Oliveira e Maria Vitória

Ricardo Santos é presidente da Associação de Moradores do Morro do Estado e conta que estava preocupada das crianças ficarem sem comida durante o tempo que ficarão sem aula.

“Eu acho essa iniciativa do prefeito muito importante de entregar essas cestas. A maioria das crianças vai para os colégios onde tem a merenda, o almoço e a educação que é muito importante. Garantir isso a essas crianças é muito importante. O prefeito está de parabéns! E tomara que tudo dê certo, a doença vá embora e as crianças possam voltar logo às aulas”, diz Ricardo aliviado.