Retorno às aulas nas escolas municipais é adiado PDF Imprimir E-mail

24/03/2020 - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou nesta terça-feira (24), por meio de vídeo ao vivo em rede social, que o reinício das aulas nas escolas municipais, que aconteceria no próximo dia 30, precisará ser adiado por mais um período por causa das ações de prevenção ao avanço do coronavírus na cidade. A nova previsão, que ainda pode ser revista, é para o dia 10 de abril.

“Neste momento, é fundamental mantermos o isolamento social como forma de evitar um avanço da doença. Estamos concluindo a distribuição de cestas básicas para 32 mil famílias de alunos da rede municipal de ensino”, disse

Durante o vídeo, o prefeito também ressaltou que a Câmara de Vereadores realizou uma audiência por meio de videoconferência e aprovou, por unanimidade, três medidas: auxílio de R$ 500 para cada um dos 7 mil microempreendedores individuais, a suspensão do corte de abastecimento de água por falta de pagamento por 90 dias, e o maior controle dos estabelecimentos com serviço de delivery, só sendo permitido operar aqueles que tenham autorização prévia da Vigilância Sanitária.

Nesta quarta-feira (25), Rodrigo Neves fará videoconferência, às 14h, com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, e 30 líderes de entidades empresariais.

“O objetivo é discutir e elaborar estratégias e medidas importantes com foco no setor privado para mitigar os efeitos econômicos provocados pelo isolamento social”, antecipou Neves.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que participou do vídeo apresentado hoje pelo prefeito, ressaltou que estão sendo tomadas todas as medidas para que os serviços de manutenção da cidade, como limpeza de rios e canais, e troca de lâmpadas continuem sendo executados.

Limpeza urbana - A Companhia de Limpeza de Niterói informa, também, que, por se tratar de um serviço essencial à população, varrição, coleta domiciliar e seletiva seguem sem alteração no município. Os profissionais continuam trabalhando para manter a cidade de Niterói mais limpa e saudável e contam com a colaboração de todos os moradores.

É importante que os cidadãos acondicionem corretamente seus resíduos, fiquem atentos com os materiais cortantes, que possam machucar os coletores e respeitem os dias e horários de coleta do seu bairro. A ouvidoria da empresa segue atendendo demandas emergenciais através do número 0800-022-2175 ou pelo http://www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria.