Pré-Inscrições para Vi Conferência Municipal de Saúde prosseguem PDF Imprimir E-mail

Votacaodepropostas“Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”. Esse é o tema central da VI Conferência Municipal de Saúde (VI CMS), que será promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Poliesportivo La Salle (Instituto Abel), em Icaraí. As pré-inscrições serão abertas no site da FMS – www.saude.niteroi.rj.gov.br . Mais informações pelo @saudeniteroi, no Twitter.

Com o lema – SUS Niterói: acolher é garantir com responsabilidade – o evento prevê a participação de duas mil pessoas, divididas entre usuários, prestadores de serviço e representantes do Poder Público. Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário Euclides Bueno Neto, a conferência é o mais importante evento de mobilização da sociedade organizada para a formulação e acompanhamento das políticas públicas na área de Saúde, “fortalecendo como de costume o controle social e a participação popular”.

Pré-inscrição

Os interessados em participar deverão realizar a pré-inscrição no site da Fundação Municipal de Saúde – www.saude.niteroi.rj.gov.br – em formulário digital, que será imediatamente classificado e listado no Conselho Municipal de saúde. O participante, depois de inscrito, deverá comparecer na sede da FMS, à Rua Visconde de Sepetiba 987, 9º andar, Centro, até o dia 26 de julho, com a documentação referente à sua representação, para ter a inscrição confirmada. A partir disso, estará apto a participar do evento.

A inscrição dos Delegados é obrigatória e ocorrerá até o próximo dia 22 deste mês, já as inscrições dos observadores, acontecerão somente nos dias 25 e 26 de julho, na FMS, à Rua Visconde de Sepetiba, 987, 9º andar, de 9 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Para os delegados é exigida a apresentação dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido (letra de forma ou datilografado), ato constitutivo da entidade registrado em cartório (ambos em fotocópia autenticada ou original e cópia), bem como ata registrada de posse da atual diretoria da entidade, com relação dos participantes da eleição; ata da eleição dos delegados para representar a entidade na VI CMS; e ofício de apresentação dos delegados para representar e entidade na VI CMS em papel timbrado da entidade.  Segundo os organizadores, além de conferir certificados específicos aos membros participantes da conferência, os eixos temáticos serão definidos nos próximos dias.