Vigilância Sanitária de Niterói recolheu 251 porcos e nove cavalos das ruas da cidade PDF Imprimir E-mail

Em mais uma operação realizada durante todo o dia e parte da noite desta terça-feira (26-07), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), recolheu das ruas da cidade 13 porcos e dois cavalos. A operação foi realizada nos bairros Cubango, Viçoso Jardim, Ititioca, Santa Bárbara, Pendotiba, Fonseca, Barreto, Engenhoca, Santa Rosa, Bairro de Fátima e Centro. Esta foi a nona operação deste tipo realizada em Niterói. Já foram recolhidos no total 251 porcos e nove cavalos em toda a cidade.

Os animais recolhidos são levados para um curral de uma empresa em Itambi, em Itaboraí, que firmou convênio com a FMS, onde os animais ficam aguardando pelos proprietários por um período máximo de 10 dias. De acordo com o chefe do Devig, Zamir Martins, os animais podem ser resgatados mediante a comprovação de propriedade e pagamento de multa (no valor de R$ 350) e outras despesas referentes à permanência dos animais no local.

Ainda de acordo com Zamir Martins, os animais que não forem resgatados pelos proprietários, após o período estabelecido, passarão por exames e serão destinados a leilão.