Projeto Pra Ver a Banda Passar PDF Imprimir E-mail

A Banda do Colégio Salesiano de Santa Rosa é a atração do Projeto “Pra Ver a Banda Passar”  iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 07 de agosto, domingo, às 10h30, na pista de patinação do Campo de São Bento.

Fundada em 1888 pelo Pe. Pedro Rotta, a banda tem como regente e ensaiador o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis que veio para a banda em 1948. Composta por alunos, ex-alunos e membros da comunidade, apresenta em seu repertório obras de Reed, Francisco Braga, Bemstein, Glenn Miller, Marques, Guerra Peixe. Concede-se a ela, o título de "A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil", pela qual passaram vários músicos e musicistas, dentre eles Luciano Gallet, André Filho, Henrique Foreis Domingues, André Luis Góes e, muitos outros que fazem parte de orquestras sinfônicas, bandas civis e militares no país e exterior.

Outras Informações:

Diego Carvalho: (21) 9610-1067

Diego Pereira: (21) 9852-6473

Serviços:

Projeto pra ver a banda passar

Data: 07 de agosto

Classificação etária: Livre