Corrida da Lua levará 600 atletas à orla de Niterói neste sábado PDF Imprimir E-mail

DSC_6557Famosas pelos bares e casas noturnas, as praias de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, vão receber cerca de 600 atletas durante a 2ª Etapa do Circuito Fun and Run de Corrida, neste sábado, dia 30 de julho. A Corrida da Lua, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, começa às 18h e a largada será dada na Praça do Rádio Amador, na Praia de São Francisco, em frente à Igreja de São Francisco Xavier.

A prova noturna será disputada em duas superfícies: asfalto e areia. Tudo para tirar os atletas das cotidianas corridas de rua. De acordo com, William Siqueira, organizador do evento, a competição motiva ainda mais os praticantes de atividades físicas.

Os atletas vão correr no asfalto e areia batida em trechos intercalados. A ideia da prova também é divertir e quebrar a rotina, afirma William, que ressalta o grande número de adeptos. Temos cada vez mais pessoas de Niterói  disputando a prova. Muita gente também vem do Rio para correr.

DSC_6557Os participantes da Corrida da Lua, que será realizada pela primeira vez, percorrerão percursos de 4km ou 8km de extensão em um dos mais belos cartões postais do Estado do Rio de Janeiro. Eles estão divididos nas categorias Open (até 30 anos), Adulto (entre 31 e 41), Master (entre 41 e 50), Sênior (entre 51 e 61) e Super Sênior (mais de 61 anos).

Os cinco primeiros colocados no geral masculino e as cinco primeiras colocadas no geral feminino de cada categoria (4km e 8km) receberão troféus. Todos os atletas que completarem a prova receberão uma medalha de participação. Postos de hidratação estarão à disposição dos corredores durante todo o trajeto.

A Corrida e Caminhada Caminho Niemeyer, próxima etapa do circuito, será disputada em 23 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.circuitofunandrun.com.br.