Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói abre vagas para curso de informática PDF Imprimir E-mail

Já estão abertas as inscrições para o curso de informática básica oferecido gratuitamente pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, através do Centro de Tecnologia Social (CTS). As vagas são para o posto Terminal que fica na avenida Visconde do Rio Branco, s/n°, Centro. (Terminal Rodoviário João Goulart)

As inscrições serão feitas no próprio posto de 14h às 18 h. Para se inscrever, basta levar documento de identidade com foto, CPF, uma foto 3X4 e comprovante de residência (é necessário residir no município). Serão ao todo 14 turmas com aulas as segundas e quartas-feiras ou as terças e quintas-feiras, com início já na próxima semana. As vagas são limitadas.

Os Centros de Tecnologia Social são unidades que oferecem, gratuitamente, cursos de noções básicas de informática e oficinas de capacitação e atendimento ao público. O objetivo é reduzir o analfabetismo digital e com isso contribuir para a inserção do cidadão no mercado de trabalho, que hoje exige profissionais cada vez mais qualificados.

Nas aulas, os alunos aprendem na prática como digitar textos, fazer cálculos e tabelas, além de usar a internet. Para facilitar o aprendizado, as turmas são reduzidas, com no máximo dez estudantes, sendo um por computador. As salas de aula são arejadas e dispõem de modernos equipamentos.

Além do posto Terminal Rodoviário, existem outras duas unidades em funcionamento. O posto CLIN, na sede da Companhia e posto Santa Rosa, na Regional de Santa Rosa. Brevemente serão abertas vagas nessas duas unidades. Maiores informações: 2613-2172.

Centro de Tecnologia Social

Av. Visconde do Rio Branco,s/n°-Centro-Niterói. (Terminal Rodoviário João Goulart)