2ª Etapa do Circuito Niteroiense de Surf é realizada em Itacoatiara PDF Imprimir E-mail

Surfe01Com previsão de tempo bom e belas ondas, a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, recebe neste fim de semana, 13 e 14 de agosto, a 2ª etapa do Circuito Niteroiense de Surf, competição integrante do Calendário Esportivo 2011, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes.

O evento, que começa às 8h, contará com cerca de 120 atletas brigando pelos títulos de sete categorias: Iniciante (sub-14), Junior (sub-18), Feminino, Open UFF, Open, Master (acima de 35) e Gran Master (acima de 40). Os surfistas que vencerem as categorias Open, Master e Junior, ao final da terceira etapa, que será realizada em outubro, serão premiados com passagens aéreas para o Peru, onde poderão surfar em um dos melhores picos da América do Sul.

Essa etapa será fundamental. Nela já será possível prever quem chegará ao último torneio com chances reais de ganhar a viagem, afirma Renato Bastos, presidente da Associação de Surf de Niterói (ASN).

Surfe02De acordo com as previsões meteorológicas, o final de semana será de sol e com temperatura em elevação. No sábado devem ter ondas de um metro a um metro e meio, e no domingo o mar perde intensidade, podendo ter ondas em torno de um metro.

As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas até sexta-feira (12) na loja TSN, localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, número 6.100, próximo ao Corpo de Bombeiros. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 7741-3221.

Carlos Eduardo Bruno