Engenhoca recebe 13ª Edição de “Niterói Acessível” PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza no próximo dia 24 de agosto, das 14h às 18h, na Praça do DPO, na Engenhoca (antiga Praça da Paz), a 13ª edição do evento “Niterói Acessível”. Na ocasião serão oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência.

Entre os vários serviços oferecidos estão: informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, conhecimento sobre seus Direitos, orientações de saúde, inscrição para o Cartão Especial de Estacionamento de Pessoas Idosas e/ou com deficiência, aconselhamento jurídico, isenção de 2ª via de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento (Fundação Leão XIII), dicas de estética e beleza, cadastro para empregos, informações sobre Passe Livre,  Programa Consciência Ampla (apresente a conta de luz do último mês paga e ganha uma lâmpada fluorescente, concorra a uma geladeira nova, que deverá ser trocada pela usada). Haverá ainda no dia uma intensa programação cultural e distribuição de brindes.

Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade de Niterói, explica que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores do bairro da Engenhoca, principalmente aos portadores de deficiência. “Estamos ampliando este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível”.