Mudanças no trânsito para obra do mergulhão registram fluxo intenso PDF Imprimir E-mail

Durante toda esta segunda-feira (22/08) cerca de 80 agentes e operadores da Prefeitura de Niterói atuaram no monitoramento do esquema de trânsito que modificou o acesso e saída do Centro, devido ao fechamento da Avenida Amaral Peixoto para obras de construção da passagem subterrânea da Avenida Marquês do Paraná - mergulhão-. A Niterói, Transporte e Trânsito (Nittrans) prevê aumento da fluidez nos próximos dias com a adaptação dos motoristas aos novos trajetos previstos, principalmente  no fluxo da Zona Norte e Ponte Rio Niterói, para o Centro e Zona Sul.

Com o fechamento da Avenida Amaral Peixoto por tapumes de obras no mergulhão, a Nittrans reverteu o sentido de direção nos dois últimos quarteirões da Rua Coronel Gomes Machado, a partir do quartel do Corpo de Bombeiros, para escoar o trânsito procedente da Zona Norte e Ponte Rio-Niterói, através da Avenida Marquês do Paraná, em direção ao Centro. Como o fluxo sentido Zona Sul também utiliza este acesso - durante o período das obras do mergulhão - a Nittrans dividiu o fluxo pela Rua São João, que vem sendo usada preferencialmente por ônibus.

Para quem vem da Zona Norte e Ponte Rio-Niterói a opção é pela Avenida Feliciano Sodré e Rua Visconde do Rio Branco, através do Centro e Gragoatá, até a orla da Boa Viagem; ou pela Rua Saldanha Marinho, na Praça Renascença, até as ruas Heitor Carrilho e Barão do Amazonas. Quem está na Avenida Jansen de Mello também pode acessar Rua Heitor Carrilho, após o Quartel do 12º BPM.

O acesso do trânsito do Centro ao Bairro de Fátima, onde estão situados vários hospitais, continua normal para quem vem de Icaraí. Para o trânsito do Centro o trajeto agora é pelas ruas Doutor Celestino, Marquês de Olinda e Senador Nabuco até chegar a Avenida Marquês do Paraná, sentido Zona Norte. Vários sinais de trânsito foram reposicionados antes do trecho das obras, para garantir a travessia dos pedestres na Avenida Marquês do Paraná.

O trânsito da Zona Sul para o Centro continua através das ruas Euzébio de Queirós e Marquês de Olinda. A parada de ônibus municipais, em frente ao antigo Hospital Santa Mônica, muito utilizada por pacientes e funcionários do Hospital Universitário Antônio Pedro, foi transferida para a Rua Euzébio de Queirós, evitando o cruzamento com o intenso fluxo da Avenida Marquês do Paraná, sentido Centro e Ponte-Rio Niterói.