Niterói promove plantio de mudas da Mata Atlântica no Dia da Árvore PDF Imprimir E-mail

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade promoveu um plantio de mudas nativas frutíferas da Mata Altântica, no Parque do Barreto. Também nesta quarta-feira (dia 21 de setembro) é comemorado o Dia Internacional da Paz. Do plantio, participaram representantes da Comunidade Bahia de Niterói, Organização Brahma Kumaris, Escola de Educação Especial Professor Álvaro Caetano de Oliveira. A ação da Secretaria contou com apoio da Administração do Parque do Barreto e do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

"Todo plantio de Mata Altântica é importante. O de hoje (quarta-feira – 21-09) tem um grande valor simbólico, por ser o Dia da Árvore. Mas faz parte do trabalho rotineiro da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade a realização de ações de reflorestamento. Temos como meta promover o reflorestamento de 30 hectares em seis áreas degradadas", informa Ricardo Harduim, subsecretário de Sustentabilidade.