Saúde de Niterói monta esquema nas emergências para o feriado do Dia Da Criança e De Nossa Senhora Aparecida PDF Imprimir E-mail

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso de meio de semana, por ocasião do Dia da Criança e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite desta quarta-feira (12/10) às oito horas da quinta-feira (13/10).

Por determinação do presidente da FMS, Secretário Euclides Bueno Neto, o Hospital Municipal Carlos Tortelly, o antigo CPN, na Região do Centro; e a Unidade Municipal de Urgência Mario Monteiro, na Região Oceânica, manterão suas equipes mobilizadas. Na Zona Norte, a Policlínica Regional da Engenhoca, e, na Região de Pendotiba, o Serviço de Pronto Atendimento Francisco Pimentel, no Largo da Batalha, vão funcionar com reforço de equipes durante 24 horas.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) vai operar com 20 ambulâncias para atender a Região Metropolitana II, sendo seis para Niterói. Do total do município, o serviço manterá em prontidão duas UTIs móveis avançadas, incluindo a da UPA 24 horas do Fonseca, além de cinco unidades de suporte básico e ambulâncias da frota convencional, buscando sempre diminuir o tempo de resposta aos chamados.

Prevenção

Para evitar riscos à saúde, a pessoa deve tomar todo o cuidado, como: ingerir muito líquido, não comer alimentos de procedência duvidosa, como os famosos “podrões”, dirigir devagar, usar roupas adequadas, calçados confortáveis e seguros, beber com moderação, bem como não se estressar, para aproveitar o dia da garotada e da padroeira do Brasil.

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA:

Hospital Municipal Carlos Tortelly (ex-CPN)

Rua Desembargador Athayde Parreiras, 266 - Bairro de Fátima

Tel.: 2729 - 9300 / 2729 – 9355

Emergência psiquiátrica: H P J.

Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (24 horas)

Avenida Quintino Bocaiúva s/n° - Jurujuba

Tel.: 2711-3166 (Emergência) 2714-8856

Emergência do Aparelho Digestivo:

Hospital Orêncio de Freitas (24 horas)

Avenida Machado, s/n - Barreto

Tel.: 2620-3434 / 2620-5157

Emergência Infantil:

Hospital Getúlio Vargas Filho – (24 horas)

Rua Teixeira de Freitas, s/nº - Fonseca

Tel.:  2627 – 1535 / 2627 – 1543

Unidade Municipal de Urgência Dr. Mário Monteiro (Umam)

Estrada Francisco da Cruz Nunes Filho, s/n° - Piratininga.

Tel.: 2619-2613 / 4771

Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira

Avenida Carlos Ermelindo Marins, s/nº

Tel.: 3611-0107