Servidores públicos terão curso sobre sustentabilidade PDF Imprimir E-mail

“Fundamentos da Sustentabilidade Socioambiental no Município de Niterói” é o tema do curso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade criou em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva Veterinária e Saúde Pública da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Voltado para servidores públicos de Niterói e oferecido gratuitamente, será realizado entre 21 de outubro e 2 de dezembro, na Universidade Estácio de Sá (Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, no Centro).

Técnicos e professores da Secretaria e da UFF formarão o time de 25 pessoas do corpo docente. As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 14h às 18h. O curso terá carga total de 40 horas. Serão oferecidas 30 vagas para servidores da Prefeitura e outras 20 vagas para servidores da UFF.

“Esta primeira experiência tratará de temas socioambientais específicos do Município de Niterói, sem esquecer outras questões regionais. Existe uma carência de conhecimentos específicos em relação aos temas ambientais que fazem parte das rotinas públicas do município de Niterói. A integração Universidade, Município e instituições parceiras, apresentam uma oportunidade de integração para enfrentamento de desafios locais e apreensão de saberes especializados, que podem contribuir para um melhor desempenho das soluções e práticas existentes”, disse o subsecretário de Sustentabilidade de Niterói, Ricardo Harduim, idealizador e coordenador da iniciativa.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone 26133409 ramal 214.