SAÚDE MENTAL PROMOVE TARDE DE AUTÓGRAFOS NO CCPCM PDF Imprimir E-mail

Sade_Mental_promove_feira_literria_no_CCPCM_-_2011_017O Grupo Rede em Ação, da Coordenação de Saúde Mental, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), promoveu hoje (21/10), o Encontro Literário, das 14 às 17 horas, na Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), no Campo de São Bento, em Icaraí.

A tarde de autógrafo contou com a presença de pacientes e seus familiares, além de diversos profissionais da área da Saúde Mental.

Sade_Mental_promove_feira_literria_no_CCPCM_-_2011_009O objetivo do projeto é melhorar a autoestima dos pacientes, resgatar a individualidade e o lugar deles na sociedade. "O projeto me deixou muito feliz, me sinto com mais vida por expor minha poesia", declara Paulo Fernando Costa, paciente da Casa do Largo e autor do livro "Poesia em Cantos".

As obras, disponíveis para venda em edição limitada, foram escritas por pacientes que participam dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Herbert de Souza, no Centro; Casa do Largo, no Largo da Batalha; Infantil Monteiro Lobato, no Ingá, e o Centro de Convivência Oficinas Integradas, em Charitas.