Bilhete Único será implantado em Niterói PDF Imprimir E-mail

O Bilhete Único será implantado, quinta-feira (15), em Niterói. Com ele, os passageiros de linhas municipais vão pagar apenas R$ 2,50 para usar dois ônibus em sequência, dentro do intervalo de uma hora entre o primeiro e o segundo embarques. O benefício também pode ser obtido na viagem de volta, mas é preciso esperar o intervalo mínimo de três horas entre um e outro deslocamento, ou serão cobradas passagens integrais. Depois da segunda utilização, o desconto só vai estar disponível no dia seguinte.

"O Bilhete Único é uma conquista da população", declarou o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira.

Em ônibus com ar-condicionado ou rodoviários (tipo frescão), o benefício não é oferecido. Mas o cartão do Bilhete Único de Niterói já vem habilitado para fazer a integração intermunicipal, com as barcas ou linhas intermunicipais, e do Bilhete Único Carioca, nas linhas municipais do Rio, se forem estes o tipo de deslocamento.

O Bilhete Único de Niterói foi instituído pela Lei n° 2.851/2011 e sua aquisição é vinculada ao CPF do usuário. Ele pode ser obtido pré-carregado com R$ 5 nos postos de cadastramento, ou no valor mínimo de R$ 40,00, através do site www.riobilheteunico.com.br. Ele é do tipo recarregável, portanto, o plástico não deve ser descartado nem entregue ao cobrador como forma de pagamento.

"O Bilhete Único de Niterói é uma medida inteligente da Prefeitura. Esperamos que ele tenha o mesmo impacto que teve no Rio e na Região Metropolitana, seja no aspecto da geração de empregos, seja na transferência direta de renda. O dinheiro economizado pelo trabalhador geralmente é reinvestido em lazer, compras ou na melhoria da casa, ou seja, é reinjetado na economia local", disse Márcio Barbosa, superintendente do Setrerj, sindicato que representa as empresas da cidade e da região.

Veja os endereços dos postos de cadastramento do Bilhete Único:

Niterói - Terminal Rodoviário João Goulart - Centro (dentro da loja RioCard)

Rio de Janeiro:

Barra da Tijuca (Terminal Rodoviário Alvorada) - Avenida das Américas, s/nº

Carioca (Rio Poupa Tempo) - Rua da Ajuda, 5 - Centro

Central do Brasil - Rua Cristiano Otoni, s/nº - (quiosque)

Madureira (Terminal Rodoviário) - Praça Armando Cruz, s/nº