Atividade vai promover a inclusão de pessoas portadoras de deficiência PDF Imprimir E-mail

Niterói será palco para a exibição do projeto AdaptSurf de acessibilidade às praias que acontecerá no próximo domingo (15/01), em Itacoatiara, de 11 às 15h. O projeto tem como objetivo geral promover a inclusão e a integração social das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida através do esporte e do lazer, aproveitando a praia como ambiente natural e o surf adaptado como instrumento. Para a ocasião também estão previstas atividades de mobilização de voluntários para limpeza da vegetação de restinga e a doação de mudas de árvores da Mata Atlântica.

A iniciativa dessa atividade em Niterói é resultado da parceria do projeto AdaptSurf com a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, e que conta com o apoio da Setrerj - Sindicato das Empresas de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Viação Nossa Senhora do Amparo S/A, Clin - Companhia de Limpeza de Niterói, secretaria municipal de Segurança e Controle Urbano, APAE de Niterói e Escoteiros de Niterói.

adaptsurf