Niterói terá Programa Renda Melhor PDF Imprimir E-mail

bolsamelhor2O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves assinaram hoje (11/01), no gabinete do prefeito, dois convênios: o programa Renda Melhor, que pretende erradicar a miséria atendendo a 8.368 famílias que vivem em pobreza extrema e a prorrogação do Aluguel Social, que beneficia 3.100 famílias atingidas pelas tragédias das chuvas, até janeiro 2013.

“O programa Renda Melhor é extraordinário. Não é possível que cidadãos vivam na miséria”, declarou Jorge Roberto, que também falou da satisfação em renovar o contrato do Aluguel Social, por mais um ano. “A prorrogação deste benefício é muito importante, até que a gente consiga entregar as unidades habitacionais para essas famílias. Isso não é simples, demanda um certo tempo.”

O Programa Renda Melhor, dentro programa Rio sem Miséria, vai identificar as 8.368 famílias com renda inferior a R$ 400, que  vão recebem um complemento financeiro, que vai variar de R$ 30 a R$ 300. Além disso, os adolescentes de 15 a 17 anos terão direito à Poupança Escola, que vai servir como incentivo para reduzir os índices de repetência. A Prefeitura e a Secretaria Estadual de Assistência Social vão identificar as oportunidades de trabalho para a inclusão dessas famílias. Também haverá repasse de recursos ao Fundo Municipal de Assistência Social para a busca ativa das famílias extremamente pobres. Dentro do Programa Renda Melhor, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 10 milhões em Niterói. As famílias poderão ter acesso ao programa a partir de fevereiro, de acordo com o secretário Rodrigo Neves.

Também foi assinada a renovação do convênio para o pagamento do Aluguel Social a 3.100 famílias que perderam suas casas nas chuvas de 2010.