Defesa Civil chegou à Praça do Rink PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Defesa Civil de Niterói realizou nesta quarta-feira (18/07), na Praça do Rink, no Centro da cidade, o projeto "Defesa Civil na Praça". A iniciativa tem por objetivo orientar a população com um programa de prevenção de desastres como deslizamentos e inundações, acidentes domésticos, além de realizar o cadastramento de voluntários. Três tendas foram montadas e três agentes da Defesa Civil e quatro guardas municipais distribuíram cerca de 2 mil cartilhas com orientações sobre prevenção de desastres e acidentes e dicas de saúde e primeiros socorros e fizeram aferição de pressão arterial em 145 pessoas

A Praça do Rink é a quinta a receber o projeto, que já foi realizado na Praça São João, Praça Araribóia, Praça Quatorze de Fevereiro (Fonseca, Riodades) e Praça da Engenhoca.  O coordenador de minimização de acidentes da Defesa Civil, sargento Paulo Miranda, que organizou a atividade, disse que o projeto tem muita receptividade junto à população.

No evento, os agentes da Defesa Civil também explicaram à população como ela pode solicitar os serviços da secretaria, como pedidos de vistoria em área de risco.

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Niterói pretende promover este tipo de atividade também na Região Oceânica, e o local e a data ainda serão definidos.