Tempo sobre o tempo PDF Imprimir E-mail

A exposição 90 dias em 90 telas, da artista visual Isabel Carneiro, poderá ser vista no período de 28 de fevereiro a 26 de março na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá. A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de estabelecerem outra ordem do tempo sobre o tempo.

A artista utiliza materiais que são, por eles mesmos, cristalizações da vida cotidiana: jornais, propagandas, panfletos e maquetes arquitetônicas. A manipulação desses objetos, retirados do uso diário, remete à linearidade temporal do cotidiano de onde eles vieram, tangenciando a questão de repetição levantada pelos afazeres do dia-a-dia.

Isabel define sua exposição como uma visão estética de apreensão de um tempo mais congelado, imprimindo na tela a linearidade dilaceradora do relógio, que avança e jamais retrocede, tal como os papéis rasgados e os guardanapos e panos usados colados, que jamais voltarão ao seu estado inicial.

Exposições anteriores:

EAV- Parque Lage. Série-cubismo sem cubos, 2006.

Exposição Coletiva Coleção Particular João Bosco Camargo Millen, Galeria Clécio Penedo - UBM, Série Mondrian Precário, 2006.

Exposição coletiva- Três processos de criação no ateliê do Prof. Ronaldo Auad, 2006.

Outras informações:

Desirée Monjardim: 2621-5050 (ramal: 209)

Serviço:

90 telas em 90 dias - SJCC