Niterói assina termo de cessão de respiradores para São Gonçalo PDF Imprimir E-mail

08/06/2020 - Nesta segunda-feira (8), o secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, assinou o termo de cessão de 20 respiradores para o município de São Gonçalo. A entrega dos aparelhos aconteceu no hospital Municipal Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo, que é a unidade de referência para o atendimento de pacientes com Covid-19.

A iniciativa, de acordo com o secretário Rodrigo Oliveira, tem como objetivo apoiar o município vizinho a Niterói neste momento de pandemia do coronavírus.

“Temos clareza que o processo de enfrentamento da Covid-19, necessariamente, será pautado por solidariedade e pela articulação interfederativa. Neste sentido, é muito importante esta ação de apoio, para juntos, vencermos essa batalha contra esse vírus”, ressaltou Rodrigo Oliveira.

O secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes, falou sobre a importância da cessão dos aparelhos para o Município.

“Esses respiradores nos dão a possibilidade de convertermos leitos de enfermaria em CTI, dando assistência aos pacientes graves”, disse Jefferson Antunes.