Inscrições abertas para curso gratuito sobre empreendimento digital para mulheres PDF Imprimir E-mail

22/07/2020 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura, em parceria com o Coletivo Mães Empreendedoras Niterói, abriram inscrições para o curso online gratuito sobre empreendedorismo digital "Autonomia para mulheres frente aos novos tempos". A capacitação terá duração de um mês, a partir do dia 29 de julho, e terá certificação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).  O cadastro pode ser feito pelo link: bit.ly/cursomulheresniteroi.

A subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Lindalva Cid, destaca que o empreendedorismo digital é uma alternativa interessante para a geração de renda, especialmente neste momento de crise.

“Com o cenário de crise econômica e a necessidade de isolamento social, cada vez mais as empreendedoras estão apostando na área digital. O curso será voltado para mulheres que já possuem o seu próprio negócio, formalizado ou não, ou que querem começar e que precisam avançar no uso da internet como ferramenta para fortalecer seu negócio”, explica.

O curso vai abordar assuntos como Marketing Digital, Plano de Negócios, Organização Financeira, Medidas de Segurança Sanitária no Novo Normal, entre outros pontos.

De acordo com Karina de Paula, coordenadora da Codim, a ideia é apresentar as ferramentas digitais e estratégias utilizadas por grandes marcas.

“O objetivo é promover a autonomia financeira para mulheres e incentivar o empreendedorismo local também no ambiente digital. Vamos auxiliar essas mulheres a utilizar a internet como um meio para seu negócio conhecendo as melhores ferramentas, melhores estratégias e táticas utilizadas pelas grandes marcas. Serão 40 vagas para a primeira turma, mas abriremos novas turmas de acordo com a demanda”, explicou Karina.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.