Centro de Controle de Zoonoses abre inscrição para curso online gratuito sobre Raiva PDF Imprimir E-mail

30/07/2020 – O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói (CCZ) está com inscrições abertas para curso online de atualização em Raiva, doença infecciosa viral aguda que pode acometer mamíferos, inclusive o homem, e tem letalidade de aproximadamente 100%. A capacitação é gratuita e voltada para médicos veterinários e estudantes da área. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (03) através do link: https://bit.ly/2P7hBWV

O curso, que será realizado no dia 19 de agosto, das 19h às 22h, e ministrado pelo professor Flavio Moutinho, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói com o Laboratório de Vigilância em Saúde da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Há sempre a necessidade de atualizar os profissionais sobre essa doença, que às vezes ainda é identificada em animais silvestres. A intenção é que os médicos veterinários fiquem vigilantes em identificar as alterações dos animais como possíveis sintomas da doença”, afirmou Fabio Villas Boas, chefe do CCZ.