logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Secretaria Municipal de Fazenda realiza força-tarefa para emissão da 2ª via do carnê do IPTU 2021 PDF Imprimir E-mail

05/01/2021 - A Secretaria Municipal de Fazenda vai realizar, até a próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, uma força-tarefa para a emissão da segunda via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Neste período, o atendimento presencial na sede da SMF será exclusivo para obter a segunda via do carnê. Para isso, o contribuinte deverá se dirigir à sede da Secretaria de Fazenda de Niterói, na Rua da Conceição, nº100, Centro, das 9h às 10h para pessoas acima 60 anos e das 10h às 16h para os demais contribuintes.

Para evitar aglomeração na sede do órgão, os contribuintes também poderão emitir a segunda via do carnê do IPTU 2021 em nove administrações regionais, o horário de atendimento será das 9h às 17h. É necessário chegar à unidade tendo em mãos o número da matrícula do imóvel. Seguem abaixo os endereços das administrações regionais que estarão prestando atendimento relativo ao IPTU 2021:

Administração Regional da Engenhoca

Endereço: Rua Dom Antonio de Moraes Junior, nº 45

Engenhoca – Niterói – RJ / Tel.: 2628-0707

Administração Regional da Região Oceânica

Endereço: Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) - Estrada Francisco da Cruz

Nunes, Nº 6666, Itaipu – Niterói – RJ. / Tel.: 2609-7575

Administração Regional da Ilha da Conceição

Endereço: Rua Jornalista Sardo Filho, s/nº (Anexo ao Prédio da CSU)

Ilha da Conceição – Niterói – RJ / Tel.: 2717-0114

Administração Regional de Icaraí

Endereço: Av. Ary Parreiras, nº 21 - Icaraí – Niterói – RJ.

Tel.: 2610-3355 / 2611-2158

Administração Regional do Fonseca

End: Horto do Fonseca - Alameda São Boaventura, nº 770

Fonseca – Niterói – RJ. CEP: 24.130-170 / Telefone: (21) 2625-2031

Administração Regional do Barreto

Endereço: Parque Palmyr Antonio da Silva - Rua Dr. Luiz Palmier, s/nº

Barreto – Niterói – RJ / Tel.: 2613-6620

Administração Regional do Ingá e Centro

Endereço: Concha Acústica - Av. Cem, s/nº - Centro – Niterói – RJ.

Administração Regional do Largo da Batalha

End: Rua Reverendo Armando Ferreira, nº 19 (Dentro do Mercado Popular)

Niterói-RJ / Tel.: 2716-2810

Administração Regional de Jurujuba

Endereço: Rua Carlos Ermelindo Marins, nº 34 - Jurujuba – Niterói - RJ

Tel.: 2611-0253

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento em onze parcelas mensais iguais, de janeiro a novembro, o primeiro vencimento será no dia 11 de janeiro. O calendário completo pode ser consultado em https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/resolucao-smf-50-2020-cartrim-2021/. O desconto do Bom Pagador vale tanto para quem optar pelo pagamento em cota única quanto pelo parcelamento. A Taxa de Coleta de Lixo já está inclusa no valor final do imposto.

Atendimento online - Em função das medidas de combate à Covid-19, a prioridade é que os contribuintes optem pelo atendimento online. Para obter o documento, o contribuinte deve acessar o link https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/servicos/iptu/. É preciso ter em mãos o número da matrícula do imóvel. O contribuinte poderá conferir o tutorial com o passo a passo do serviço online em https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/segunda-via-do-iptu-de-niteroi-passo-a-passo/.

Campanha - Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Fazenda e a Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim) da Prefeitura de Niterói, os carnês do IPTU 2021 terão informações dos canais para denúncia de violência contra a mulher e dos locais de atendimento em situação de violência. Os carnês já foram enviados para os Correios, para serem entregues aos contribuintes.

Serviços - Por causa das ações de prevenção à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói disponibiliza uma série de serviços online para facilitar o atendimento aos contribuintes.

Através do site www.fazenda.niteroi.rj.gov.bré possível acessar os seguintes serviços: 2ª via de IPTU e informações do imóvel; Consulta e 2ª Via de ISS e Taxas; Consulta sobre o andamento de processos da Prefeitura de Niterói; Certidão de Débitos Imobiliários; Certidão de Débitos Mobiliários; Emissão de ITBI; Solicitação de ITBI; Verificação da autenticidade de documentos emitidos pela SMF; Consulta Pública de Alvarás; Alíquotas de ISS e local da tributação; Alvará on-line; Nota Fiscal Eletrônica; e GRM – Guia de Recolhimento Municipal.

Os canais digitais de atendimento da Secretaria de Fazenda podem ser usados para que os contribuintes possam tirar suas dúvidas, obter instruções e protocolar processos administrativos sem sair de casa. Antes de enviar sua mensagem, é importante também verificar se sua pergunta já não foi respondida na nossa seção de Perguntas Frequentes do site (https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/perguntas-frequentes/).

As questões tributárias relativas ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta Imobiliária de Lixo (TCIL) podem ser consultadas enviando e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . O endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. atende a questões cadastrais como alvará eletrônico, atualização cadastral, acesso ao sistema emissor ou cadastro como incentivador cultural. Para assuntos relacionados aos auxílios emergenciais instituídos para minimizar os impactos provocados pelo novo Coronavírus, basta escrever para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Os e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. podem ser usados para assuntos referentes a essas questões. Para as demais dúvidas o canal é Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Para abertura de processo, é preciso enviar o formulário devidamente preenchido e assinado, além dos demais documentos cabíveis. Os processos e respectivos formulários podem ser acessados emhttps://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/processos-e-formularios/. Os documentos necessários para cada tipo de processo estão indicados nesses formulários. É importante que os anexos estejam em formato PDF.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ