logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Com drive-thru e mais postos de vacinação, Niterói amplia número de imunizados contra a Covid-19 PDF Imprimir E-mail



11/02/2021 - Com início de sistema drive thru e mais pontos de vacinação, a Prefeitura de Niterói retomou, nesta quinta-feira (11), a imunização contra a Covid-19 em idosos a partir dos 88 anos. Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou o primeiro dia de operação do posto de vacinação em sistema de drive thru no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). Outra novidade foi o aumento no número de postos de vacinação, de quatro para seis. A imunização desse grupo deve ser concluída nesta sexta-feira (12).

“A chegada de novas doses permitiu que Niterói retomasse hoje a vacinação de idosos, que são prioridade. Tivemos um número expressivo de pessoas imunizadas com conforto, segurança e bom funcionamento do sistema. O drive-thru e o aumento do número de postos de vacinação contribuíram para a diminuição no tempo de espera para vacinação”, pontuou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, ressaltou que a população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

“Hoje imunizamos centenas de pessoas e amanhã continuamos a vacinação de idosos a partir de 88 anos. Ontem iniciamos a aplicação da segunda dose para profissionais da linha de frente e idosos em instituições de longa permanência. Também seguimos vacinando idosos acamados a partir de 88 anos”, pontuou.

O agendamento para vacinação de acamados pode ser feito pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Na policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil, uma das primeiras da fila foi a dona Mariza Terezinha Álvares, 88 anos. Ela chegou acompanhada pela filha Denise, 60 anos, que, por ser profissional de saúde, também já recebeu a vacina contra a Covid-19. Denise contou que o pai dela, Aroldo Álvares, 90 anos, foi vacinado dias antes no mesmo local.

“Nós fomos muito bem atendidos. Assim que chegamos hoje, indicaram uma cadeira para a minha mãe se sentar e ali mesmo ela recebeu a dose da vacina. Foi tudo muito rápido e organizado”, contou Denise Álvares, que trabalha em uma unidade de saúde da cidade do Rio de Janeiro.

Áttila Moledo, 88 anos, é professor universitário e mora em Icaraí. Ele aproveitou o posto drive thru do Gragoatá para se vacinar, sem o risco de aglomeração.

“Estou trancado em casa desde março. Perdi muitos amigos, mas agora é um novo momento. Achei muito bacana essa forma que a Prefeitura de Niterói encontrou de agilizar a vacinação. E eu estou feliz de poder viver isso. Que todos possam sentir a mesma felicidade que eu”, disse após receber a primeira dose sem precisar sair do carro.

Outro que aprovou a vacinação através do sistema drive thru foi Cerilto Soares, 89 anos. Ele é aposentado e mora em Icaraí.

“Minha mulher foi ao médico com a minha filha e tive a sorte de a minha vizinha me trazer para eu ser vacinado. Eu estou muito feliz de poder ser imunizado. Para quem tem 89 anos como eu, que se cuida e ama viver, tomar essa vacina é como se eu estivesse recuperando a minha liberdade. Fora que achei espetacular essa modalidade de ser vacinado dentro do carro. Minha cidade está de parabéns”.

Maria Brasileira Tavares Silva, 100 anos, moradora de Icaraí, tomou a vacina no drive thru e já faz planos para voltar ao trabalho de vendedora ambulante, interrompido por causa da pandemia do coronavírus.

“Estou vivendo um sonho neste momento. No último ano, precisei parar de trabalhar por causa da pandemia. Sou vendedora ambulante e o meu trabalho sempre foi vender roupas. Agora, já estou fazendo planos para retomar as minhas atividades. Sei que ainda terei que esperar um tempo e inclusive tomar a segunda dose, mas o primeiro passo da imunização já foi dado. A melhor parte disso é que nem precisei sair do carro para ser vacinada. Adorei”, disse.

Horários e locais - A vacinação em Niterói ocorre em seis policlínicas em diferentes regiões da cidade e em uma unidade drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Nas policlínicas os idosos podem entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontece até 17h. No drive thru o atendimento é das 8h às 20h.

Drive thru: Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.

Policlínicas:
Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brasil Filho, s/nº - Vital Brasil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 - Fonseca
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 27.308 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 28.389 casos confirmados da doença e 100 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 774 óbitos.


Pagamento de auxílios – A secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, anunciou que o pagamento do auxílio aos 2.100 taxistas e motoristas de transporte escolar, que estava previsto para o dia 18, será realizado nesta sexta-feira (12). Além disso, a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, informou que o calendário de recargas do mês de fevereiro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O depósito para os Microempreendedores Individuais (MEIs) foi feito no dia 8. No dia 9, foi a vez de todas as categorias profissionais do Busca Ativa. Entre os dias 10, 11 e 12, beneficiários inscritos no CadÚnico estão tendo a recarga efetuada. As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 13 e 14. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de K até Z.

Carnaval Para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, eventos relacionados ao carnaval em Niterói estão proibidos por decreto. Não será permitida a realização de eventos em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou particular no período de 12 a 17 de fevereiro.


A Secretaria de Ordem Pública organizou as forças de segurança municipais para circular em comboios, fazendo fiscalização principalmente em locais com tradição de festejos na época do carnaval. Casos de descumprimento do decreto e aglomeração podem ser denunciados pelo 153.
 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ