Secretaria de Direitos Humanos de Niterói lança o Zap da Cidadania PDF Imprimir E-mail

20210223175352_IMG_4497-1
01/03/2021 -
A Prefeitura de Niterói disponibilizou para a população do município um número de WhatsApp para denúncias de violações de direitos humanos. O “Zap da Cidadania” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) e faz parte do Sistema Integrado de Direitos Humanos do município. Através do número (21)96992-9577, casos de intolerância religiosa, trabalho escravo, racismo, homofobia, abuso infantil ou prisões injustas poderão ser denunciados.

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, o objetivo é reduzir as violações e diminuir a impunidade.

“O Zap da Cidadania vai facilitar a ponte entre as pessoas e o poder público, garantindo acesso aos direitos fundamentais. Além disso, estamos cumprindo uma das nossas metas para os primeiros 100 dias de governo, conforme estratégia do nosso prefeito Axel Grael”, afirma Costa.

O atendimento aos cidadãos e acompanhamento dos casos será feito por uma equipe técnica da SMDH, composta por advogados, assistentes sociais e psicólogos. O Zap da Cidadania funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. O cidadão pode enviar mensagens, vídeos e fotos das situações de intolerância ou injustiça.