Prefeitura de Niterói intensifica sanitização nas ruas da cidade PDF Imprimir E-mail

IMG_1815

02/03/2021 - A sanitização das ruas da cidade está sendo intensificada pela Prefeitura de Niterói. Nesta terça-feira (2) pela manhã, equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Clin) realizaram o trabalho no Gragoatá e, em seguida, em Icaraí. À noite, a ação acontece em ruas do Centro. Na quarta-feira (3), o serviço será em Icaraí, São Francisco e Jurujuba, além do Centro. Os próximos bairros que receberão a sanitização são Ingá, Bairro de Fátima, Santana, Santa Rosa, Barreto e Engenhoca.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação de pessoas.

Para a distribuição do produto, o caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração está trafegando com uma velocidade mais baixa, porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal há uma maior circulação de pessoas nas ruas.

O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

O presidente da Clin, Luiz Fróes, lembra que o trabalho de sanitização foi iniciado em Niterói em março de 2020 e desde então não foi interrompido.

“Estávamos realizando a manutenção em pontos específicos da cidade, já que conseguimos sanitizar todas as regiões do Município. Agora, estamos intensificando esse trabalho nas ruas”, diz.