Niterói avança na construção de políticas públicas para a juventude PDF Imprimir E-mail

Depois de um longo período de articulações, a juventude de Niterói se prepara para dar mais um grande passo na luta por seus direitos dentro do segmento de políticas públicas.

No dia 31 de março, nesta quinta-feira, representantes da sociedade civil organizada se reunirão para discutir a criação do Fórum Municipal Juventude de Niterói, que será um espaço não governamental voltado para a mobilização dos diversos segmentos da sociedade para assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação da promoção, defesa e garantia dos direitos dos jovens.

Além de contribuir para a articulação das entidades não governamentais e dos órgãos públicos, para a execução de ações conjuntas e sistemáticas de enfrentamento às diversas formas de violação dos direitos humanos da população jovem, o Fórum terá como objetivo auxiliar o desenvolvimento da ação dos conselheiros municipais, representantes do Conselho Municipal de Juventude, acompanhando e monitorando suas ações, sendo também o espaço responsável por convocar e realizar o processo de eleição das cadeiras da sociedade civil dentro do Conselho.

Todas as instituições que desenvolvem ações voltadas para a juventude niteroiense estão sendo convocadas para este encontro.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jéssica Helena Teixeira Queiroz, é de extrema importância que a sociedade civil esteja mobilizada para a construção deste Fórum, já que este é o espaço que garante a voz e a participação das instituições não governamentais dentro do Conselho, de acordo com a sua Lei de criação nº 2.528/2008.

A reunião acontecerá a partir das 17 horas, no auditório do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN), sito à Rua La Salle, nº 12, no Centro.