Campeonato Niteroiense de Basquete está de volta PDF Imprimir E-mail

Bola ao alto no centro da quadra, pois as emoções do Campeonato Niteroiense de Basquete estão de volta. O torneio, organizado pela Associação de Veteranos de Basquetebol de Niterói (AVBN) em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, irá começar neste sábado (16-04), no Country Club.

Tal como em outras edições, as disputas ocorrem nas categorias experiente (acima de 50 anos) e forte (acima de 25 anos). Contudo, este ano, as equipes, seis em cada faixa etária, receberão nomes de jogadores amigos do basquete de Niterói.

- A ideia é homenagearmos aqueles que lutam e contribuem para o desenvolvimento do basquete em Niterói, disse Tuca Vinagre, presidente da AVBN.

Além da novidade, as rodadas em 2011 serão específicas para cada categoria.

- Por mês teremos a realização de partidas em dois sábados. Mas, ao invés de mesclarmos os confrontos, colocaremos partidas de uma única categoria. Ou seja, em um dia jogam os atletas da experiente e, no outro, os da forte, completou Vinagre.

Para o arremesso inicial, foram programados os jogos da categoria acima de 50 anos, entre os times do Miro e Miltinho, às 10 horas, do Gutinho e Bocão, às 11h, e do Foguinho x Luluca, às 13h. Os jogadores da forte só devem estrear na primeira semana de maio.