Secretaria de Trabalho de Niterói tem inscrições abertas para cursos gratuitos do Senai PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Trabalho de Niterói está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos na área da construção civil, que serão ministrados pelo Senai em parceria com o Sindicato da Construção Civil de Niterói (Sinduscon) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Ao todo serão 80 vagas, em turmas de 20 alunos, voltadas para as especialidades de ladrilheiro, estucador, pedreiro de blocos de concreto celular e pedreiro de blocos estruturais.

Os cursos, com duração média de quatro meses, serão dados por professores, material didático e metodologia do Senai, além do diploma. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, sempre das 18 às 21 horas, na sede do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CRIAA), da Universidade Federal Fluminense, que funciona na Rua General Castrioto  588, no Barreto.

Pelo calendário do Senai, o curso de pedreiro de blocos estruturais começa dia 16 de maio e termina 19 de setembro; o de pedreiro de blocos de concreto celular será realizado de 13 de junho a 6 de outubro; o de ladrilheiro, de 11 de julho a 19 de dezembro; e o de estucador, de 15 de agosto a 28 de novembro.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Trabalho de Niterói (Avenida Feliciano Sodré, s/nº Terminal Rodoviário Roberto Silveira, 5° andar, Centro) ou no Senai/Niterói (Rua General Castrioto, 460 – Barreto). Os interessados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A seleção final será feita pelo Senai.