Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói oferece curso sobre empreendedorismo PDF Imprimir E-mail

O Núcleo de Produção Digital-Niterói da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia oferece no mês de maio curso sobre empreendedorismo do programa “INOVE – Carreiras & Negócios” da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O curso é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições devem ser feitas pelo site npdniteroi.blogspot.com.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário), tem o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo, do planejamento e da inovação.

As aulas acontecerão de 2 a 4 de maio, das 14h às 18h no NPD-Niterói , e serão ministradas pela equipe do Instituto Gênesis da PUC-RJ.O programa terá duração total de 12 horas divididas em três módulos. O primeiro deles terá a responsabilidade de despertar o espírito empreendedor nos participantes. Na sequência, os alunos receberão orientações sobre mercado e inovação, e por fim sobre a construção de um plano de negócios.

O NPD-Niterói fica na Avenida Rui Barbosa, 388. São Francisco. Niterói. Telefone: 2610-1516.

Núcleo de Produção Digital – Niterói/RJ

O Núcleo de Produção Digital - Niterói/RJ foi inaugurado em agosto de 2009, e é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e a Secretaria deAudiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) com apoio da PontificiaUniversidade Católica (PUC/Rio).

O NPD-Niterói/RJ faz parte do Programa Olhar Brasil que tem como objetivos: implantar uma rede de apoio a produção de audiovisual regional de baixo custo; promover a formação e capacitação de técnicos e realizadores de audiovisual com ênfase na utilização de tecnologias digitais de som e imagem; estimular parcerias regionais e estaduais entre o poder público, o mercado de audiovisual e a produção independente.

O projeto é destinado tanto a iniciantes como a profissionais que buscam se atualizar, além de professores da Rede Municipal de Ensino que poderão implantar as novidades de mídia nas salas de aula.

Desde sua inauguração, o NPD – Niterói/RJ já ofereceu vários cursos e oficinas sobre diferentes áreas do meio audiovisual. O Curso de Workflow da Área Digital, as Oficinas de Som, de Linguagem Cinematográfica, o Curso de Final CUT, os projetos em parceria com a ONG Bem TV, são apenas alguns exemplos. Todos os cursos e palestras são gratuitos.