Inscrições para o ProJovem Niterói terminam nesta quinta-feira PDF Imprimir E-mail

Jovens de todo o município de Niterói tem até o dia 26 de maio, quinta-feira, para se inscrever no projeto  ProJovem Adolescente. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h nos  Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Badu, Centro, Preventório, Região Oceânica e Vila Ipiranga. O programa do Governo Federal possibilita que jovens entre 15 e 17 anos, de famílias que façam ou queiram fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais participem de diversas atividades voltadas para a formação como cidadão.

O ProJovem Adolescente vai oferecer orientação profissional, palestras, oficinas de esportes e lazer nos diversos CRAS do município. Todo o projeto tem como objetivo a integração social e familiar dos jovens inscritos e a formação profissional. Ele prevê, ainda, o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital.

Caso a família do jovem interessado ainda não faça parte do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, profissionais estarão presentes para realizar a inscrição e incluí-lo nos programas oferecidos.

CRAS Centro: Evaristo da Veiga, s/nº - Centro  (ao lado do Colégio Liceu). Tel: 2613-6627.

CRAS Badu: Estrada Caetano Monteiro, 820 – Badu (antiga Legião). Tel : 2718-2263.

CRAS Preventório: Rua São Caetano, 30 – Charitas (próximo ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba). Tel: 2610-9617.

CRAS Região Oceânica: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6666 – Piratininga (em frente ao Itaipú Multicenter). Tel: 2608-1773.

CRAS Vila Ipiranga: Rua Tenente Osório, s/nº - Fonseca. Tel: 2625-3433.