Imagens de Buenos Aires no Pascoal Carlos Magno PDF Imprimir E-mail

O ensaio fotográfico de Marcio RM, realizado em Buenos Aires e cidades próximas como Tigre e San Isidro, na Argentina, poderá ser conferido a partir do dia 01 de junho, às 19h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Esperando o outono será a 42ª exposição individual do artista, porém a primeira na qual o ser humano não é o assunto principal nas suas fotos.

As 18 fotografias coloridas no tamanho 55 x 82 cm foram feitas no final de fevereiro e início de março de 2010, em dias de um bonito céu, quase tão bonito quanto o de outono com suas cores saturadas e a sua poética luz. Será a quinta individual de Marcio na cidade de Niterói.

Marcio é fotógrafo profissional desde 1982 e tem fotos veiculadas nas principais publicações brasileiras, trabalhou para as revistas Isto É e Veja e os jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além de empresas como a Petrobras. Ele vem há vários anos se dedicando à elaboração e execução de projetos documentais.

As imagens produzidas estão sendo apresentadas em exposições e palestras por diferentes cidades do nosso país. Marcio participou de 80 exposições, entre individuais e coletivas pelo Brasil e no exterior (Portugal e Japão). As individuais foram feitas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Paraty, Cabo Frio, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Teresópolis/RJ. Belém/PA, Aparecida/SP, Porto Alegre/RS, São Luís/MA, Brasília/DF, Aracaju/SE, São Félix e Salvador/BA, Tiradentes e Juiz de Fora/MG.

O projeto Banda, sobre a tradicional Banda de Ipanema, rendeu a primeira exposição individual do fotógrafo (Galeria de Arte do Centro Cultural Cândido Mendes Ipanema / Rio de Janeiro), a participação no livro “Memórias de Ipanema” e a sua escolha como um dos sete fotógrafos brasileiros no Projeto Editorial M.I.L.K., Nova Zelândia.

Marcio teve recentemente 41 fotografias adquiridas pelo Gilberto Chateaubriand para integrar a sua coleção de arte brasileira (maior coleção de arte privada do país, com mais de 7.000 obras).

A exposição Esperando Outono está na programação oficial do FotoRio 2011 - Festival Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

Esperando Outono Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Abertura: 01 de junho, às 19 h

Data: 02 a 26 de junho

Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, 10 às 17h; sábados e domingos , 10 às 15 h

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno- Varanda

Esperando_Outono_por_Marcio_RM_7_bEsperando_Outono_por_Marcio_RM_11_c