Profissionais da Educação de Niterói receberão aumento de 15% a partir de junho PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de reafirmar o compromisso do atual governo com a Educação, o prefeito Jorge Roberto Silveira anunciou hoje (24/5), o aumento de 15% do vencimento-base para todos os profissionais da Secretaria e da Fundação Municipal de Educação de Niterói, a contar de 1° de junho deste ano. A revisão salarial é acompanhada do reajuste anual referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Com a aprovação do projeto de lei no Poder Legislativo, o professor da rede com nível superior terá o vencimento-base inicial de carreira no valor de R$ 1.406,00. Juntando o aumento deste ano com o de 2010, a classe obteve no total uma majoração de 26,79%.

O projeto de lei traz também determina que, a partir de 2013, somente ingressarão na rede professores com formação de nível superior, de acordo com a orientação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Vale lembrar que os cargos existentes de professor com nível médio serão mantidos em quadro especial complementar, de forma a garantir direitos e vantagens.

“Ano passado, consegui dar um aumento diferenciado para os nossos professores. Este ano, demos mais um passo na recuperação salarial desta importante categoria profissional. Tenho certeza que com esse conjunto de medidas e outras ações que estão sendo realizadas em nossas escolas vamos ter uma efetiva melhoria da qualidade da Educação em benefício das crianças e dos jovens de Niterói”, declarou Jorge Roberto.