Banheiros adaptados são inaugurados no prédio da Prefeitura de Niterói PDF Imprimir E-mail

banheiro_adaptado_2A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania, inaugurou dois banheiros adaptados para os portadores de deficiência, no térreo e no 4º andar do prédio da Prefeitura Nova, no Centro de Niterói. Os banheiros adaptados permitem o acesso de pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes.

De acordo com a secretária de Acessibilidade, Tânia Rodrigues, o objetivo é transformar Niterói numa referência de cidade acessível para todos. Neste sentido, várias intervenções estão sendo feitas por toda a cidade, nas ruas e prédios públicos e privados. “O exemplo vem de casa, sendo assim nada mais imprescindível que começar adaptando o prédio da Prefeitura”, disse Tânia.

As obras foram feitas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e estão de acordo com as normas da NRB 9050. Os banheiros possuem porta com largura de 90 centímetros, barra de apoio, espelho inclinado, pia com altura de 80 centímetros, elevação do acento do vaso, torneiras acionadas através do toque da mão, maçaneta de alavanca e placas com indicações em braile para os deficientes visuais.

DSC_3616-_banheiro_adaptado_1DSC_3636-_banheiro_adaptado_3