Prefeitura de Niterói divulga esquemas de trânsito e das emergências de saúde nos feriados desta semana PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da subscretaria municipal de Trânsito, regulamentou,  por portaria, o trânsito de veículos na cidade para os eventos que serão realizados durante o feriadão de Corpus Christi e São João, na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24 de junho), respectivamente. Também já está montado o esquema nas emergências das unidades municipais de saúde para atender a população durante o feriado prolongado.

Agentes da subsecretaria de Trânsito e operadores da Niterói, Transportes e Trânsito (NitTrans) estarão nas ruas dando suporte e orientando para garantir a fluidez do trânsito e segurança dos pedestres.

Na quinta-feira (dia 23-06), dia da procissão de Corpus Christi, o tráfego de veículos ficará interditado das 6h as 21h, na Avenida Amaral Peixoto, trechos entre Rua Evaristo da Veiga e Avenida Rio Branco; Rua Visconde de Sepetiba, entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado; Rua Maestro Felício Toledo, entre a Rua da Conceição e Coronel Gomes Machado; Rua Visconde de Uruguai, entre a Rua da Conceição e Avenida Ernani Amaral Peixoto, Rua Agente Valdenir Alves Machado. No mesmo dia e horário, ocorrerá a inversão da mão nas ruas Evaristo da Veiga, Coronel Gomes Machado, trecho das Ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Sepetiba.

Ainda na quinta-feira (23), durante a Procissão de Corpus Christi, haverá interdição parcial do trânsito, a partir das 10h, na Rua Noronha Torrezão, na faixa sentido Viçoso Jardim, da Escola Estadual Dr. Memória até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Na sexta-feira (24), o trânsito de veículos será parcialmente interditado, para a procissão de São João Batista, a partir das 1h, nas ruas Barão do Amazonas, Coronel Gomes Machado, Evaristo da Veiga, Avenida Ernani Amaral Peixoto, Rua Visconde de Sepetiba e Rua São João, com início e fim na Catedral Metropolitana de São João Batista. Também no dia 24, durante a Festa de São João Batista, haverá interdição do tráfego de veículos na rua Prefeito João Batista da Costa Sobrinho, trecho entre as ruas Dr. March e Ismênia Silva da Cunha, no bairro Tenente Jardim, das 17h as 24h.

Sábado e domingo – No dia 25 (sábado) haverá interdição ao tráfego de veículos na rua Dr. João Leitão, em Charitas, das 18h às 22h para a realização de um evento social. Nos dias 25 e 26, a Rua Marquês de Caxias será fechada no trecho entre as ruas Barão de Amazonas e Visconde de Itaboraí, no Centro, para a realização de um evento religioso.

No domingo (dia 26), a Rua Dr. March será parcialmente interditada, a partir das 16h, no trecho entre a Paróquia de São João Batista e a Praça Ciber Mendonça, no bairro Tenente Jardim para a realização da Procissão de São João Batista.  Ainda no dia 26, haverá interdição parcial das ruas Miguel Lemos, Barão do Amazonas e Marquês de Caxias, a partir das 10h, para a realização de uma passeata em prol das famílias niteroienses.

Equipes das emergências serão reforçadas

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso prolongado de Corpus Christi e São João. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite de quinta-feira (23-06) às 8h de segunda-feira (27-06).

Por determinação do presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário Euclides Bueno Neto, o Hospital Municipal Carlos Tortelly, o antigo CPN, na Região do Centro; e a Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro, na Região Oceânica, manterão suas equipes mobilizadas. Na Zona Norte, a Policlínica Regional da Engenhoca, e, na Região de Pendotiba, o Serviço de Pronto Atendimento Francisco Pimentel, no Largo da Batalha, vão funcionar com reforço de equipes durante 24 horas.

Samu - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) vai operar com 20 ambulâncias para atender a Região Metropolitana II, sendo seis para Niterói. Do total do município, o serviço manterá em prontidão duas UTIs móveis avançadas, incluindo a da UPA 24 horas do Fonseca, além de cinco unidades de suporte básico e ambulâncias da frota convencional, buscando sempre reduzir o tempo de resposta aos chamados.

A distribuição das ambulâncias pelos sete municípios da Região Metropolitama II deu-se da seguinte forma: Niterói ficou com quatro de suporte básico e duas avançadas; Maricá, uma básica e uma avançada; São Gonçalo, três básicas e duas avançadas; Itaboraí, uma avançada; Silva Jardim, duas básicas; Tanguá, uma básica; Rio Bonito, uma básica e uma avançada.

Atendimento de Emergência:

-Hospital Municipal Carlos Tortelly (ex-CPN)

Rua Desembargador Athayde Parreiras, 266 - Bairro de Fátima

Tel.: 2729 - 9300 / 2729 – 9355

Emergência psiquiátrica: H P J.

- Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (24 horas)

Avenida Quintino Bocaiúva s/n° - Jurujuba

Tel.: 2711-3166 (Emergência) 2714-8856

Emergência do Aparelho Digestivo:

- Hospital Orêncio de Freitas (24 horas)

Avenida Machado, s/n – Barreto. Tel.: 2620-3434 / 2620-5157

Emergência Infantil:

- Hospital Getúlio Vargas Filho – (24 horas)

Rua Teixeira de Freitas, s/nº - Fonseca . Tel.:  2627 – 1535 / 2627 – 1543

Unidade Municipal de Urgência Dr. Mário Monteiro (Umam)

Estrada Francisco da Cruz Nunes Filho, s/n° - Piratininga. Tel.: 2619-2613 / 4771

Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira