Betina Graziani e Luciano Alves no Teatro Municipal de Niterói PDF Imprimir E-mail

LucBettiO Show de lançamento do CD “Só o que a gente gosta”, no Teatro Municipal de Niterói, dia 03 de julho, às 20h, com a cantora Bettina Graziani e o pianista Luciano Alves, é uma jornada pelo universo da MPB, do jazz e da bossa-nova com arranjos inéditos do duo. No repertório, composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Baden Powell, João Bosco, Cole Porter e George Gershwin, entre outros. Bettina e Luciano atuaram juntos na banda Os Mutantes. Nas décadas de 80 e 90 excursionaram com Elba Ramalho e Pepeu Gomes apresentando-se em shows no Brasil e no exterior. Agora, apostam em um show de qualidade que já é sucesso no Rio de Janeiro.

Bettina Graziani

Aos sete anos de idade apaixonou-se pelo canto ao ouvir Ray Charles. Daí em diante, o blues, o jazz e a música negra estiveram sempre presentes em sua vida. Aos 22 anos, foi convidada pelo guitarrista Sérgio Dias a integrar, como vocalista, a banda Os Mutantes iniciando, assim, sua carreira artística atuando em shows e gravações.

Seus primeiros contatos com a MPB deram-se através de gravações de discos de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Edu Lobo, Marina Lima, Roberto Carlos, João Donato e Beto Guedes, entre outros. Na área da música internacional, gravou com Julio Iglesias e Shakira.

Posteriormente, integrou a banda de Pepeu Gomes com quem excursionou pelo Brasil e exterior, apresentando-se, inclusive, no Rock in Rio I (RJ) e no Japão. Participou da banda de Beto Guedes com quem se apresentou em diversas cidades brasileiras e gravou quatro CDs.

De volta aos estúdios, gravou o CD Equilíbrio Distante de Renato Russo, o CD Aldir Blanc 50 anos e o CD Burguesia. Em seguida, voltou a atuar em shows com Alcione gravando, inclusive, o DVD Ao Vivo.

Luciano Alves

Possui cinco CDs instrumentais lançados em diversos países, incluindo o mais recente, Luciano Alves Interpreta Ernesto Nazareth.

Iniciou estudos de piano clássico aos sete anos de idade. Aos treze, atuava como pianista e diretor musical de peças teatrais. Integrou a banda Os Mutantes, com a qual gravou o LP Ao Vivo e excursionou por várias cidades brasileiras. No final da década de 1970, o grupo apresentou-se em Milão, onde Luciano residiu e participou de gravações com vários artistas italianos.

De volta ao Brasil, passou a tocar com Pepeu Gomes tornando-se seu arranjador e parceiro em diversas músicas instrumentais. Gravou mais de 50 discos com artistas como Moraes Moreira, Caetano Veloso, Alcione, Evandro Mesquita, Erasmo Carlos, entre outros. Foi também diretor musical e tecladista de Elba Ramalho, solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em concertos do Projeto Aquarius realizados na Praça da Apoteose e na Quinta da Boa Vista.

A partir de 2000, passou a dedicar-se exclusivamente ao piano acústico, executando peças de Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Beethoven, e as de sua própria autoria, em locais como o Teatro Municipal de Niterói, Museu da República, Sala Cecília Meirelles (Festival de Choro Funarte) e em teatros de diversas cidades brasileiras.   Em 2003, fundou o CTMLA Centro de Tecnologia Musical Luciano Alves, escola de música que abrange o ensino de instrumentos musicais, canto, arranjo, improvisação e técnicas de gravação em home studio.

No repertório estão músicas como “Marina”(Dorival Caymmi), “As rosas não falam” (Cartola) “Chega de saudade”(Tom Jobim e Vinícius de Moraes), “Se acaso você chegasse” (Lupicínio Rodrigues) entre outros sucessos.

Informações complementares acesse o My Space: www.myspace.com\bettinaeluciano

Outras Informações:

My Space Bettina e Luciano: www.myspace.com/bettinaeluciano

Site Luciano: www.lucianoalves.com.br

Site CTMLA: www.ctmla.com.br

My Space Luciano: www.myspace.com/lucianoalves1

Serviço:

Bettina Graziani e Luciano Alves - TMN

Data: 03 de julho

Ingresso: R$ 30, R$ 15 (meia)

Duração: 90 min

Classificação etária: livre