Projeto Pra ver a Banda Passar chega ao Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

BandaSaCA Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói vai participar do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 03 de julho, às 10h30, na pista de patinação do Campo de São Bento.

Criada em 22 de novembro de 1984, para apresentações em cerimônias e festas oficiais, a Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói é, desde então, regida pelo maestro José Bernardo de Souza. Em outubro de 2002, ganhou novos instrumentos e nova estrutura para ensaios.

Em março de 2004, recebeu novos instrumentos doados pelo Ministério da Cultura e adquiridos pela Fundação Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Cultura. Passando a ser denominada Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói. Sob a regência dos maestros José Bernardo de Souza, Josué Moreira Campos e Rafael Félix e Souza, os 40 integrantes atuais tocam clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, trompas, tubas, bumbos, pratos, oboés, flautas, tímpanos e violoncelos.

Com repertório diversificado, a Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói vai do bolero à valsa, passando por músicas dos anos 60, cantigas de roda, hinos, dobrados, marchinha e música popular brasileira e adaptações de peças orquestrais.

O grupo vem visitando escolas municipais para ensinar o canto correto do Hino Nacional. O atual enfoque privilegia a banda, que de antiga coadjuvante em solenidades oficiais passa a ser a protagonista, atraindo para si a atenção de estudantes, idosos, donas de casa e trabalhadores na volta para o lar.

Outras Informações:

Diego Carvalho: (21) 9610-1067

Diego Pereira: (21) 9852-6473

Serviços:

Projeto pra ver a banda passar

Data: 03 de julho

Horário: 10h30min