logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
A Galeria do Menescal se apresenta em Niterói PDF Imprimir E-mail

GM5Reconhecido como um dos principais compositores da Bossa Nova, Roberto Menescal apresenta o show “A Galeria do Menescal” nos dias 8, 9 e 10 de julho no Teatro Municipal de Niterói. O show faz parte das comemorações de 50 anos da música mais famosa de Menescal, “O Barquinho”, criação em parceria com Ronaldo Bôscoli, que soma mais de duas mil gravações em todo o mundo e em vários idiomas.

 

 

Menescal estará acompanhado de Wanda Sá, que foi sua aluna de violão nos primórdios bossanovistas, e também do grupo vocal Bebossa. O show foi inspirado na Galeria Menescal, onde o próprio compositor morou por um período e que guarda parte da história de Copacabana e dos personagens da Bossa Nova. A grande oferta de serviços da galeria acompanha o vasto repertório produzido por Menescal, que vai além de “O Barquinho”, “Vagamente” e “Bye, Bye Brasil”, composição dele e de Chico Buarque. Como compositor Menescal tem parcerias com Costa Neto, Paulo Coelho, Nelson Motta, Carlos Lyra, Paulo Feital, Paulinho Pinheiro e até mesmo Carlos Drummond de Andrade.

 

GM5A estréia oficial do show contou com casa lotada no Centro de Referência da Música Carioca em julho de 2010, inaugurando uma série de shows, alguns dentro do Circuito de Teatros do SESC do Rio de Janeiro.  As músicas serão apresentadas no Municipal em diversas formações entre os componentes, w dentro do Circuito de Teatros do SESC do Rio de Janeiro que conta com Menescal, Wanda, o sexteto Bebossa composto por Marcela Velon, Carol Assad, Marcela Mangabeira, Cauê Nardi, Matias Corrêa, Zeca Rodrigues e dois violões.

 

Outras informações:

Célio Albuquerque – Tel: 8340-8990

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Serviço:

 

Dias 8, 9 e 10 de julho

Sexta e sábado às 21h e domingo  às 20h.

Ingressos: R$30,00

Duração 90 minutos

Classificação etária Livre

 

Teatro Municipal de Niterói

Rua XV de Novembro, 35 – Centro - Niterói - RJ

Tel. 21-2620-1624

 

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ