Orquestra Sinfônica Nacional comemora 50 anos no Teatro Municipal de Niterói PDF Imprimir E-mail

50anos

A Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) celebra os 50 anos de sua fundação realizando seis concertos. A primeira apresentação será no Teatro Municipal de Niterói no dia 6 de julho, quarta-feira, às 12h30, na abertura da Série 50 Anos OSN-UFF.

Na regência o maestro convidado é Sammy Fuks e o programa conta com composições de Carlos Gomes, Alvorada; Edmundo Villani-Côrtes, Cinco Miniaturas Brasileiras para cordas; Dimitri Cervo, Canauê para orquestra; Francisco Braga, Episódio Sinfônico; e de Francisco Mignone, Dança da Rainha Ginga. A Orquestra tem como prioridade interpretar e difundir a música brasileira de concerto. Sammy Fuks vem atuando como regente preparador da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF com a qual se apresentou como maestro convidado na temporada de 2009 e atualmente integra a Orquestra Petrobras Sinfônica.

No dia 12 de Janeiro de 1961 nascia a Orquestra Sinfônica Nacional e durante toda a década de 1960, a OSN atuou no sistema oficial de radiodifusão, com o objetivo de preencher uma lacuna na divulgação da música brasileira. Na Rádio MEC, a OSN desempenhou importante função social, atingindo público amplo e diversificado, gravando em seus estúdios obras de brasileiros como Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Carlos Gomes, entre muitos outros.

Outras Informações:

Telefone para contato: (21) 9992-9349

www.centrodeartes.uff.br

Serviço:

Série 50 Anos OSN – UFF

Dia: 6 de julho, quarta-feira

Hora: 12h30

Ingresso: R$10,00 (R$ 5,00 para os 300 primeiros que chegarem).

Duração: 75 minutos

Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói

Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói.