logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Brigada Antidengue vai capacitar funcionários em condomínio de Itaipu Imprimir

Equipe do Setor de Controle Ambiental do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (DEVIG), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará nesta terça-feira (26/04) e quarta-feira (27/04), das nove às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Condomínio Vale de Itaipu. Na ocasião, funcionários receberão treinamento com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

 

Leia mais...
 
A arte de Pierre Crapez Imprimir

            O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe o artista Pierre Crapez para apresentar sua exposição XAMÃ no período de 05 a 29 de maio.

Através de pinturas a exposição quer sensibilizar sobre a importância de um diálogo entre a atualidade e a cultura ancestral, guardião de uma eco-sabedoria.

Leia mais...
 
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda, dia 25 Imprimir

Na próxima segunda-feira (25/04), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Coordenação do Programa de Imunização, vai realizar a 13ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que irá se estender até o dia 13 de maio. Inicialmente apenas as policlínicas e a unidade básica do Centro estarão vacinando das 8h às 17 horas, durante o horário de funcionamento da Sala de Vacinas

Leia mais...
 
Programa Ponto a Ponto amplia atendimento e terá mais 5 carros adaptados Imprimir

ppp01O programa Ponto a Ponto, serviço  de transporte alternativo, gratuito destinado à locomoção exclusivamente de pessoas com deficiência físico-motora e múltipla e pessoas idosas com mais de 65 anos, está com novas rotas regionalizadas e os carros com novo visual para  dar mais visibilidade  para quem está nas ruas. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania (SMAC), atende atualmente 170 pessoas, com veículos adaptados, mas previsão é que até  o final de julho, o serviço seja ampliado para atender 250 usuários, com  mais 5 carros  novos.

Leia mais...
 
Secretaria de Ciência e Tecnologia vai entregar certificados Imprimir

A secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói através do Centro de Tecnologia Social (CTS) entrega nesta terça-feira (19/04), a partir das 18 horas, 260 certificados de conclusão do curso de informática básica no Clube Canto do Rio Football Club, Centro. 

Leia mais...
 
Secretaria de Trabalho de Niterói tem inscrições abertas para cursos gratuitos do Senai Imprimir

A Secretaria de Trabalho de Niterói está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos na área da construção civil, que serão ministrados pelo Senai em parceria com o Sindicato da Construção Civil de Niterói (Sinduscon) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Ao todo serão 80 vagas, em turmas de 20 alunos, voltadas para as especialidades de ladrilheiro, estucador, pedreiro de blocos de concreto celular e pedreiro de blocos estruturais. 

Leia mais...
 
Transporte sustentável em Niterói Imprimir

Carlos Aranha, da Associação dos Ciclistas Urbanos de São PauloAs soluções viáveis para superar as dificuldades de locomoção nas cidades foram discutidas durante três dias, no 1º Seminário Sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói, que terminou neste sábado (16/04) no Lá Salle-Institutos Superiores, em Santa Rosa. O evento promovido pela Niterói, Transporte e Trânsito (NitTrans) reuniu especialistas que apresentaram propostas alternativas ao conceito vigente há décadas, e que, unilateralmente, vem privilegiando o automóvel  como meio de transporte.

 

Leia mais...
 
NITERÓI MONTA ESQUEMA DE TRÂNSITO PARA CORRIDA DA PONTE Imprimir

Um esquema especial foi elaborado pela Subsecretaria Municipal de Trânsito para garantir o fluxo do trânsito no Centro de Niterói durante a Corrida da Ponte, que acontece neste domingo (17/04), a partir das 8 horas. Para neutralizar o impacto da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que deve permanecer isolada como trecho da prova  pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado através das Avenidas Jansen de Mello, Amaral Peixoto e Rua Visconde do Rio Branco até o Terminal Rodoviário João Goulart.

 

A coordenadora da Subsecretaria de Trânsito, Cristiane Dias, informa que o trânsito  da Avenida Feliciano Sodré continuará normal sentido Alameda e  o desvio pelo Centro da Cidade será todo monitorado e sinalizado com placas e agentes. A previsão e de que a pista seja liberada a partir do meio-dia.

 
NITERÓI DÁ MAIS UMA CHANCE PARA DESABRIGADOS APRESENTAREM DOCUMENTOS Imprimir

A Prefeitura de Niterói informa que as pessoas que ainda estão pendentes com a entrega de documentação para receber a parcela de janeiro do Aluguel Social, tem mais uma oportunidade. Elas podem entregar os documentos nesta sexta-feira (15-04), das 8h às 18h30, no atendimento de atualização de dados que está sendo feito no Fluminense Natação e Regatas (Rua Visconde do Rio Branco 29 - Centro - entrada pela Rua Silva Jardim) e no Canto do Rio Futebol Clube (Rua Visconde do Rio Branco 701). 

 

No primeiro local (Fluminense Natação e Regatas), devem comparecer as pessoas cujos nomes começam pelas letras de A a L. No segundo (Canto do Rio), as pessoas cujos nomes começam pelas letras de M a Z. A Prefeitura de Niterói divulgará, em outro momento, a data de pagamento da parcela de janeiro para quem apresentou a documentação pendente.

 

 
Encontro para Professores Imprimir

Programa pedagógico mensal para professores e estudantes de cursos de licenciatura de todas as áreas de conhecimento, dia 28 de abril, das 14h às 17h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.  Serão apresentadas as estratégias educativas que tomam como referência os conceitos e temas presentes nas exposições em cartaz no museu.

Leia mais...
 
Cineclube Cineolho no MAC Imprimir

O Cineolho em parceria com a Divisão de Arte Educação do MAC de Niterói exibe a sessão “Diálogos com a exposição”, no dia 30 de abril, às 16h30, no auditório do Museu.

Leia mais...
 
Neltur lança Guia de Turismo na abertura do projeto “Rio Competitivo” Imprimir

O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil (IMB), com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) realizaram o primeiro encontro do projeto “Rio Competitivo, Gestão e Planejamentos de Destinos Turísticos do Rio de Janeiro”, no último dia 12 de abril, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Na ocasião, o presidente da Neltur, José Haddad, fez o lançamento oficial do Guia Prático de Turismo de Niterói 2011, com informações e curiosidades  sobre os principais pontos turísticos da cidade.

Leia mais...
 
Campeonato Niteroiense de Basquete está de volta Imprimir

Bola ao alto no centro da quadra, pois as emoções do Campeonato Niteroiense de Basquete estão de volta. O torneio, organizado pela Associação de Veteranos de Basquetebol de Niterói (AVBN) em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, irá começar neste sábado (16-04), no Country Club.

Tal como em outras edições, as disputas ocorrem nas categorias experiente (acima de 50 anos) e forte (acima de 25 anos). Contudo, este ano, as equipes, seis em cada faixa etária, receberão nomes de jogadores amigos do basquete de Niterói.

Leia mais...
 
Secretaria de Esportes de Niterói lança escolinha gratuita de vôlei de praia Imprimir

Com o objetivo de incentivar à prática esportiva no município, a Secretaria de Esportes de Niterói lança, na segunda-feira (18/04), sua escolinha de vôlei de praia. A atividade, ministrada por professores da pasta, serão oferecidas de forma gratuita, na Praia de Icaraí, na altura da Rua Pereira da Silva, onde haverá um poste de rede com o logotipo da Prefeitura. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para crianças entre 9 e 17 anos.

Leia mais...
 
Niterói será o primeiro município a receber o projeto de desenvolvimento turístico - Rio Competitivo Imprimir

No dia 12 de abril, o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil iniciam o Projeto Rio Competitivo — Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos no Rio de Janeiro. Niterói será o primeiro a receber o projeto, que contempla mais nove municípios: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itatiaia, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, Valença, Vassouras e Maricá.

Leia mais...
 
Mobilidade Urbana Sustentável é tema de seminário em Niterói Imprimir

 

 

O 1º Seminário Sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói será aberto na próxima quinta-feira (14-04), com a palestra “T.O.D. – Transit  Oriented  Development –Contribuição Para Uma Cidade Sustentável,  do presidente da Nittrans, Sergio Marcolini . O tema trata de novas formas viáveis de superação das dificuldades de locomoção impostas pelo conceito urbano vigente há décadas e que privilegia unilateralmente o automóvel  como meio de transporte. O seminário acontecerá dias 14 e 15, das 18 às 22 horas e 16 de abril, às 9 horas,  no La Salle-Institutos Superiores, em Santa Rosa. O evento terá  participação de profissionais ligados à área, administração pública e sociedade civil, inclusive de outros países, para discutir o uso de formas eficientes de transporte, e alternativas de locomoção, principalmente o ciclismo.

Leia mais...
 
Reconstruções: arte contemporânea da África do Sul Imprimir

A exposição "Reconstruções: arte contemporânea da África do Sul" estará em cartaz de 19 de março a 15 de maio, no Museu de Arte Contemporânea. 
Com curadoria de Daniela Geo, a mostra apresenta uma seleção de 13 artistas, com reconhecimento internacional, cujas obras, realizadas no período pós-apartheid procuram retratar representações sociopolíticas e culturais sul-africanas.

Leia mais...
 
Niterói Usina Musical Imprimir

 A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói, dando continuidade ao projeto Niterói Usina Musical, promovem mais um show, com apresentação do grupo Vértice e do cantor Reynaldo Costa, no dia 17 de abril, às 20h, no Shopping Camboinhas Mall.
Os interessados em participar do projeto devem procurar a FAN para se cadastrar levando release, fotos e o áudio dos seus trabalhos.

Leia mais...
 
O Matador de Santas Imprimir

O palco do Teatro Municipal de Niterói é o cenário da peça “O Matador de Santas”. O espetáculo permanece em cartaz de 15 a 17 de abril, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h. A história apresenta uma lente de aumento sobre o homem e suas obsessões cotidianas, retratando  os desejos velados de um mundo risível corroído pelas suas próprias teias. 

Leia mais...
 
Niterói avança na construção de políticas públicas para a juventude Imprimir

Depois de um longo período de articulações, a juventude de Niterói se prepara para dar mais um grande passo na luta por seus direitos dentro do segmento de políticas públicas.

Leia mais...
 
Seminário Museu-Escola acontece no MAC Imprimir

O II Seminário Museu-Escola: Compartilhando Experiências Pedagógicas será realizado no dia 14 de abril, a partir das 14h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. 

Leia mais...
 
LEO GANDELMAN RECEBE RICARDO SILVEIRA Imprimir

O show/entrevista “Instrumental MPB AO VIVO” apresentado pelo saxofonista Leo Gandelman, dia 13 de abril às 12h30, no Teatro Municipal de Niterói, tem como convidado Ricardo Silveira. Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500.000 copias. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo país. Com o CD "Radamés e o Sax" Leo Gandelman, ganhou do premio TIM 2007 como “Melhor Disco Instrumental“ e “Melhor produtor“.

Leia mais...
 
Ações contra a dengue no Cafubá Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói realizou nesta quinta-feira (24/03) uma grande ação de controle de focos de mosquitos da dengue no bairro do Cafubá, Região Oceânica de Niterói. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial (CCZ) visitaram 309 residências realizando ações de bloqueio, colocação de larvicidas em plantas, ralos entre outras medidas. O carro do fumace tambem circulou pelo bairro e  agentes com pulverizadores agiram nos becos e vielas. De todas as residências visitadas, os agentes encontram nove focos em bromélias e três em pratos de vasos de plantas.

Leia mais...
 
Mart’nália faz show no Municipal de Niterói Imprimir

 

O palco do Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora Mart'nália no dias 08, 09 e 10 de abril, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.

Leia mais...
 
Noite de oboé e piano no Teatro Municipal Imprimir

  Fernando Gualda e Regiane Yamaguchi apresentam um duo oboé e piano, no dia 06 de abril, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói. No recital, com obras primas do repertório para piano solo e para oboé e piano, o público terá oportunidade de ouvir a música erudita na leitura de músicos brasileiros treinados nas escolas alemã, francesa e russa, as principais da tradição européia.  Os músicos conheceram-se no prestigioso Festival de Inverno de Campos do Jordão, seguiram para o exterior e hoje ambos têm uma carreira internacional artística e acadêmica. Apresentaram-se em países como a Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Irlanda do Norte, e em cidades como Paris, Nova York, Chicago, Boston, e Seattle.

Leia mais...
 
Musical volta ao palco do Municipal Imprimir

Depois de quase um ano de sua estreia, o musical infantil  “A Princesa e a Ervilha”, volta aos palcos do Teatro Municipal e poderá ser conferido de 09 a 30 de abril e 01 de maio, sempre às 16 horas. 

 

 

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior221222223224PróximoFim »

Pagina 223 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ