logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Consulta pública da educação aponta que mais de 80% dos responsáveis são favoráveis ao retorno das atividades escolares Imprimir

10/03/2021 - A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) encerraram, neste domingo (28), a consulta pública destinada a mães, pais ou responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Niterói. Com a participação de 4.377 pessoas, esta é a maior pesquisa pública já realizada no município. O levantamento teve como objetivo entender o impacto da pandemia sobre as famílias de crianças e adolescentes matriculados e servirá para o aperfeiçoamento do Plano de Retomada das Aulas, desenvolvido pela Prefeitura de Niterói.

Leia mais...
 
Covid-19: Niterói inicia vacinação de idosos a partir de 78 anos nesta quarta Imprimir

09/03/2021 – Nesta quarta-feira (10) será a vez dos idosos com mais de 78 anos irem aos locais de vacinação de Niterói para a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, continua a imunização desta faixa etária. Na sexta-feira e na segunda-feira, a Prefeitura espera concluir a vacinação dos niteroienses com mais de 77 anos. Até a última segunda (08), 36.339 pessoas já haviam sido imunizadas em Niterói.

Leia mais...
 
Niterói ganha Centro de Cidadania para vítimas de violações de direitos humanos Imprimir

09/03/2021 – A Secretaria Municipal de Direitos Humanos vai inaugurar, nesta sexta-feira (12) o Centro de Cidadania (Cecid), no Centro.  O Cecid é um local para o atendimento e acompanhamento de denúncias de vítimas de violações de direitos humanos e pessoas que precisam de orientação jurídica e social. O espaço faz parte do Sistema Integrado de Direitos Humanos (SMDH) do município.

Leia mais...
 
Secretaria de Educação implementa novo ambiente virtual de aprendizagem para alunos da rede Imprimir

09/03/2021 - A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói estão implementando um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem para este ano letivo. A plataforma Niterói em Rede vai possibilitar o encontro entre professores e alunos, que podem estar conectados ao mesmo tempo ou em momentos diferentes, oferecendo aulas online, além de atividades e conteúdos voltados para o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Os profissionais de educação já estão passando por encontros de formação continuada para utilização da nova plataforma.

Leia mais...
 
Codim registra 20% de aumento nos atendimentos durante a pandemia do coronavírus Imprimir

IMG_1007

08/03/2021 - A Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim) registrou o crescimento da violência contra mulheres e meninas, sobretudo no âmbito doméstico e familiar, ao longo do ano de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus. Desde março do ano passado, a Codim e a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência estão desenvolvendo ações para reforçar as medidas de prevenção à violência, difundindo canais de contato e informações sobre onde buscar ajuda e fortalecendo a campanha Sinal Vermelho. O objetivo é reduzir a subnotificação e ampliar o acesso das mulheres às políticas de atendimento e prevenção à violência.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói investirá mais R$ 164 milhões para prorrogação de Renda Básica, Busca Ativa e Empresa Cidadã Imprimir

IMG_2885

08/03/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou nesta segunda-feira (08) em pronunciamento nas redes sociais que solicitará ao Legislativo municipal a prorrogação dos programas Renda Básica Temporária, Busca Ativa e Empresa Cidadã. O presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Cal, recebeu as duas mensagens executivas para a extensão dos benefícios emergenciais por mais quatro meses, com investimento de R$ 164 milhões. Desde 2020, as iniciativas auxiliam famílias, trabalhadores e empreendedores da cidade a passar com mais segurança pela pandemia da Covid-19. O anúncio vem no momento em que novo decreto da Prefeitura ampliou por 15 dias as restrições para conter a propagação do coronavírus.
Leia mais...
 
Niterói estende vacinação para idosos acima de 79 anos Imprimir

08/03/2021 – Niterói ampliou, nesta segunda-feira (08), o público-alvo de vacinados contra Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde começou a imunizar idosos a partir de 79 anos nos nove locais de vacinação do município, inclusive na nova unidade no Clube Central, em Icaraí. O atual calendário prevê a imunização de idosos de até 77 anos até a próxima segunda (15).

Leia mais...
 
Secretaria Municipal de Fazenda promove campanha de conscientização sobre as desigualdades de gênero no espaço de trabalho Imprimir

08/03/2021 - Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) promoverá, a partir desta segunda-feira (08), a campanha “Elas da SMF”. O objetivo é conscientizar todos os servidores acerca da importância do Dia Internacional da Mulher para o combate às desigualdades de gênero no espaço de trabalho. A iniciativa irá valorizar e contar a história das diferentes mulheres que trabalham na secretaria.

Leia mais...
 
Mulheres são homenageadas pela coragem e dedicação ao trabalho durante a pandemia Imprimir

08/03/2021 – No Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) homenageou cinco servidoras municipais que viraram símbolo da campanha deste ano por estarem na linha de frente no combate à Covid-19. Shirlayne Panjota, guarda municipal há 17 anos; Bruna Lemos, enfermeira do Hospital Oceânico e primeira profissional de saúde vacinada no município; Maria Alfeia Silva, gari da Clin há 18 anos; Silvia Regina, agente da NitTrans há 3 anos e Vivian Vilela, diretora da Policlínica do Largo da Batalha representam todas as mulheres que durante a pandemia e a nova realidade imposta, mantiveram a mesma coragem e dedicação no trabalho e dentro de suas casas.

Leia mais...
 
Educação mantém rotina de visita às escolas da rede Imprimir

08/03/2021 - O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, visitaram mais cinco escolas, nesta sexta-feira (5), para acompanhar as obras de reforma e manutenção das unidades. Também estiveram presentes o vereador Binho Guimarães (PDT), presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Formação Profissional da Câmara de Vereadores de Niterói, e da vereadora Benny Briolly (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente.

Leia mais...
 
NitTrans suspende atividades presenciais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Imprimir

06/03/2021 - A NitTrans informa que as atividades presenciais previstas para os próximos 15 dias, programadas para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, foram suspensas. A decisão foi tomada para se adequar ao decreto com as novas medidas de restrição de circulação anunciadas pelo prefeito Axel Grael, a fim de diminuir a propagação do coronavírus. A NitTrans reforça a necessidade de manter o distanciamento social neste momento para a diminuição da circulação do vírus na cidade. As novas datas das atividades serão anunciadas em breve.

 
Prefeitura de Niterói concede prazo de três dias para bares e restaurantes se adaptarem às novas medidas restritivas Imprimir

05/03/2021 - A Prefeitura de Niterói concedeu um prazo de três dias para que o setor de bares e restaurantes se adapte às medidas do decreto municipal 13.938/2021, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, para prevenir o avanço da Covid-19. Os estabelecimentos reafirmaram o compromisso de não permitir aglomerações, garantir o distanciamento entre as mesas e respeitar o horário de funcionamento proposto para este fim de semana, das 11h às 22 horas.

Leia mais...
 
Niterói já vacinou mais de 30 mil pessoas dos grupos prioritários Imprimir

IMG_2560

05/03/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói ultrapassou a marca de 30 mil vacinas aplicadas. Foram imunizados idosos com mais de 80 anos, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, deficientes e idosos que vivem em instituições de longa permanência e quilombolas. A partir da próxima segunda-feira (08) serão imunizados idosos entre 79 e 77 anos.
Leia mais...
 
Procuradoria Geral do Município disponibiliza canais de atendimento remotos para assuntos fiscais Imprimir

05/03/2021 - A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Niterói está com canais remotos de atendimento para a Procuradoria Fiscal. O órgão conta com cinco endereços de e-mail, direcionado a áreas específicas, para que os contribuintes que queiram pagar seus débitos possam ter um serviço mais rápido e setorizado. A ideia é também diminuir a necessidade de atendimento presencial, que deve ser agendado, para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais...
 
Niterói suspende calendário de vistoria dos táxis, ônibus e transporte escolar Imprimir

05/03/2021 - A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói vai suspender o calendário de vistoria para táxis, ônibus e veículos do transporte escolar, comunitário e por fretamento. Por conta das medidas restritivas implementadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, as datas previamente anunciadas estão canceladas. A portaria que determina a suspensão será publicada neste sábado (06).

Leia mais...
 
Mulher terá prioridade nos programas de habitação em Niterói Imprimir

05/03/2021 - Nesta quinta-feira (4), foi publicada no Diário Oficial do município a lei 3579 (de 3 de março de 2021) que determina que sejam adotadas medidas que priorizem o atendimento à mulher como como beneficiária nos programas de habitação no Município de Niterói. O projeto, de autoria da Vereadora Verônica Lima, foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Axel Grael.

Leia mais...
 
Niterói divulga calendário de vacinação para a próxima semana Imprimir

04/03/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Niterói definiu nesta quinta-feira (04) o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana que vem. Serão vacinados os idosos a partir de 77 anos, começando, na segunda-feira (08) e na terça-feira (09), com os idosos com mais de 79 anos. Na quarta (10) e na quinta-feira (11) será a vez dos idosos com 78 anos irem aos postos de vacinação. Na sexta-feira (12) e na segunda-feira seguinte, dia 15 de março, serão vacinados os idosos a partir de 77 anos. Nesta sexta-feira (05), os postos de vacinação estarão abertos para idosos com mais de 80 anos.

Leia mais...
 
Escolas da rede municipal de Educação passam por obras de infraestrutura, sanitização e limpeza Imprimir

photo5046572112101353838 (1)

04/03/2021 - O secretário municipal de Educação de Niterói, Vinicius Wu, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, visitaram nove escolas da rede municipal de Niterói nesta quinta-feira (04). Além de acompanhar o trabalho de obras de infraestrutura e reparos nas unidades, o objetivo das visitas é conhecer as demandas escolares e o plano local de cada unidade para retomada do ano letivo.
Leia mais...
 
Quadra poliesportiva da Grota do Surucucu é entregue à população totalmente revitalizada Imprimir

IMG_2019

04/03/2021 - A quadra poliesportiva da Grota do Surucucu, em São Francisco, foi entregue à população totalmente revitalizada, na manhã desta quinta-feira (4). O espaço, que foi reformado pela Prefeitura de Niterói, recebeu o nome do jogador de futebol, Dyogo Costa Xavier de Brito, morto em agosto de 2019 durante uma operação policial na comunidade. O jovem, que tinha 16 anos, estava a caminho do treino.
Leia mais...
 
Mês da Mulher: NitTrans apresenta agenda especial com quatro eventos Imprimir

04/03/2021 - O dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher. Em apoio ao tema, a NitTrans preparou uma programação especial com quatro eventos destinados às mulheres que vivem ou trabalham em Niterói, a fim de engajar o sentido de sororidade no ambiente de trabalho e em seu entorno cotidiano.

Leia mais...
 
Defesa Civil propõe a criação de um gabinete de gestão integrada com Estado Imprimir

photo_2021-03-03_17-49-50

04/03/2021 - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia recebeu, na última quarta-feira (03), representantes da Defesa Civil estadual e integrantes da Regional de Defesa Civil Metropolitana para tratar sobre a construção de um gabinete de gestão integrada.
Leia mais...
 
Codim comemora o Mês da Mulher homenageando mulheres da linha de frente no combate ao coronavírus Imprimir

04/03/2021 - A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) comemora o Mês da Mulher deste ano com uma campanha homenageando todas as mulheres que estiveram na linha de frente no combate à Covid-19. Cinco servidoras municipais são destaques na Campanha e representam todas as mulheres que durante a pandemia e a nova realidade imposta, mantiveram a mesma coragem e dedicação. São elas: Shirlayne Panjota, guarda municipal há 17 anos; Bruna Lemos, enfermeira do Hospital Oceânico e primeira profissional de saúde vacinada no município; Maria Alfeia Silva, gari da Clin há 18 anos; Silvia Regina, agente da Nittrans há 3 anos e Vivian Vilela, diretora da Policlínica do Largo da Batalha.

Leia mais...
 
Números do Observatório de Segurança de Niterói apontam queda nos indicadores de segurança em fevereiro Imprimir

20210303183828_IMG_5345

03/03/2021 – O Observatório de Segurança da Prefeitura de Niterói divulgou os dados dos indicadores estratégicos de segurança do mês de fevereiro, apurados com as delegacias do município. Os resultados mostraram que o mês de fevereiro foi o melhor na série histórica desde 2003, com redução significativa dos índices de criminalidade. Na área da 77ª DP (Icaraí) não foi registrado nenhum caso de roubo a veículos. Os roubos de rua tiveram uma queda de 50,64%.
Leia mais...
 
Niterói recebeu, nesta quarta-feira (2), mais cinco mil doses da vacina CoronaVac Imprimir

03/03/2021 - A Prefeitura de Niterói recebeu, nesta quarta-feira (3), mais um lote com cinco mil doses da vacina CoronaVac. Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a vacinar os idosos com mais de 81 anos. Na sexta-feira (5), deverão comparecer aos postos de vacinação os idosos com mais de 80 anos. Em breve, a SMS vai anunciar o calendário de vacinação da semana que vem, incluindo faixas etárias abaixo dos 79 anos.

Leia mais...
 
Encontro discute participação de mulheres com deficiência na sociedade Imprimir

03/03/2021 - Um seminário promovido pela Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói vai homenagear as mulheres com deficiência e discutir a participação delas na sociedade, sobretudo nas questões voltadas para as dificuldades do dia a dia. O evento, que acontecerá nos dias 4, 9 e 16 de março, faz parte das comemorações da ação “Março, o Mês da Mulher”. Os encontros terão transmissão ao vivo na página da Secretaria no Facebook (@acessibilidadeniteroi).

Leia mais...
 
Niterói adere a consórcio de municípios para compra de vacinas Imprimir

02/03/2021 - A Prefeitura de Niterói assinou nesta terça-feira (02) o termo de adesão para participar do consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O consórcio, que deverá ser instalado até 22 de março, dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 5 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ