logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura abre novo prazo para renovação do termo de adesão ao programa Empresa Cidadã Imprimir

 

12/04/2021 - As micro e pequenas empresas de Niterói cadastradas no programa Empresa Cidadã que ainda não fizeram o aceite ao novo termo de adesão terão um novo período para garantir a manutenção do auxílio até julho de 2021. O novo prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Fazenda começa nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 19 de abril. A extensão do benefício já foi aprovada, em março, pela Câmara Municipal.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói volta a usar sirenes da Defesa Civil para falar do agravamento da pandemia Imprimir

10/04/2021 - O prefeito Axel Grael esteve, neste sábado (10), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói de onde fez mais um alerta à população sobre o agravamento da pandemia em todo país e, sobretudo, em Niterói. Em sua mensagem, que foi emitida ao vivo para diversas comunidades por meio das sirenes instaladas em 37 localidades, alçando aproximadamente 120 mil pessoas, o prefeito pediu aos niteroienses que evitem aglomerações para impedir o avanço do coronavírus, que mantenham os cuidados com a saúde, a higiene e o distanciamento sanitário.

 

Leia mais...
 
Prefeitura publica decreto prorrogando restrições de circulação até o dia 18 de abril Imprimir

10/04/2021 - A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial deste sábado (10) o decreto n° 13.989/2021 prorrogando até o dia 18 de abril o Período Emergencial de Prevenção contra a Covid-19. Foram mantidas as proibições adotadas desde o dia 26 de março, mas algumas recomendações novas foram adotadas: supermercados só poderão vender alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Além disso, restaurantes não poderão mais funcionar com o serviço de retirada no local (takeaway), apenas através de delivery e drive thru.

Leia mais...
 
Prefeitura prorroga decreto com restrições de circulação até o dia 18 de abril Imprimir

09/04/2021 - A Prefeitura de Niterói vai prorrogar até o dia 18 de abril o Período Emergencial de Prevenção contra a Covid-19. O decreto com a prorrogação será publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (10). Serão mantidas as proibições adotadas desde o dia 26 de março, mas há algumas recomendações novas: supermercados só poderão vender alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Além disso, restaurantes não poderão mais funcionar com o serviço de retirada no local (takeaway), apenas através de delivery e drive thru.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói arrecada mantimentos e produtos de limpeza nos pontos de vacinação contra Covid-19 Imprimir

_BEA2828
09/04/2021
- A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta sexta-feira (09), a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene nos pontos de vacinação contra a Covid-19. A campanha “Niterói Solidária”, coordenada de forma voluntária pela primeira-dama, Christa Grael, estimula as pessoas que estão se vacinando a fazerem uma doação para a população em maior vulnerabilidade social da cidade. Desde abril de 2020, a Prefeitura de Niterói já investiu mais de R$ 600 milhões em ações para reduzir impactos sociais e econômicos da pandemia.

 

Leia mais...
 
Aprova Jovem tem inscrições prorrogadas Imprimir

09/04//2020 - A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói prorrogou as inscrições para a edição 2021 do Aprova Jovem até o dia 7 de maio. Esse ano, o pré-vestibular online e gratuito vai contar com mil bolsas de estudo. Podem participar jovens que sejam moradores de Niterói, com idades entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Niterói e clicar no link: https://forms.gle/7Lwtv45MwYUcRacD8.

 

 

Leia mais...
 
Praias de Niterói ganham placas informativas sobre a preservação da fauna marinha e aves Imprimir

Berg Placa 3
09/04/2021
A orla das praias da Baía de Guanabara recebeu placas informativas sobre a preservação da fauna marinha e das aves no meio ambiente. O projeto de educação ambiental é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e o Projeto Aruanã, que estuda a vida das tartarugas marinhas. Nos próximos meses, a iniciativa será ampliada para a orla da Enseada de Jurujuba e praias da Região Oceânica de Niterói.

 

Leia mais...
 
Niterói ganha espaço para mediação de conflitos Imprimir



08/04/2021 - Niterói ganhou um espaço de mediação de conflitos. No dia 23 de março, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Niterói inaugurou o Espaço Mediar com a proposta de ser um local de referência para os cidadãos que buscam a solução de conflitos por meio do diálogo e da mediação de facilitadores capacitados. No Brasil, Niterói é um dos municípios pioneiros na implementação da mediação como Política Pública.

 

 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói lança campanha de doação em pontos de vacinação contra Covid-19 Imprimir


07/04/2021 - A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quarta-feira (07), a campanha “Niterói Solidária” para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza nos pontos de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa, coordenada de forma voluntária pela primeira-dama, Christa Grael, estimula as pessoas que forem se vacinar a fazer uma doação para a população em maior vulnerabilidade social da cidade. A partir desta sexta-feira (09), os pontos de vacinação da cidade estão prontos para receber as doações.

Leia mais...
 
Niterói terá mais 75 guardas municipais nas ruas Imprimir

06/04/2021  - As ruas de Niterói ganharão mais um reforço no patrulhamento preventivo e nas ações de fiscalização e ordenamento. Na manhã desta terça-feira (06), 75 guardas municipais receberam o certificado após passarem pelo curso de formação profissional. Eles passaram cinco meses estudando as disciplinas que seguem a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os agentes fazem parte da segunda turma convocada no concurso público realizado pela Prefeitura de Niterói em 2019.

Leia mais...
 
Aprova Jovem: pré-vestibular gratuito e online abre inscrições para mil vagas Imprimir


06/04/2020
- A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói está com inscrições abertas para a edição 2021 do Aprova Jovem. Esse ano, o pré-vestibular online e gratuito vai contar com mil bolsas de estudo. Podem participar jovens que sejam moradores de Niterói, com idades entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Niterói e clicar no link: https://forms.gle/7Lwtv45MwYUcRacD8

Leia mais...
 
Prefeitura alerta para circulação de mensagens falsas sobre Programa Vale Mercado Imprimir


06/04/21 - A Prefeitura de Niterói alerta que são falsas as mensagens que estão circulando pelas redes sociais sobre um cadastro para o Programa Vale Mercado 2021 no valor de R$121. Não clique em nenhum link. Mais informações sobre os programas de auxílio assistencial da Prefeitura podem ser obtidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

 
Niterói tem mais de 16% da população vacinada contra a Covid-19 Imprimir

05/04/2021 – A Prefeitura de Niterói já vacinou mais de 16% da população contra Covid-19, média quase duas vezes superior à do Estado do Rio de Janeiro (7,58%). O desempenho também é melhor que do País, que imunizou 9,46% dos brasileiros. Até esta segunda-feira (5), mais de 85 mil pessoas já tinham recebido a primeira dose na cidade. Hoje (5) e amanhã (6) estão sendo vacinados idosos com mais de 68 anos. A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói vai apresentar, esta semana, uma atualização do calendário de vacinação para o período de 9 a 24 de abril. As informações foram divulgadas em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite desta segunda-feira (5).

Leia mais...
 
Niterói conquista medalhas de reconhecimento do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) por avanços na agenda climática Imprimir
03/04/2021 - A Prefeitura de Niterói recebeu, essa semana, reconhecimento do Global Covenant of Mayors for Climate & Energy - Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) pelos esforços do município para a redução do impacto de mudanças climáticas. A partir dos dados enviados ao Sistema Unificado de Reporte CDP-ICLEI em 2020, a instituição concedeu duas medalhas de reconhecimento à cidade: azul (mitigação) e verde (adaptação às mudanças climáticas). No Estado do Rio, além de Niterói, apenas o Rio de Janeiro, Quissamã, Mesquita e Rio das Flores fazem parte do pacto.
Leia mais...
 
Niterói prorroga medidas de restrição até 11 de abril Imprimir


02/04/2021 – A Prefeitura de Niterói vai prorrogar até o dia 11 de abril o Período Emergencial de Prevenção contra a Covid-19. A decisão foi baseada nas estatísticas de aumento dos casos e na orientação do Comitê Científico, formado por especialistas da UFF, UFRJ e Fiocruz. O decreto com a prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (2).

Leia mais...
 
Niterói, Rio, Maricá e Itaguaí anunciam calendário conjunto de vacinação para Covid-19 Imprimir

20210401165712_IMG_4073
01/04/2021 -
Os municípios de Niterói, Rio de Janeiro, Maricá e Itaguaí anunciaram, na tarde desta quinta-feira (1), um calendário conjunto de vacinação para Covid-19. A programação prevê a imunização seguindo grupos prioritários por idade, segundo parâmetros do Plano Nacional de Imunização e levando em consideração as necessidades dos municípios. A expectativa é que no dia 26 de abril todos os idosos com idade acima de 60 já tenham sido vacinados e, a partir desta data, as prefeituras continuem a vacinação trabalhando com pessoas de 59 a 45 anos de oito grupos prioritários.

 

Leia mais...
 
Prefeitura faz sanitização dos ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart Imprimir

3eae1590-2967-4fcc-8174-6e69b8190c59
01/04/2021
– A Prefeitura de Niterói começou nesta quinta-feira a sanitização de todos os ônibus que têm ponto final no Terminal Rodoviário João Goulart. O trabalho está sendo feito por funcionários da Suten (Superintendência de terminais e estacionamentos de Niterói) e deve prosseguir pelos próximos dias até que haja um recuo significativo no número de casos de Covid-19 na cidade.

 

Leia mais...
 
Postos de vacinação de Niterói funcionam normalmente nesta sexta-feira Imprimir

01/04/2021 - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói informa que os nove postos de vacinação contra a Covid-19 da cidade estarão funcionando normalmente nesta sexta-feira (02), feriado de Corpus Christi, para vacinação de idosos com 69 anos. No sábado (03) apenas três postos estarão abertos para vacinar idosos com a mesma idade: as policlínicas do Barreto e de Piratininga e o drive thru no Campus da UFF do Gragoatá. O niteroiense deve ficar atento aos horários. Na sexta, os postos funcionam das 8h às 17h, no drive thru a chegada só é permitida até às 16h. No sábado, a vacinação acontece das 8h às 12h.

Para receber a primeira dose, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Leia mais...
 
Niterói assina contrato para compra de 800 mil doses da vacina Sputnik V Imprimir

31/03/2021 – Niterói abriu hoje mais uma frente para a compra de vacinas para imunizar a população. O prefeito Axel Grael assinou nesta quarta-feira (31) o contrato para a importar 800 mil doses da vacina russa Sputnik V. Niterói abriu hoje mais uma frente para a compra de vacinas para imunizar a população. O prefeito Axel Grael assinou nesta quarta-feira (31) o contrato para importar 800 mil doses da vacina russa Sputnik V. Com a assinatura, Niterói passa a fazer parte da negociação para a compra da vacina, feita pelo Consórcio do Nordeste, ao lado de duas outras cidades, Maricá e Araraquara.

Leia mais...
 
Cercamento eletrônico de Niterói ajuda na prisão de seis suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais Imprimir

31/03/2021 – O sistema de cercamento eletrônico e as câmeras de Segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói colaboraram com a prisão de seis elementos que haviam participado de roubos a estabelecimentos comerciais em Icaraí e Centro, nos últimos quatro dias. Na ação do último domingo (28), a prisão foi efetuada por agentes do Programa Niterói Presente que seguiram os suspeitos até o Rio de Janeiro. Na prisão ocorrida nesta quarta-feira (31) o cerco contou também com a participação da Polícia Militar. Ainda na noite desta terça (30), dois homens foram presos furtando cabos de concessionárias de serviços, graças ao monitoramento do Cisp.

Leia mais...
 
Prefeitura inverte posição de linhas no Terminal Rodoviário para melhora o fluxo de passageiros Imprimir

30/03/2021 - Depois da operação conjunta de fiscalização da Prefeitura de Niterói com o Departamento de Transportes Rodoviário (Detro) na manhã desta terça-feira (30), no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro, a Suten (Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói) decidiu inverter os pontos finais das linhas que param na plataforma 3 do terminal. O objetivo é melhorar o fluxo de passageiros e evitar aglomerações no local.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói entrega cestas básicas para população em vulnerabilidade a partir de 5 de abril Imprimir

30/03/2021 – A Prefeitura de Niterói vai entregar mais um lote de cestas básicas para população em vulnerabilidade social a partir da próxima segunda-feira (5). A distribuição acontece entre os dias 5 e 9 de abril, das 9h às 17h, nos CIEP Professor Anisio Teixeira (Fonseca) e CIEP Esther Botelho Orestes (Cantagalo). Desde maio de 2020, 111.662 cestas já foram distribuídas para garantir a alimentação da população durante a pandemia.

Tem direito ao benefício as famílias em situação de vulnerabilidade social e risco de desnutrição e que não fazem jus de nenhum outro programa de mitigação dos impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus. A lista com o nome dos beneficiários e o local onde devem buscar sua cesta está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura no link https://transparencia.niteroi.rj.gov.br/#/cms/48.

Leia mais...
 
Número de internações por Covid-19 triplica em Niterói Imprimir

29/03/2021 – A Prefeitura de Niterói registrou, este mês, três vezes mais pacientes com Covid-19 precisando de internação no município do que no final do ano passado. Em dezembro de 2020, a cada 1.000 casos da doença, 57 foram internados. Em março de 2021, para cada 1.000 casos, são 175 internados. Por conta do crescimento de internações, a rede de saúde da cidade registra altas taxas de ocupação. O município vem adotando medidas restritivas levando em conta as alterações no indicador síntese de monitoramento da doença, como o aumento na ocupação de leitos.

Leia mais...
 
Centro Especializado de Atendimento à Mulher vai atender em regime de plantão Imprimir

29/03/2021 – Devido às novas medidas de restrição de circulação anunciadas pela Prefeitura de Niterói, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), funcionará em escala especial. Nos dias 29, 30 e 31, o atendimento presencial será realizado das 9h às 17h apenas para casos urgentes ou primeiros atendimentos. Os demais casos devem ser encaminhados para os canais de atendimento do CEAM pelos números (21) 2719-3047, (21) 96992-6557 ou da Codim (21) 98321-0548. Nos dias 1 e 2, o atendimento será exclusivamente pelo telefone.

Além disso, qualquer denúncia pode ser feita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) pelos telefones (21) 2717-0558 e (21) 2717-0900.

Leia mais...
 
Guarda Municipal prende homem praticando racha perto de hospital de tratamento da Covid-19 Imprimir

28/03/2021 – Agentes da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de Niterói prenderam, neste domingo (28), um homem que praticava “racha” próximo ao Hospital Oceânico, unidade dedicada exclusivamente ao tratamento da Covid-19 na cidade. No início da manhã, durante patrulhamento de rotina, os agentes municipais identificaram dois carros em alta velocidade fazendo manobras perigosas na Av. Dr. Raul de Oliveira Rodrigues (antiga Avenida Sete), em frente ao hospital. Pelas câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública, verificou-se que a corrida irregular começou na saída do Túnel Charitas - Cafubá e constatou-se que se tratava de um “racha”. A equipe iniciou perseguição e conseguiram localizar um dos veículos na Avenida Almirante Tamandaré, na altura do número 1785, próximo à Praia de Piratininga. O motorista, que desobedeceu a ordem de parada, tentou fugir do local fazendo uma manobra com o carro, mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu em uma árvore. O indivíduo foi levado para a 81ª DP, onde foi autuado por crime de racha, e conduzido para a 76ª DP, onde foi preso em flagrante. Ele ainda foi autuado por dirigir com categoria de CNH divergente do veículo. O outro carro foi identificado pelas câmeras do Cisp e será devidamente intimado a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia mais...
 
Pacto Niterói contra a Violência promove encontros virtuais com a sociedade civil Imprimir

27/03/2020 – O Pacto Niterói Contra a Violência realiza, nos dias 30 e 31 de março, dois encontros online com a sociedade civil organizada para apresentar e discutir as ações que estão sendo implementadas no programa de Segurança Pública com investimentos municipais de R$ 304 milhões em 18 projetos nos eixos de Prevenção, Policiamento e Justiça, Convivência e Engajamento dos Cidadãos e Ação Territorial Integrada. Niterói é o único município do estado a contar com um programa integrado deste porte, atuando em diversas áreas para auxiliar os órgãos de segurança. Nesta semana, o Instituto de Segurança Pública (ISP) confirmou mais um mês de queda nos indicadores de roubo de rua e de veículos, as maiores da série histórica desde 2004.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 2 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ