logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Calendário de pagamento dos benefícios sociais começa no próximo dia 8 Imprimir

 

28/01/2021 - No próximo dia 8, serão iniciadas as recargas do mês de fevereiro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O calendário de pagamento foi informado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta quinta-feira (28).

Leia mais...
 
Secretário de Educação debate regras e protocolos para volta às aulas com Comissão da Câmara de Vereadores Imprimir


28/01/2021 - O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, participou de reunião extraordinária da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Niterói, na noite desta quarta-feira (27), para debater a reabertura das escolas públicas e privadas da cidade e as regras e protocolos de segurança para a volta às aulas. Na ocasião, o secretário anunciou que o plano de retomada das escolas da rede pública será divulgado nesta sexta-feira (29). O plano tem o propósito de minimizar os efeitos da pandemia, combater a evasão escolar e recuperar conteúdos pedagógicos.

Leia mais...
 
Niterói inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos Imprimir

28/01/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói iniciou nesta quinta-feira (28) a vacinação de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos, com a vacina AstraZeneca/Oxford, em quatro policlínicas da cidade: Barreto, Vital Brazil, Itaipu e São Lourenço.  A cidade recebeu 7.070 doses da vacina.

 

Leia mais...
 
Secretário de educação visita escolas da Zona Norte Imprimir

 

27/01/2021 – O secretário de educação de Niterói, Vinicius Wu, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, e do subsecretário de Gestão Escolar, Bruno Ribeiro, visitou nesta terça-feira (26) 10 escolas da rede municipal na Zona Norte da cidade. As visitas têm como objetivo ouvir as demandas da comunidade escolar e divulgar iniciativas da nova gestão.

 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói estabelece normas para retomada das aulas Imprimir

 

27/01/2021 – As escolas públicas e particulares de Niterói estão autorizadas a retomar suas atividades presenciais a partir do dia 1º de fevereiro, desde que cumpram os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias para prevenção e redução do contágio pelo novo coronavírus. A Prefeitura publicou nesta quarta-feira (27), o decreto 13.878/2021 que faz alterações no Plano Gradual para o Novo Normal e estabelece normas para o combate à propagação do vírus. As medidas restritivas de isolamento social seguem até o dia 28 de fevereiro, podendo ser prorrogadas de acordo com a necessidade devido à pandemia.

Leia mais...
 
Projeto Clin Comunidade Sustentável chega a Várzea das Moças e Ititioca Imprimir

27/01/2021 - Várzea das Moças e Ititioca são as próximas regiões que passarão a integrar o projeto Clin Comunidade Sustentável. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a gestão dos resíduos sólidos gerados em comunidades de difícil acesso, por meio de contêineres semienterrados, que comportam até cinco mil litros, em pontos estratégicos nas partes baixas dessas áreas, em substituição às caçambas tradicionais.

Leia mais...
 
IPTU: cotas mensais do imposto podem ser pagas através de débito automático Imprimir



27/01/2021 - As cotas mensais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 podem ser colocadas em débito automático pelos contribuintes em Niterói. Para fazer isso, os clientes de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander devem entrar em contato com a sua agência e solicitar o débito automático das cotas do imposto. Será necessário informar o número de matrícula do imóvel. A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói ressalta que, atualmente, apenas as cotas do IPTU podem ser pagas em débitos automáticos. Outras taxas municipais não possuem essa modalidade de pagamento.

 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói abre 400 vagas para castração de cães e gatos Imprimir

26/01/2021 – O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, vai abrir o cadastro para castração de cães e gatos nesta quinta-feira (28), a partir das 9h. Serão disponibilizadas 400 vagas e os interessados precisam ser moradores de Niterói, maiores de idade e cada um terá somente o direito a duas vagas. As cirurgias serão feitas no CCPAD, no Fonseca.

 

Leia mais...
 
Aulas presenciais do ensino infantil, fundamental e médio poderão ser retomadas a partir de 1 de fevereiro na rede particular Imprimir

25/01/2021 - Um decreto com alterações no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal para o segmento da Educação será publicado nesta terça-feira (26). Com as mudanças, o setor de educação passa a ser considerado essencial na cidade. Desta forma, as aulas presenciais em todos os níveis – infantil, fundamental e médio – poderão ser retomadas a partir do dia 1 de fevereiro nas escolas da rede particular.  Neste momento, o funcionamento será com o ensino híbrido, modalidade que concilia o online com o presencial em turmas reduzidas.

 

Leia mais...
 
Preservação de espécies: Enseada de Jurujuba terá sua fauna mapeada Imprimir

20210120_113649

25/01/2021 - A enseada de Jurujuba terá um inventário de toda a sua fauna. O levantamento vai apontar as espécies animais encontradas, destacar aquelas com possíveis ameaças de extinção, endêmicas e raras. Após o levantamento, será desenvolvido um trabalho de educação ambiental com moradores, alunos e professores dos seis bairros que integram esta região: Largo da Batalha, Cachoeira, Maceió, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Também serão produzidas placas informativas e distribuídas cartilhas com informações coletadas. A previsão é que o trabalho comece em abril e seja concluído em um ano e meio.
Leia mais...
 
Prefeitura alerta para circulação de mensagens falsas sobre Programa Renda familiar mensal Imprimir

22/01/21 - A Prefeitura de Niterói alerta que são falsas as mensagens que estão circulando pelas redes sociais sobre um cadastro para o Programa Renda Mensal Familiar 2021 no valor de R$130. Não clique em nenhum link. Mais informações sobre os programas de auxílio assistencial da Prefeitura podem ser obtidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

 
Equipes da Defesa Civil intensificam ronda preventiva contra queimadas Imprimir

22/01/2021 - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia está em intensa atividade de prevenção às queimadas em Niterói. Devido à ausência de chuva e a previsão de altas temperaturas, com baixa umidade relativa do ar, para os próximos dias, o risco de fogo em vegetação é ainda maior. Por conta disso, equipes da Defesa Civil têm feito um trabalho constante de conscientização com a população por meio de SMS, redes sociais e dos grupos de voluntários dos Núcleos Comunitários (Nudec), além das Rondas Preventivas contra Queimadas. Só em 2020, a Secretaria de Defesa Civil registrou 59 ocorrências sobre queimadas no município.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói reforça fiscalização nos acessos às praias da Região Oceânica Imprimir

21/01/2021 - A Secretaria de Ordem Pública de Niterói vai intensificar o trabalho de fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara no próximo sábado (23). Somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar as praias da Região Oceânica. A cobrança para o uso de máscaras também será reforçada. No domingo (24) não haverá barreiras por causa da segunda etapa de provas do Enem. Em pronunciamento nas redes sociais nesta quinta-feira (21), o prefeito Axel Grael reforçou que o acesso às praias continua liberado exclusivamente para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30, e das 16h às 22h.

Leia mais...
 
Niterói imunizou 41 idosos e 985 profissionais de saúde no segundo dia de vacinação contra Covid-19 Imprimir

IMG_9249

21/01/2021 - No segundo dia da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Niterói foram vacinados 41 idosos e 985 profissionais de saúde. O dia foi marcado por muita emoção. O sentimento de quem recebeu o imunizante era de alívio e gratidão. Nesta primeira etapa, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde inclui os profissionais de saúde e idosos em lares de longa permanência. Nas próximas etapas, assim que a cidade receber mais lotes de vacina, o público-alvo será ampliado.
Leia mais...
 
Idosa de 93 anos e enfermeira do Hospital Municipal Oceânico foram as primeiras a receber a vacina contra a Covid-19 em Niterói Imprimir

VACINA_5999 - Foto Berg Silva (1)

19/01/2021 - A idosa Clice de Souza Carvalho, de 93 anos, e a enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, foram as primeiras a serem vacinadas contra a Covid-19 em Niterói nesta terça-feira (19). Clice de Souza recebeu a primeira dose da vacina na Casa de Repouso Hotelar, onde vive. Bruna Lemos foi vacinada no Hospital Municipal Oceânico de Niterói, unidade exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19, pioneira no país. O prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, acompanharam o início da vacinação na cidade.
Leia mais...
 
Educação discute a retomada das atividades escolares na rede municipal Imprimir

19/01/2021 – A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação informa que, após um longo processo de discussões envolvendo instituições da sociedade civil, sindicatos e o Ministério Público, o governo municipal decidiu avançar no entendimento da educação como serviço essencial. Por isso, será feita uma revisão do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal, através de decreto a ser publicado pelo município. A partir do sinal Laranja, será permitido o funcionamento do Ensino Médio e o Ensino Fundamental, e no Amarelo Nível 2, o Médio, o Fundamental e o Infantil.

Leia mais...
 
Enfermeira Bruna Lemos será a primeira profissional de saúde de Niterói a ser vacinada contra a Covid-19 Imprimir

19/01/2021 - A enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, será a primeira profissional de Saúde de Niterói a tomar a vacina contra a Covid-19. Bruna trabalha na linha de frente do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, unidade exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19 pioneira no país. Ele é enfermeira de rotina, ou seja, a profissional que acompanha o dia a dia dos pacientes, da entrada até a alta.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói reposiciona setor da Educação e autoriza retomada dos ensinos médio, fundamental e infantil Imprimir

18/01/2021 - Após um longo debate interno com técnicos da Secretaria de Saúde e do Gabinete de Crise, além de ter como base estudos mais atualizados, a Prefeitura de Niterói está reposicionando o setor da Educação. Com a medida, a partir do sinal Laranja, funcionará o Ensino Médio e o Ensino Fundamental, e no Amarelo Nível 2, o Médio, o Fundamental e o Infantil. O anúncio foi feito pelo prefeito Axel Grael, nesta segunda-feira (18), em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. Durante o vídeo, o prefeito disse, ainda, que segue aguardando a chegada da vacina e reforçou que a cidade está preparada para iniciar a imunização.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói se reúne com reitor da UFF para discutir novas parcerias para a cidade Imprimir

20210118120157_IMG_1470_1

18/01/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Nóbrega. No encontro, realizado no gabinete do reitor, em Icaraí, foi reforçada a parceria entre a Prefeitura e a Universidade e encaminhados novos acordos de cooperação nos setores de saúde, educação e ciência e tecnologia. Uma das primeiras medidas deve ser a retomada do Comitê Científico que orientou o município nas ações de prevenção ao coronavírus e na elaboração do Plano de Transição para um novo normal.
Leia mais...
 
Niterói retoma barreiras no acesso às praias da Região Oceânica Imprimir

cc199b0b-a18d-40f0-a1ab-6c121846c352

16/01/2021 - A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) reimplantou a barreira na entrada do bairro de Camboinhas nos fins de semana, além de intensificar a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara. Somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar as praias da Região Oceânica. A entrada está liberada apenas para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.
Leia mais...
 
Alunos do Jovem EcoSocial participam de curso de capacitação no viveiro de mudas da Clin Imprimir

Ecosocial 5a

15/01/2021 - A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) recebeu, nesta sexta-feira (15), em seu viveiro de mudas, 32 alunos do projeto Jovem EcoSocial para um curso de capacitação em produção de mudas e reflorestamento de áreas degradadas. Por conta da pandemia do coronavírus, a aula aconteceu em dois turnos, com os participantes mantendo o distanciamento social e os protocolos de segurança.
Leia mais...
 
Niterói terá mais de 100 pontos de vacinação contra a Covid-19 Imprimir

_BEA7932

14/01/2021 – O planejamento de imunização de Niterói terá mais de 100 pontos de vacinação contra a Covid-19 para a primeira fase, que começa na próxima semana. Nesta etapa, receberão a vacina profissionais de Saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência, como casas de repouso e abrigos. A campanha está programada para começar no dia 20, às 10 horas, de acordo com o planejamento do Governo Federal. A data depende da aprovação da Anvisa, que está analisando os pedidos de uso emergencial dos imunizantes, e da chegada, ao Brasil, de doses de vacina já compradas pelo Ministério da Saúde.
Leia mais...
 
Secretaria de Ordem Pública retoma barreira no acesso ao bairro de Camboinhas nos fins de semana Imprimir

14/01/2021 - A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) vai reimplantar a barreira na entrada do bairro de Camboinhas nos fins de semana, além de intensificar a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara. Somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar às praias da Região Oceânica. A cobrança para o uso de máscaras também será reforçada. As medidas visam a reduzir a circulação de pessoas nas praias da Região Oceânica durante os finais de semana, evitando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói faz primeira entrega de cestas básicas de 2021 Imprimir

14/01/2021 – A Prefeitura de Niterói vai entregar o primeiro lote de cestas básicas de 2021 para população em vulnerabilidade social. Essa foi uma das promessas feitas pelo atual prefeito, Axel Grael, durante a campanha, para garantir a alimentação da população enquanto perdurar a pandemia. A distribuição acontece entre os dias 18 e 21 de janeiro, das 9h às 17h, na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Alberto de Oliveira, no Centro, e na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga.

Leia mais...
 
Economia Solidária promete ser um dos eixos da retomada econômica em Niterói Imprimir

13/01/2021 – O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu nesta quarta-feira (13) com o deputado estadual Waldeck Carneiro e agentes do Fórum da Economia Solidária em Niterói para discutir e traçar metas para essa atividade, que promete ser um dos eixos da retomada da economia na cidade. O deputado é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Leia mais...
 
Defesa Civil lança aplicativo que monitora condições meteorológicas e alerta para riscos Imprimir

13/01/2021 – O novo aplicativo “Alerta DCNIT” da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia está disponível para download gratuito para dispositivos móveis. O aplicativo conta com previsão do tempo, registros de chuva em tempo real, alertas de chuvas fortes, ressaca, ventos e condições do tempo para risco de fogo em vegetação.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 9 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ