logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Niterói se aproxima de 60 mil vacinados contra Covid-19 e abre postos para vacinação aos sábados Imprimir


27/03/2021 – Três pontos de vacinação da Prefeitura de Niterói abriram as portas, neste sábado, para a imunização contra a Covid-19 na cidade. Das 8h às 12h, as policlínicas regionais do Fonseca e de Itaipu e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF receberam idosos com mais de 72 anos. O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhou a vacinação neste primeiro fim de semana com imunização aos sábados. Este também foi o primeiro sábado com o decreto de Período Emergencial de Prevenção da Covid-19 em vigência. Ao longo da manhã e início da tarde, foi registrado pouco movimento nas ruas e praias da cidade.

 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói vai intensificar fiscalização para evitar lotação no sistema de transportes Imprimir

26/03/2021 - A Prefeitura de Niterói vai intensificar a atuação para que empresas de ônibus mantenham a frota circulando durante o período que estabelece medidas mais restritivas na cidade para evitar superlotação nos transportes públicos. Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, nesta sexta-feira (26), o prefeito Axel Grael afirmou que irá atuar e intervir sempre que for necessário para oferecer o melhor e mais seguro serviço à população. De acordo com o prefeito, um dos objetivos com as restrições estabelecidas para o período de dez dias, que começou hoje e segue até 4 de abril, é reduzir o fluxo de passageiros nos transportes públicos.

Leia mais...
 
Aprova Jovem: pré-vestibular gratuito e online abre inscrições para mil vagas Imprimir


26/03/2020
- A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói está com inscrições abertas para a edição 2021 do Aprova Jovem. Esse ano, o pré-vestibular e online gratuito vai contar com mil bolsas de estudo. Podem participar do projeto jovens que sejam moradores de Niterói, com idades entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar as redes sociais da prefeitura e clicar no link: https://forms.gle/7Lwtv45MwYUcRacD8

Leia mais...
 
Clin segue sanitizando as ruas de Niterói Imprimir


26/03/2021 -
Os bairros que receberão a sanitização realizada por equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) nos próximos dias são: Ilha da Conceição, Fonseca, Ponta D’Areia, Engenhoca, São Francisco, Cafubá, Fazendinha, Camboinhas e Itacoatiara. Nesta sexta-feira (26), a sanitização foi realizada no Barreto, Zona Norte. O trabalho, que acontece em diferentes regiões da cidade desde o início da pandemia, em março de 2020, voltou a ser intensificado este mês. Nesta nova etapa, as equipes da Clin já passaram pelos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Jurujuba, Centro, Santana, Bairro de Fátima, Largo da Batalha, Maceió e Cantagalo.

 

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói alerta, pelas sirenes da Defesa Civil, sobre agravamento da pandemia Imprimir



26/03/2021 – O prefeito de Niterói, Axel Grael, usou as sirenes do Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (26) – primeiro dia do Período Emergencial de Prevenção da Covid-19 –, que vai até o dia 4 de abril, para fazer um alerta sobre o agravamento da pandemia em todo país e, sobretudo, em Niterói. O Centro de Monitoramento tem sirenes instaladas em 37 localidades da cidade e um alcance estimado em 120 mil pessoas.

Leia mais...
 
Cartões de estacionamento têm validade prorrogada Imprimir


25/03/2020 - A Nittrans informa que os Cartões de Estacionamento para Vaga Especial (Ceve) e Estacionamento para Idoso (Cei) com data de vencimento entre os meses de março e abril de 2021 terão a data de validade prorrogada por trinta dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de Niterói nesta quarta-feira, 24 de março, na Portaria 64/2021, da NitTrans.

Leia mais...
 
Secretaria Municipal de Fazenda suspende atendimento presencial em função das medidas de combate à Covid-19 em Niterói Imprimir



25/03/2021 - A Secretaria Municipal de Fazenda vai suspender, a partir desta sexta-feira (26) o atendimento presencial em suas dependências, cumprindo o que determina o decreto nº13.954/2021, que traz medidas mais restritivas em função das ações de combate à Covid-19. De acordo com o órgão, o atendimento será feito exclusivamente online. Atualmente 100% dos serviços oferecidos são disponibilizados por meio do site da Secretaria Municipal de Fazenda (https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/) e pelos e-mails institucionais.

Leia mais...
 
Medidas de restrição começam a vigorar nesta sexta-feira em Niterói e no Rio Imprimir


25/03/2021 – As medidas adotadas pelas prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro para o período emergencial de prevenção da Covid-19, de dez dias, foram baseadas na ciência e nas estatísticas de aumento dos casos. A reunião conjunta dos comitês científicos das duas cidades, na última segunda-feira (22), teve a participação de 17 especialistas de várias instituições, além dos prefeitos de Niterói, Axel Grael, e do Rio, Eduardo Paes, e dos seus secretários de Saúde.

Leia mais...
 
Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal resgata jacaré de papo-amarelo e um gavião Imprimir


25/03/21
– Dois animais foram resgatados nesta quinta-feira (25) por equipes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Em Várzea das Moças, os agentes encontraram  um gavião de cabeça cinza no quintal de uma casa. E em Piratininga, Funcionários que trabalham nas obras do Parque Orla Piratininga (POP) Alfredo Sirkis, na Região Oceânica, encontraram um jacaré de papo-amarelo na foz do Rio Cafubá.

Leia mais...
 
Covid-19: Niterói divulga calendário de vacinação para idosos de até 60 anos Imprimir



24/03/2021 - A Prefeitura de Niterói divulgou, nesta quarta-feira (24), o calendário de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de até 60 anos. A previsão é de que a imunização da faixa etária dos 73 aos 60 anos seja feita durante todo o mês de abril e concluída até o dia 1º de maio. Já a partir deste fim de semana, os postos de vacinação também farão a imunização aos sábados, das 8h às 12h.

 

Leia mais...
 
Aulas na rede municipal de educação começam no dia 25 de forma remota Imprimir

 

24/03/2021 - A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação iniciam nesta quinta-feira (25) o ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Niterói para todos os alunos matriculados. Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil e também no Estado do Rio de Janeiro, a volta às aulas será no formato remoto. Por conta das novas restrições de circulação para conter a contaminação do coronavírus, os espaços físicos das escolas estarão fechados até o dia 4 de abril.

Leia mais...
 
Para reduzir efeitos econômicos da pandemia, Prefeitura de Niterói vai suspender cobrança de ISS de empresas por dois meses Imprimir



24/03/2021 - A Prefeitura de Niterói vai adiar, por dois meses, as datas de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A medida será oficializada por uma Resolução da Secretaria Municipal de Fazenda publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (25). Com a decisão, durante os meses de abril e maio não haverá cobrança do ISS em Niterói. Os contribuintes poderão acertar os impostos municipais posteriormente sem qualquer acréscimo. A partir do mês de junho a cobrança retorna à normalidade e os meses com débitos em aberto poderão ser quitados até o primeiro trimestre de 2022. Essa é mais uma medida para que muitos niteroienses possam atravessar esse período emergencial de combate à Covid-19 no município.

Leia mais...
 
Niterói ganha centenas de resedás, arbusto rústico e de fácil manutenção Imprimir

24/03/2021 - Niterói está ficando mais colorida com o plantio de resedás, um arbusto de origem indiana com flores que parecem papel-crepom. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) é a responsável pelos plantios. De fevereiro até agora, já são mais de 60 resedás rosas e brancos, que podem ser encontrados na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e em frente ao Caminho Niemeyer, no Centro.

 

Leia mais...
 
Livro conta a história do primeiro hospital público do Brasil exclusivo para o tratamento do coronavírus Imprimir



23/03/2021 - A Prefeitura de Niterói lançou, nesta terça-feira (23), em parceria com a UFF e o Viva Rio, o livro “Hospital Oceânico – Uma Trincheira Contra a Covid-19”. A publicação conta a história do Hospital Municipal Oceânico através de relatos dos seus profissionais, gestores municipais e por pacientes recuperados. Arrendado em março de 2020, a unidade foi o primeiro hospital público do Brasil exclusivo para o tratamento da doença. Em janeiro deste ano, alcançou a marca de 1.000 pacientes recuperados da Covid-19.

 

Leia mais...
 
Educação inicia ano letivo com participação do sociólogo Boaventura de Sousa Santos Imprimir


23/03/2021 - A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação deram início, nesta terça-feira (23), ao ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Niterói com um ciclo de palestras remotas. O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da abertura, que contou com Aula Magna do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. A volta às aulas da rede municipal está marcada para a próxima quinta-feira (25) no formato remoto por conta do agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil e também no Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Niterói consulta a população para saber a opinião sobre os projetos do Plano Estratégico Niterói que Queremos 2033 Imprimir

23/03/2021 - A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), sob a coordenação da Subsecretaria de Avaliação de Políticas Públicas e Gestão da Informação, preparou uma consulta pública para saber a opinião da população sobre os projetos do Plano Estratégico Niterói que Queremos - 2033 como forma de subsidiar a definição das diretrizes para a atual gestão. As perguntas ficarão disponíveis até o dia 29 de março, na plataforma Colab e podem ser acessadas no link http://consultas.colab.re/PlanoNiteroiqueQueremos.

Leia mais...
 
Secretaria do Meio Ambiente de Niterói realiza ação do Programa Ligado na Rede no bairro Santo Antônio Imprimir

 

23/03/2021- A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) em parceria com a concessionária Águas de Niterói está intensificando ações de fiscalização do programa Ligado na Rede. O objetivo é identificar, conscientizar, notificar e, em último caso, autuar imóveis que não estejam ligados à rede de esgoto do município de Niterói. Em um dos locais da cidade que estão recebendo as equipes, o  bairro Santo Antônio, em Piratininga, Região Oceânica, já foram  vistoriados desde janeiro, 422 imóveis nesta bacia , dos quais 173 estavam regularmente ligados a rede.

Leia mais...
 
Educação inicia ano letivo com ciclo de palestras remotas nesta terça-feira (23) Imprimir

 

23/03/2021 - A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação vão dar início ao ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Niterói com um ciclo de palestras remotas. A programação, que terá a Aula Magna do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Niterói e da Educação Niterói nesta terça-feira (23). A volta às aulas da rede municipal está marcada para a próxima quinta-feira (25) no formato remoto por conta do agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil e também no Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Niterói anuncia fechamento de serviços não essenciais a partir do próximo dia 26 Imprimir

22/03/2021 - A Prefeitura de Niterói decretou o fechamento de todos os serviços não essenciais do dia 26 de março até o dia 4 de abril. A medida levou em consideração o avanço da doença, o aumento de casos e a ocupação dos leitos hospitalares, e foi tomada após reunião conjunta dos representantes dos Comitê Científico de Niterói e do Rio de Janeiro com os prefeitos Axel Grael e Eduardo Paes. Em entrevista coletiva conjunta na tarde desta segunda-feira (22), no Teatro Popular de Niterói, os prefeitos enfatizaram que esta será mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço do coronavírus nas cidades.

 

Leia mais...
 
Niterói confirma participação em Consórcio da FNP para compra de vacina Imprimir


22/03/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou nesta segunda-feira (22), de forma remota, do lançamento do Consórcio para compra de vacinas Contra Covid-19, pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), juntando-se a mais de dois mil prefeitos de capitais brasileiras num esforço conjunto de combate ao coronavírus. O Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - começou a ser formado no dia 23 de fevereiro após autorização do Supremo Tribunal Federal para que estados e municípios pudessem comprar insumos e medicamentos.

 

Leia mais...
 
Niterói terá Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial Imprimir

seppir_8295

22/03/2021 – O prefeito Axel Grael assinou nesta sexta-feira (19) o documento que cria o Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Niterói (Ompir Niterói). O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, será responsável por produzir, monitorar, sistematizar e publicar dados, indicadores, informações e pesquisas que subsidiem a formulação, o planejamento, a avaliação e a execução de políticas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial.
Leia mais...
 
Prefeito de Niterói decreta luto oficial pelo falecimento do médico José Seba e do professor Edison Rodrigues Barreto Imprimir

20/03/2021 - O prefeito Axel Grael decretou luto oficial de três dias em Niterói, a partir deste domingo (21), em razão dos falecimentos do médico imunologista José Seba e do professor de matemática Edison Rodrigues Barreto.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói usa sirenes da Defesa Civil para falar da gravidade da pandemia Imprimir

20210320113152_IMG_3198
20/03/2021
- O Prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve, neste sábado (20), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de onde fez um alerta à população de Niterói sobre a gravidade da crise e as preocupações com o momento da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. O Centro de Monitoramento tem sirenes instaladas em 37 localidades da cidade e um alcance estimado em 120 mil pessoas.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói prorroga decreto com medidas restritivas até o dia 23 Imprimir

19/03/2021 - A Prefeitura de Niterói vai publicar no Diário Oficial deste sábado (20) a prorrogação, até terça-feira (23), do decreto que está em vigor com as medidas restritivas para a cidade. Neste domingo (21), o prefeito de Niterói, Axel Grael, participará de nova reunião com o governador Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para discutir em conjunto as ações para o enfrentamento da doença na Região Metropolitana. As determinações em vigor reforçam iniciativas para o combate à Covid-19, devido ao aumento de casos e alterações no indicador síntese de monitoramento da doença.

Leia mais...
 
Niterói divulga calendário de vacinação para idosos com 72 anos ou mais Imprimir

18/03/2021 - Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite desta quinta-feira (18), foi divulgado o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Nesta sexta-feira (19), serão vacinados idosos com mais de 75 anos. Na próxima segunda (22) e terça-feira (23), será vez dos idosos com 74 anos ou mais. Na quarta (24) e na quinta-feira (25), serão imunizados os idosos com 73 anos ou mais. Na sexta (26) e na segunda-feira (29), será a vez dos idosos com 72 anos ou mais.

Leia mais...
 
Niterói lança Plano Municipal de Saúde Participativo Imprimir

20210317182040_IMG_6264

17/03/2021 – A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quarta-feira (17), o Plano Municipal de Saúde (PMS), instrumento estratégico que irá direcionar o planejamento das políticas públicas de saúde em Niterói para os próximos quatro anos (2022-2025). O processo de elaboração do Plano se dará de forma colaborativa com a participação da população e da rede de gestores e trabalhadores da saúde. O PMS identifica os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da cidade e vai traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ