logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Obras de recuperação do calçadão da Praia de Piratininga começam em abril Imprimir

RENDER 05

17/03/2021 - A Prefeitura de Niterói inicia em abril as intervenções no calçadão da Praia de Piratininga, após serem concluídas as etapas de elaboração do projeto, que trará solução definitiva para proteger o local das fortes ressacas que ocasionaram a diminuição da faixa de areia. O investimento da Prefeitura de Niterói nesta iniciativa é da ordem de R$ 4 milhões.
Leia mais...
 
Seconser e Enel fazem operação na Região Oceânica para coibir fiação irregular Imprimir

17/03/2021 - A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a concessionária de energia Enel estão realizando uma operação conjunta para coibir a fiação irregular na Região Oceânica. Até o momento, a ação que teve início no dia 22 de fevereiro e segue até 15 de abril, já retirou, em apenas três semanas, cerca de duas toneladas de material clandestino.

Leia mais...
 
Luto Professor Edison Barreto Imprimir

DECRETO Nº  13.952/2021



DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS, EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE EDISON RODRIGUES BARRETO


O PREFEITO MUNICIPAL DE NITERÓI, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO que o falecimento de
EDISON RODRIGUES BARRETO representa uma lamentável perda para a nossa Cidade;

CONSIDERANDO que o homenageado foi professor da cadeira de Matemática por mais de 30 anos, lecionou no Liceu Nilo Peçanha, Colégio Brasil,Colégio Tamandaré e Itapuca, tendo ajudado a formar milhares de jovens estudantes em Niterói;

CONSIDERANDO que o mesmo é progenitor do Ex Prefeito Rodrigo Neves  DECRETA;


Art. 1º Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias, a contar de 21 de março de 2021, em razão do  falecimento do Senhor EDISON RODRIGUES BARRETO

Art. 2º Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.


Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada.


PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI, EM 21 de março de 2021

Axel Grael
Prefeito

 
Luto Dr José seba Imprimir

DECRETO Nº  13.953/2021



DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS, EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE JOSÉ SEBA


O PREFEITO MUNICIPAL DE NITERÓI, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO que o falecimento de
JOSÉ SEBA representa uma lamentável perda para a nossa Cidade;

CONSIDERANDO que o homenageado foi um  renomado médico imunologista  e diretor do Instituto Vital Brasil;

CONSIDERANDO que o mesmo foi professor do curso de medicina na Universidade Federal Fluminense;

CONSIDERANDO que foi Presidente Vitalício da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia

CONSIDERANDO que exerceu o cargo de Secretário de Ações Estratégicas e Inovação na Prefeitura Municipal de niterói,   DECRETA:

Art. 1º Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias, a contar de 21 de março de 2021, em razão do  falecimento do Senhor JOSÉ SEBA


Art. 2º Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.


Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada.


PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI, EM 21 de março de 2021

Axel Grael
Prefeito

 
Zona Norte terá pontos de recolhimento de óleo de cozinha usado Imprimir

17/03/2021 - A Administração Regional do Fonseca está desenvolvendo um projeto chamado Eco Óleo, que prevê a coleta de óleo de cozinha usado em pontos espalhados pela Região Norte da cidade. O objetivo é vender esse óleo para fábricas que o utilizam como matéria prima na produção de sabão e outros produtos. O dinheiro arrecadado será revertido para a compra de cestas básicas, que serão doadas aos moradores dos bairros envolvidos no projeto. O Eco Óleo foi idealizado pela Administração Regional do Fonseca em parceria com o Horto do Fonseca e as associações de moradores locais.

Leia mais...
 
Parque Rural de Niterói inicia projeto de resgate de memórias sobre o local Imprimir

foto_celular_pr

17/03/2021 - O Parque Rural de Niterói iniciou, nesta terça-feira (16), a primeira etapa do Projeto Memórias. A iniciativa propõe resgatar e documentar a memória do espaço, além de alimentar sites de informação e publicação de material sobre o espaço.
Leia mais...
 
Sala Nelson Pereira dos Santos receberá primeiro Fórum Estadual do Clima do Estado do Rio de Janeiro Imprimir

Da esquerda para direita Luciano Paez, Flávio Gonçalves e Fernando Brandão foto BERG SILVA

16/03/2021 - A Sala Nelson Pereira dos Santos receberá, em junho, o primeiro Fórum Estadual do Clima do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), data que marca o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas, após uma reunião entre o secretário municipal do Clima de Niterói (Seclima), Luciano Paez, e o subsecretário estadual de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, Flávio Gonçalves. A dupla discutiu detalhes sobre o evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.
Leia mais...
 
Niterói ganha Centro de Cidadania dedicado ao atendimento de vítimas de violações de direitos humanos Imprimir

1615576628460

16/03/2021- A Secretaria Municipal de Direitos Humanos inaugurou, na última sexta-feira (12), o primeiro Centro de Cidadania (Cecid) de Niterói. O espaço é dedicado ao atendimento de vítimas de violações de direitos humanos e conta com profissionais para realizar orientação jurídica, psicológica e social.
Leia mais...
 
Covid-19: Niterói ultrapassa 40 mil pessoas vacinadas Imprimir

_BEA0202
15/03/2021
– A Prefeitura de Niterói começa a vacinar, nesta terça-feira (16), idosos com mais de 76 anos contra a Covid-19. Na quarta-feira, continua a imunização desta faixa etária. Na quinta e sexta-feira será a vez dos niteroienses acima de 75 anos irem aos postos de vacinação. Até a última sexta-feira (11), 42.286 pessoas já haviam sido imunizadas no município. As medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade estão mantidas até pelo menos 21 de março.

Leia mais...
 
Parque Orla Piratininga entra na segunda fase de obras Imprimir

20210315154823_IMG_5969

15/03/2021 - As obras do Parque Orla Piratininga (POP) Alfredo Sirkis, na Região Oceânica, entram em uma nova fase. Foi assinada nesta segunda-feira (15), pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, a ordem de início para a segunda etapa de intervenções, que inclui toda a urbanização da área, com implantação de pavimentação e drenagem, praças e ciclovias. O parque, que está sendo implantado pela Prefeitura de Niterói, contempla a recomposição vegetal da orla da Lagoa, abrangendo uma área de mais de 150 mil metros quadrados e a implantação de cerca de 10 quilômetros de sistema cicloviário ao longo de toda a orla, além de espaços para lazer e esporte.
Leia mais...
 
Com a primeira secretaria municipal do Clima do País, Niterói quer prédios públicos com emissão zero de carbono Imprimir

15/03/2021 - Criada em fevereiro, a Secretaria Municipal do Clima, a primeira do tipo no Brasil, está discutindo com outros órgãos medidas de enfrentamento e mitigação de danos com relação às mudanças climáticas. Um dos projetos é que prédios públicos tenham uma gestão mais eficiente de resíduos, emissões de gases e mobilidade. A ideia é ter unidades de saúde e educação com emissão zero de carbono. Neste 16 de março é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas. Além disso, em junho, na Semana do Meio Ambiente, o município vai receber o primeiro Fórum Estadual do Clima do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Túnel Charitas-Cafubá terá interdição parcial de galeria durante a madrugada para manutenção Imprimir

15/03/2021 - A partir desta segunda-feira (15), o túnel Charitas-Cafubá passará por serviços de manutenção do sistema de ventilação e exaustão. Para o trabalho das equipes, será necessária a interdição parcial das galerias durante a madrugada, no período entre 23h e 5h. Haverá operação em faixa reversível durante o período de manutenção por conta da utilização de caminhões, circulação de equipamentos e o manuseio da rede elétrica para a realização do serviço.

Leia mais...
 
Consulta Pública sobre mobilidade urbana já foi respondida por mais de 1600 pessoas Imprimir

15/03/2021- A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMU) está realizando uma Consulta Pública que estuda a viabilidade de alternativas de transporte e mobilidade urbana na cidade. O objetivo é entender as necessidades do cotidiano de quem utiliza o transporte coletivo, pelo olhar da mulher, abrangendo outras demandas como segurança e acessibilidade. Uma das alternativas que está sendo estudada, e que foi apontada no Plano de Mobilidade de Niterói, é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A pesquisa já teve mais de 1600 respostas em uma semana no ar e fica disponível até a próxima sexta-feira (19) pelo link consultas.colab.re/vltniteroigenero. O estudo de viabilidade não traz ônus para a cidade, pois é totalmente financiado pelo governo francês por meio de um convênio assinado com a Prefeitura de Niterói.

Leia mais...
 
Prefeito usa sirenes da Defesa Civil para pedir ajuda da população no combate à Covid-19 Imprimir

WhatsApp Image 2021-03-13 at 12.26.16

13/03/2021 - Em mais uma iniciativa para conter o avanço da Covid-19 em Niterói, o prefeito Axel Grael esteve, neste sábado (13), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil e usou o sistema de sirenes instalado em 37 pontos espalhados pela cidade, com alcance estimado em 120 mil pessoas, para se comunicar diretamente com a população. Em sua mensagem, o prefeito pediu aos niteroienses que redobrem os cuidados diários como forma de evitar o contágio.
Leia mais...
 
Niterói decreta luto oficial de 3 dias Imprimir

DECRETO Nº  13943/2021


DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS, EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE ISMÉLIA SAAD SILVEIRA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE NITERÓI, no uso de suas atribuições legais e,


CONSIDERANDO que o falecimento de ISMÉLIA SAAD SILVEIRA representa uma lamentável perda para a nossa Cidade;

CONSIDERANDO que acompanhou a trajetória política do marido Roberto Silveira nos diversos mandatos exercidos pelo mesmo, de forma reservada sendo conhecida como eterna primeira-dama;CONSIDERANDO que Jorge Roberto Silveira, seu filho, foi prefeito de Niterói por quatro mandatos, DECRETA:

Art. 1º Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias, a contar de 15 de março de 2021, pelo falecimento da Senhora ISMÉLIA SAAD SILVEIRA.

 

Art. 2º Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI, EM 14 de março de 2021

 

Axel Grael

Prefeito

 
Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói forma novos voluntários para programa de restauração ecológica Imprimir

DSC_1014.NEF

12/03/2021 - Doze jovens niteroienses irão trabalhar como voluntários do projeto Restauração Ecológica e Inclusão Social, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS). Eles serão responsáveis pelo plantio de mudas e sementes de plantas nativas, que serão utilizadas no reflorestamento de áreas de restinga, manguezais, ilhas e de mata.
Leia mais...
 
Prefeito alerta para gravidade da pandemia em reunião com lideranças comunitárias Imprimir

_BEA9974

12/03/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou de uma reunião virtual com 57 lideranças comunitárias da cidade, na tarde desta sexta-feira (12). Durante o encontro online, o prefeito alertou sobre a gravidade deste momento da pandemia no País e a importância de proteger a cidade.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói realiza abordagem social em Santa Rosa Imprimir

abordagem ação social guarda
12/03/2021 -
Nesta sexta-feira (12), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) esteve em Santa Rosa e abordou um grupo de populares em situação de vulnerabilidade social que estava na localidade. A ação foi conjunta com a Guarda Municipal através das Coordenadorias de Ações Táticas (CAT) e a Coordenadoria de Apoio ao Serviço Social (CASS), além da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói discute combate à Covid-19 com governador e prefeitos da Região Metropolitana Imprimir

foto divulgação PREFEITURA DE NITERÓI

12/03/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu nesta sexta-feira (12) com o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, e outros prefeitos de toda a Região Metropolitana para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no Estado. O Governo do Estado anunciou um pacote de restrições que servirão como direcionamento para as prefeituras. Os municípios podem, contudo, manter as suas próprias medidas restritivas, que se sobrepõem às normas do Estado. Niterói já tinha decretado, no dia 6 de março, uma série de iniciativas de contenção da proliferação do vírus. O funcionamento das escolas será discutido na semana que vem.
Leia mais...
 
Niterói consulta a população para definir as diretrizes das políticas públicas de saúde nos próximos quatro anos Imprimir

12/03/2021 -A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, em parceria com a Secretaria de Participação Social, está consultando a população para definir as diretrizes das políticas públicas de saúde nos próximos quatro anos. A ação faz parte do Plano Municipal de Saúde Participativo. As perguntas ficarão disponíveis até o dia 10 de abril, na plataforma Colab e podem ser acessadas pelo link http://consultas.colab.re/participasaudeniteroi.

Leia mais...
 
Filhote de Tamanduá é reintegrado à natureza na sede do Parnit Imprimir
tamandua
11/03/2021 -
Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói e da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói reintegraram um filhote de Tamanduá Mirim, conhecido como Tamanduá de Coleira, à natureza, na manhã desta quinta-feira (11), na área do Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit).
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói mantém medidas restritivas por mais 10 dias e prorroga benefícios sociais Imprimir

11/03/2021 - A Prefeitura de Niterói manterá, até pelo menos 21 de março, as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. As determinações reforçam iniciativas para o combate à Covid-19, devido ao aumento de casos e elevação no indicador síntese de monitoramento da doença. Em outra iniciativa de enfrentamento ao vírus, o prefeito Axel Grael sancionou o projeto de lei aprovado pelo Legislativo que  prorroga os programas Renda Básica Temporária, Busca Ativa e Empresa Cidadã até julho de 2021. Axel também sancionou o projeto que ratifica a participação municipal no consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Leia mais...
 
Covid-19: Niterói divulga calendário de vacinação para idosos com 75 anos ou mais Imprimir

11/03/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira o novo calendário de vacinação. Nesta sexta-feira (12) e na próxima segunda-feira (15) serão vacinados idosos com mais de 77 anos. Na terça (16) e na quarta-feira (17) será a vez dos idosos com 76 anos. Quinta (18) e sexta-feira (19) serão vacinados idosos com mais de 75 anos.

Leia mais...
 
Filhote de falcão é resgatado na rua onde mora o prefeito Axel Grael Imprimir

resgate falcao (6)
11/03/2021
- O prefeito de Niterói, Axel Grael, e seus familiares encontraram um filhote de falcão na rua onde fica a sua residência, no bairro de São Francisco, Zona Sul da cidade. O animal, da espécie Falco femoralis, foi resgatado por integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói e levado para o Centro de Animais Silvestres, em Vargem Grande.

Leia mais...
 
Projeto “Bota Fora” recolhe cerca de cinco toneladas de resíduo na comunidade da Ciclovia Imprimir

2c

10/03/2021 - Equipes da Clin, em parceria com o Pro Sustentável, realizaram na manhã desta quarta-feira (10), a campanha “Bota Fora”, que tem como objetivo chamar a atenção da população para evitar o descarte irregular. Com a ação, que aconteceu na comunidade da Ciclovia, no entorno da Lagoa de Piratininga, foi possível recolher cerca de cinco toneladas de resíduos. Nos pontos de recolhimento da Clin, os moradores deixaram itens como computador, caixa d’água, sofá, colchão, televisão, caixotes de madeira, entre outros.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói sanciona prorrogação de benefícios sociais e adesão a consórcio para compra de vacinas Imprimir

11/03/2021 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, sancionou nesta terça-feira (10) o projeto de lei aprovado pelo Legislativo estendendo os programas Renda Básica Temporária, Busca Ativa e Empresa Cidadã, até julho de 2021. A mensagem executiva enviada para a Câmara na última segunda (08) também prevê a manutenção, pelo mesmo período, da distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, do auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs), além de conceder auxílio para taxistas e motoristas de vans escolares. O Legislativo aprovou, ainda, o projeto de lei que ratificou a participação municipal no consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 4 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ