logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Secretaria de Educação de Niterói institui Fórum Permanente com objetivo de melhorar a qualidade de ensino Imprimir


09/02/2021 - A Secretaria Municipal de Educação de Niterói instituiu, na última sexta-feira (05), o Fórum Municipal Permanente de Educação (FMPE) com a Portaria SME 01/2021. A iniciativa tem como objetivo criar mecanismos de planejamento educacional participativo e democrático em busca de melhorar a qualidade social da educação.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói solicita nova remessa de vacinas contra Covid-19 Imprimir



08/02/2021 – A Prefeitura de Niterói solicitou ao Ministério da Saúde e ao governo do estado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para prosseguir a imunização na cidade.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 20.325 pessoas – entre trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência – receberam a primeira dose no período de três semanas, esgotando o imunizante nas policlínicas municipais. Como não há mais doses disponíveis, a vacinação em policlínicas foi suspensa. Em pronunciamento nas redes sociais nesta segunda-feira (08), o prefeito Axel Grael reiterou que Niterói estará preparada para retomar a vacinação assim que receber mais doses do governo federal.

Leia mais...
 
Retomada das aulas em Niterói é fiscalizada pela Vigilância Sanitária Imprimir


08/02/2021 - Em medida de prevenção à Covid-19, equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Niterói começaram, nesta segunda-feira (08), uma série de vistorias para garantir a segurança sanitária no retorno das aulas presenciais em escolas particulares. A limitação da quantidade de alunos por sala, a troca de máscaras de duas em duas horas, a disponibilidade de álcool gel, aferição de temperatura na entrada e higienização e arejamento constante dos espaços estão entre as recomendações principais elaboradas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais...
 
Niterói inicia nesta segunda-feira vacinação de idosos acima de 88 anos Imprimir

07/02/2021 - A Prefeitura de Niterói inicia, na próxima segunda-feira (08), a vacinação de idosos com 88 anos ou mais, inclusive para acamados. A vacinação presencial será feita nas policlínicas do Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço e ocorrerá enquanto a Secretaria Municipal de Saúde possuir doses disponíveis. Mais de 90% das doses recebidas pelo município já foram administradas.

Leia mais...
 
CCO Mobilidade vai monitorar túneis da Zona Sul de Niterói Imprimir


05/02/2021 - Os túneis Roberto Silveira e Raul Veiga, que ligam Icaraí a São Francisco e vice-versa, contarão a partir de março com o mesmo moderno sistema de monitoramento que atende ao túnel Charitas-Cafubá, e passarão a fazer parte da malha viária sob assistência do Centro de Controle Operacional - CCO Mobilidade.

Leia mais...
 
Educação abre consulta pública on-line com pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino Imprimir

 


05/02/2021 - A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) iniciam nesta sexta-feira (05) uma consulta pública com pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é conhecer melhor a realidade das famílias e auxiliar no planejamento da retomada das aulas para 2021. As perguntas ficarão disponíveis até o dia 28 de fevereiro na plataforma Colab e podem ser acessadas em https://consultas.colab.re/retomadadasaulas. A pesquisa envolve desde o uso de internet pela família até a intenção de enviar as crianças para as escolas em caso de aulas presenciais.

Leia mais...
 
Obras do Mercado Municipal avançam para nova etapa Imprimir

 


05/02/21 - O prefeito de Niterói, Axel Grael, vistoriou as obras do Mercado Municipal, na manhã desta sexta-feira (5), e falou sobre o cronograma das intervenções. De acordo com o prefeito, em março serão concluídas as obras do entorno do Mercado. A previsão é que em julho seja entregue a obra do prédio para os lojistas instalarem seus espaços e, em outubro, aconteça a inauguração do Mercado.

Leia mais...
 
Parque Rural de Niterói começa as atividades nesta segunda, dia 8 Imprimir

 


05/02/2021 – O Parque Rural de Niterói inicia suas atividades esportivas nesta segunda-feira (08), seguindo todos os protocolos sanitários de combate à disseminação do novo coronavírus. As aulas são gratuitas e contemplam as modalidades de ginástica funcional, ginástica artística, zumba, capoeira, muay e thai e introdução ao futsal e basquete (sem atividades em grupo, apenas iniciação ao esporte e habilidades individuais). As atividades são presenciais e acontecem de segunda a sexta, das 7h às 17h, na sede administrativa do Parque Rural.

Leia mais...
 
Niterói amplia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 88 anos Imprimir


04/02/2021 - A Prefeitura de Niterói inicia, na próxima segunda-feira (08), a vacinação de idosos com 88 anos ou mais, inclusive para acamados. A vacinação presencial será feita nas policlínicas do Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço e ocorrerá enquanto a Secretaria Municipal de Saúde possuir doses disponíveis. Idosos acima de 90 anos que ainda não tiverem sido imunizados continuarão sendo vacinados. O anúncio foi feito pelo prefeito Axel Grael em pronunciamento nas redes sociais nesta quinta-feira (04).

 

Leia mais...
 
Prefeitura intensifica ações e mobiliza equipes contra fortes chuvas previstas para sexta Imprimir


04/02/2021 - A possibilidade de uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (05), em Niterói, fez a Prefeitura da cidade se antecipar em um leque de ações preventivas, visando a mitigar o impacto negativo nas ruas. Representantes da Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), das secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Governo, Executiva, Educação, Assistência Social e Ordem Pública se reuniram no gabinete do vice-Prefeito, Paulo Bagueira, para discutir estratégias.

Leia mais...
 
Central de Regulação do Samu começa a ser reformada e ampliada Imprimir


04/02/2021 - A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quarta-feira (03), a reforma e ampliação das instalações da Central de Regulação do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Região Metropolitana 2, que fica no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Centro. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, esteve no local da obra para fazer uma vistoria e autorizar o começo das intervenções, que devem durar 5 meses.

Leia mais...
 
Niterói cria marco legal para Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN) Imprimir


04/02/2021 – Com 56% de suas áreas preservadas e sete unidades de conservação administradas pelo município, além de duas sob gestão estadual, Niterói deu mais um passo no caminho da sustentabilidade e da preservação do seu ecossistema. O prefeito Axel Grael assinou o decreto nº 13.884/2021, que regulamenta a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) no âmbito do município.

Leia mais...
 
Educação prorroga prazo de validade do Concurso Público até 12 de outubro Imprimir


03/02/2021 - A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação publicaram nesta terça-feira (02), no Diário Oficial, a portaria conjunta SME/FME 002/2021 que suspende a validade do VI Concurso Público de 2016 da Fundação Municipal de Educação de Niterói. O prazo, que seria encerrado no dia 1° de fevereiro, foi prorrogado para o dia 12 de outubro por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais...
 
Inscrições abertas para bolsistas do Programa de Aprendizagem Intensiva Imprimir

03/02/21 - A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação abrem nesta quarta-feira (03) as inscrições para a seleção de bolsistas que irão atuar como tutores no Programa de Aprendizagem Intensiva na Rede Municipal. A iniciativa, que consta no Plano de Retomada das Aulas, prevê que os estagiários apoiem os professores durante as aulas on-line, acompanhando o desenvolvimento dos alunos do Ensino Fundamental. 

Leia mais...
 
Niterói vacina idosos com mais de 90 anos e recebe mais doses para imunização contra Covid-19 Imprimir

_MG_5704
02/02/2021
- Niterói recebeu, nesta terça-feira (02), nova remessa de vacinas para imunização contra Covid-19. Foram entregues 1.700 doses da Coronavac e 270 da AstraZeneca, além das 11.620 vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose do grupo de profissionais de saúde já vacinados. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura deu continuidade à vacinação em idosos com mais de 90 anos. Nesta quarta-feira (03), será a vez dos acamados acima de 90 anos.

 

Leia mais...
 
Parque Esportivo do Caramujo está com vagas abertas para vários esportes Imprimir

PEC (1)

02/02/2021 – O Parque Esportivo e de Inclusão Social do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, está com inscrições abertas para vários esportes e atividades físicas individuais. As vagas são para levantamento de peso olímpico (LPO), luta greco-romana, atletismo, skate e outros esportes olímpicos, como também para ginástica funcional para a terceira idade e dança. A novidade fica por conta do badminton que também está com vagas abertas e lembra um jogo do tênis, mas é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. Neste momento, por conta da pandemia do novo coronavírus, o espaço não está realizando atividades com esportes coletivos. As atividades são todas gratuitas e seguem os protocolos sanitários estabelecidos.

 

Leia mais...
 
Em nova etapa do plano de imunização, Prefeitura de Niterói iniciará vacinação de idosos acamados acima de 90 anos na quarta-feira (03) Imprimir


01/02/2021 - A Prefeitura de Niterói inicia, nesta quarta-feira (03), a vacinação de idosos acamados acima de 90 anos. O agendamento deve ser feito através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , e as mensagens devem conter nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato. Nesta terça-feira (02), as policlínicas do Barreto, Itaipu, Sérgio Arouca e Carlos Antônio da Silva seguem imunizando os idosos a partir de 90 anos. O cronograma foi anunciado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, nesta segunda-feira (01), em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói convoca 134 aprovados no concurso da Educação Imprimir

 

01/02/2021 - A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial deste sábado (30), a convocação de mais uma lista de aprovados no concurso da Educação, realizado em 2016. O objetivo é recompor o quadro de servidores da rede municipal. Serão chamados 134 aprovados nos seguintes cargos: professores I (52), pedagogos (34), professores II (32), merendeiros (8), administradores (3), auxiliares de portaria (3) e agentes de coordenação de turno (2).

Leia mais...
 
Niterói inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 90 anos na próxima segunda-feira Imprimir


31/01/2021 - A Prefeitura de Niterói decidiu modificar o calendário de vacinação e iniciar nesta segunda-feira (1) a vacinação de idosos com mais de 90 anos. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise devido ao limitado número de doses de vacina ainda disponíveis antes da chegada de um novo lote, previsto para a próxima quarta-feira (3).

 

Leia mais...
 
Clin Comunidade Sustentável: Várzea das Moças recebe contêineres semienterrados Imprimir

 

30/01/21 - A comunidade João Nunes, em Várzea das Moças, recebeu, neste sábado (30), contêineres semienterrados que comportam até cinco mil litros de resíduos, substituindo as caçambas tradicionais. A iniciativa faz parte do projeto Clin Comunidade Sustentável, que tem como objetivo aprimorar a gestão de resíduos sólidos em regiões de difícil acesso. Na próxima semana, a Clin começa a instalação dos contêineres semienterrados em Ititioca. A ideia é beneficiar cerca de dez comunidades este ano.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói convoca 134 aprovados no concurso da Educação Imprimir

 

29/01/2021 - A Prefeitura de Niterói anuncia, neste sábado (30), a convocação de mais uma lista de aprovados no concurso da Educação realizado em 2016. O objetivo é recompor o quadro de servidores da rede municipal. Serão chamados 134 aprovados nos seguintes cargos: professores I (52),  pedagogos (34), professores II (32), merendeiros (8), administradores (3), auxiliares de portaria (3) e agentes de coordenação de turno (2). A chamada será publicada no Diário Oficial do município.

 
Estudo aponta que Niterói é a 15ª cidade mais empreendedora do Brasil Imprimir


29/01/2021 - Niterói é a 15ª cidade mais empreendedora do Brasil. O dado é do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela consultoria Endeavor em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e foi divulgado na última quinta-feira (28). Foram analisados os cenários das 100 cidades mais populosas do país, avaliando as condições relacionadas a ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Leia mais...
 
Defesa Civil de Niterói divulga vídeos sobre previsão do tempo com tradução para Libras Imprimir

 

29/01/2021 – A previsão do tempo para o fim de semana, que é divulgada todas as sextas-feiras pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia em suas redes sociais, agora conta com um recurso importante: a tradução de um intérprete para Libras. O objetivo é aumentar a acessibilidade das informações. Os vídeos podem ser acessados pelo instagram.com/defesacivilniteroi e facebook.com/defesacivilniteroi.

Leia mais...
 
Administração regional da Engenhoca distribui máscaras para população Imprimir

 

29/01/2021 – A Prefeitura de Niterói continua com a distribuição gratuita de máscaras para a população. Nesta quinta-feira (28), a Administração Regional da Engenhoca entregou mais duas mil unidades do equipamento de proteção para moradores do bairro, pessoas que circulavam nas ruas, comércios e passageiros de ônibus.

Leia mais...
 
Secretaria de Educação de Niterói apresenta plano de retomada para aulas da rede municipal Imprimir

alt

29/01/2021 – A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação (FME) apresentaram, nesta sexta-feira (29), o plano de retomada para as aulas da rede municipal para o ano letivo de 2021. O plano prevê 202 dias letivos e se baseia em dois possíveis cenários: um primeiro com aulas apenas no modelo remoto, de forma virtual, e um segundo com ensino híbrido, que inclui também aulas presenciais.

 

Leia mais...
 
Regiões de atuação do Niterói Presente mostram queda de indicadores de criminalidade em 2020 Imprimir


29/01/2021 - Com três anos de atuação no município, o Programa Niterói Presente divulgou nesta semana um balanço que mostra uma redução de 69% dos indicadores de criminalidade em todas as áreas de atuação do programa na cidade. Os dados foram atualizados através da ferramenta de georreferenciamento do Instituto de Segurança Pública (ISP). O estudo utilizou como base as estatísticas de janeiro de 2019 a novembro de 2020 relativas a roubo a transeuntes, veículos, celular e estabelecimentos comerciais nas nove regiões de atuação dos agentes. A análise dos indicadores mostrou uma redução de 596 ocorrências nesse período. O Niterói Presente é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, que possui um convênio com o Governo do Estado, para que 448 agentes reforcem o patrulhamento na cidade todos os dias.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 8 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ