logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Programa Saúde na Escola em Niterói beneficia também os Pais Imprimir

Programa_saúde_na_escola_026O Programa Saúde na Escola, em Niterói, tem a parceria das secretarias do município de Saúde e de Educação, e foi iniciado com uma Semana de Prevenção à Obesidade Infantil nas escolas, prosseguindo o evento até a próxima sexta-feira, dia 09/03. Tanto os alunos como seus responsáveis, que tiverem interesse serão aferidos em relação ao peso, a altura e a pressão arterial.

Leia mais...
 
Secretária de Saúde de Niterói empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Imprimir

PosseCMSA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisella Motta de Miranda, empossou nesta terça-feira (06/03), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), eleitos na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada ano passado.

 

Em seu discurso, Gisella falou da transparência de sua gestão, da parceria com o Governo do Estado e destacou a reforma da Policlínica do Largo da Batalha que deverá ser concluída em seis meses. O evento também contou com uma breve apresentação da atual situação da rede de serviços de saúde do município realizada pela subsecretária municipal, Maria de Céu Lobo da Rocha Monteiro.

Leia mais...
 
Comerciantes receberão informações sobre acessibilidade nos estabelecimentos Imprimir
logo-blog1A Secretaria de Acessibilidade e Cidadania em parceria,com as Secretarias Regionais do Centro e de São Francisco, realizará uma ação informativa e de sensibilização nos estabelecimentos comerciais de Niterói, sobre a importância de tornar o estabelecimento acessível a portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. A ação será iniciada no Centro e na região de São Francisco para posteriormente alcançar outros bairros.

 

Leia mais...
 
Palestra sobre política ambiental abre curso da SMARHS Imprimir

Licenciamento ambiental, destinação de resíduos, poluição sonora, identificação e controle de vetores. Essas são algumas “matérias” que fazem parte do curso Jovens Monitores Ambientais que começa no próximo dia 7. Oferecido pela Prefeitura de Niterói gratuitamente para quem tem entre 18 e 23 anos, o curso será realizado todas as quartas-feiras de março, das 13h30 às 17h, no auditório do Parque das Águas, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Leia mais...
 
Secretária de Saúde de Niterói empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, vai empossar nesta terça-feira, dia 6, às 15 horas, no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (Pesp), no Centro, 32 novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Niterói. Eleitos por ocasião da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada ano passado, o novo conselho será formado por Hélio Consídera, da OAB; Fábio Gomes Pereira Marchisiello, do Rotary Club; Mário Eugênio Lopes, Conselho Comunitário do Setor Centro-Sul; Sérgio Guedes da Silva, do Conselho Comunitário do Setor Norte; Joaquim Jorge da Silva, do Conselho Comunitário do Setor Leste; Lucas Gonçalves de Macedo, da Federação das Associações de Moradores de Niterói (FAMNIT), Luiza Elena Lopes, do Grupo 7 Cores; Nei Moreira Viana, da Cruz Vermelha; Sueli Costa Oscar, do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN); José Alaor Boschetti, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF); Agnes Daher Sartori, da Associação Pestalozzi; Márcia Cristina França Fernandes, da Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC); e Cláudio José de Oliveira, do Sindicato dos Vigilantes, que juntos totalizam 16 pessoas representando os segmento dos usuários ou 50% da composição total do CMS.

Leia mais...
 
Encontro para professores no MAC de Niterói Imprimir

O programa pedagógico mensal para professores e estudantes de cursos de licenciatura de todas as áreas de conhecimento será realizado no dia 15 de março, das 14h às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Leia mais...
 
Controlador-Geral do Município apresenta prestação de contas à Câmara de Vereadores Imprimir

PrestacaoA Prefeitura de Niterói apresentou no dia 29/02, quarta-feira, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do Orçamento de 2011, previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O controlador geral do Município, Antônio Pessanha, informou que o Executivo gastou menos do limite com pessoal e mais do que o obrigatório com Saúde e Educação. Além disso, o governo superou o valor estimado para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia mais...
 
Maternidade Alzira Reis promeverá capacitação em reanimação neonatal Imprimir

A Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Programa de Educação Continuada, da Universidade Federal Fluminense (UFF), promoverá curso de capacitação em Reanimação Neonatal para servidores que atuam na área. A parte prática ocorrerá nos dias 07 e 23 de março, respectivamente quarta e quinta-feira, das 9h às 14h, e a teórica será disponibilizada no site: www.recem-nascido.uff.br/nascimento.

Leia mais...
 
BRIGADA ANTIDENGUE DE NITERÓI PROMOVE NOVO CURSO Imprimir

 brigadaEngenheiros, técnicos de segurança e operários de empresas da construção civil, totalizando 32 profissionais, concluíram nesta quinta-feira, dia 01 de março, curso de dois dias, realizado no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (PESP). O treinamento foi dado pela Brigada Antidengue do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), por meio do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Leia mais...
 
Encontro no Solar Imprimir

ENCONTRODEMACHADODEASSIS001O espetáculo “Encontro com Machado de Assis & Arthur Azevedo” estará no Solar do Jambeiro, no período de 15 a 30 de março, às quintas às 19h30 e sextas às 21h. A peça teatral itinerante do NEPAC, com encenação de Leonardo Simões, integra diversas disciplinas como literatura, música e história.

Leia mais...
 
Cine VEG é nova atração mensal no MAC Imprimir

Como parte da programação de 2012 do projeto “Niterói, Segunda sem Carne”, estreia em março o Cine VEG. Todo o primeiro sábado do mês, às 16h, um filme será exibido gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC) sempre tendo como assunto um tema relacionado com proteção animal e meio ambiente.

Leia mais...
 
Cartilha de Proteção e Direitos dos Animais será lançada em Niterói Imprimir

CARTILHA_ ANIMALA Secretaria Municipal de Projetos Especiais lançará no Campo de São Bento, em Icaraí, dia 04 de março, domingo, às 10h, a Cartilha de Proteção e ireitos dos Animais, dando continuidade à política municipal de bem estar animal que vem desenvolvendo há dois anos e meio em Niterói.

 

Leia mais...
 
Pediatra e jornalista vão falar sobre duas fases importantes na vida das pessoas Imprimir

Saude_e_ArteNo próximo dia 13 de março, terça-feira, às 9h, no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca (Praça Vital Brazil, em Santa Rosa) será realizada mais uma edição do já consagrado Projeto Saúde e Arte: um remédio legal.  Em seu terceiro encontro, o tema em debate na Série Qualidade de Vida será “Cuidados básicos com o recém-nascido”, com a pediatra Maria do Céu Lobo da Rocha Monteiro, vice-presidente de atenção hospitalar e de emergências, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói.

Leia mais...
 
Imóveis fechados não serão mais obstáculos para equipes que combatem a dengue, em Niterói Imprimir

Ações de combate à dengue, principalmente quando reúnem profissionais de diferentes áreas da Prefeitura de Niterói são indispensáveis e ganham destaque como estratégia intersetorial, onde a informação continua sendo a principal arma na eliminação dos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da enfermidade. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, uma população bem informada significa menos casos confirmados da doença.

Mas, nem sempre a informação chega a todos os lugares, e por vezes se vê diante de obstáculos, a princípio, intransponíveis, como a falta de cidadania de alguns donos de imóveis que não mantém limpos seus terrenos, colaborando com a proliferação do inseto.

Leia mais...
 
Campanhas visando o bem estar animal são realizadas na Região Oceânica Imprimir

animal 1A Secretaria Municipal de Projetos Especiais dando continuidade a sua programação de ações voltadas para o bem estar animal em Niterói, realizou duas atividades  no primeiro final de semana pós-Carnaval.

 

Leia mais...
 
Glorinha & Renato no MAC Imprimir

 

Glorinha_RenatoA dupla Glorinha e Renato especializada em eventos infantis, pedagógicos e educacionais vai se apresentar no dia 10 de março, às 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A dupla convidou para participar de seu show, o índioThini-á Fulni-ô. O espetáculo infantil tem faixa etária livre.

Leia mais...
 
Novo projeto musical estréia no MAC Imprimir

O cantor niteroiense Ivo Vargas é o primeiro a se apresentar no MAC Pocket Show, uma realização de Prefeitura, Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, que acontecerá todas as quintas-feiras de março, com estréia no dia 08, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.  O novo projeto incluirá artistas da MPB, do Blues e da música instrumental.

Leia mais...
 
Semana da Mulher com várias programações nas Policlínicas Grito de Carnaval no Fonseca e preventivos/HIV no Largo da Batalha Imprimir

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, mas a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, iniciará suas homenagens à mulher no dia 6 de março, terça-feira-feira, com um grito de Carnaval, a partir das 9 horas, seguido de um coffebreak.  Já, a Policlínica do Largo da Batalha, apesar das obras, preparou intensa atividade, com início na segunda-feira, dia 05.

Leia mais...
 
Soraya Ravenle, Marcus Lima e intelectuais cantam e falam sobre Noel rosa Imprimir

A palestra/show Noel Rosa, O Poeta da Cidade, dia 06 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói, acompanha a abertura da exposição Noel É 100, na Sala Carlos Couto do mesmo Teatro, em comemoração ao centenário de Noel Rosa. O evento consiste em uma mesa-redonda sob a forma de uma “conversa ampliada” com o público e a apresentação de alguns sucessos do compositor. Entre os convidados, os professores Júlio Diniz e André Diniz, o produtor musical João Carlos Carino, o cantor e compositor Marcus Lima, a cantora e atriz Soraya Ravenle, o cavaquinista Alessandro Cardozo, o mestre do pandeiro Netinho e o também cavaquinista e violonista Charles da Costa.  A atividade percorre a literatura e a música popular, relembrando com música a história cultural de nossa gente.

Leia mais...
 
ELBA RAMALHO APRESENTA SHOW ACÚSTICO PELA PRIMEIRA VEZ EM NITERÓI Imprimir

Elba Ramalho acústica e intimista para poucos. Acostumado a cantar sucessos dançantes em grandes palcos e com grande banda, a cantora traz para Niterói uma nova Elba, despida de toda a produção, como se cantasse em uma sala-de-estar. É esta nova Elba que se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, nos dias 09 (21 horas) e 11 (20 horas) de março, acompanhada por apenas dois músicos: Marcos Arcanjo (revezando-se entre violão e guitarra) e Mestrinho (sanfona).

Leia mais...
 
SALA CARLOS COUTO ABRE PROGRAMAÇÃO 2012 COM EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A NOEL Imprimir
JBA001

Uma exposição de caricaturas de Noel Rosa abre a programação 2012 da SALA CARLOS COUTO, no dia 06 de março (terça-feira) de 2012, às 19 horas. Comemorando o centenário do compositor, 40 caricaturas de autores diversos podem ser vistas pelo público em uma seleção feito por jurados como os cartunistas Baptistão, Cássio Loredano e Ulisses. A mostra traz, também, algumas caricaturas feitas por Nássara, amigo e parceiro musical do “poeta da vila”. Noel É 100 tem patrocínio do Governo do estado do Rio de Janeiro e Secretaria do estado da Casa Civil, Lei de Incentivo a Cultura e Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Alô, alô Terezinha Imprimir

aloalo001A exposição fotográfica “23 anos sem o saudoso velho guerreiro” estará no Centro Cultural Abrigo de Bondes, no período de 24 de fevereiro a 30 de março.


O objetivo da exposição é registrar o maior fenômeno que já tivemos nos meios de comunicação, O palhaço do povo, como ele mesmo se definia. Dono de um temperamento forte e de personalidade austera, Chacrinha sempre procurou atender o seu público dando o seu melhor dentro do palco.

Leia mais...
 
Tempo sobre o tempo Imprimir

A exposição 90 dias em 90 telas, da artista visual Isabel Carneiro, poderá ser vista no período de 28 de fevereiro a 26 de março na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá. A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de estabelecerem outra ordem do tempo sobre o tempo.

Leia mais...
 
Cine Jazz Imprimir

O filme “Ron Carter Live at Sweet Basil “(USA 1990), será exibido Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), no dia 25 de fevereiro, às 16h.  O evento já integra a agenda dos cinéfilos e amantes do jazz. A exibição é gratuita e os ingressos são limitados.

Leia mais...
 
Clin anuncia esquema especial para o Carnaval com reforço de 260 funcionários Imprimir

Durante o período de carnaval, a Clin - Companhia de Limpeza de Niterói informa que a coleta domiciliar não será alterada, ou seja, será normal inclusive no feriado de terça-feira, 21 de fevereiro. A programação de limpeza das praias também não sofrerá qualquer alteração.

 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói faz campanha contra abandono de animais Imprimir

Desde outubro passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos  Hídricos e Sustentabilidade de Niterói e o Grupo PONTE/CCR firmaram uma parceria para a divulgação de projetos de proteção animal e educação ambiental e várias ações vêm sendo feitas neste sentido.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 211 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ