logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Solar do Jambeiro encerra atividades culturais Imprimir

CoraldoCENO Coral do Centro Educacional de Niterói realizará um concerto no dia 08 de dezembro, às 19h, no encerramento das atividades culturais no Solar do Jambeiro. Na ocasião, será entregue o Diploma Solar do Jambeiro de Mérito Artístico, Cultural e Educacional, ao casal de professores Ermano de Sá e Janete Loredo de Sá. O propósito do outorgamento destes dois primeiros diplomas é o de assinalar produtivamente o décimo aniversário do Solar do Jambeiro.

Leia mais...
 
Direito para todos Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Subsecretaria de Direitos Humanos realizará no dia 07 de dezembro, às 18h, no Solar do Jambeiro,  o seminário “Direitos Humanos, direito de todos”.

Leia mais...
 
Embalagens de alimentos entregues em domicílio terão lacre inviolável Imprimir

Foi sancionada pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira, a Lei 2872, de autoria do vereador Paulo Bagueira, que dispõe sobre a utilização de lacre inviolável nas embalagens de alimentos entregues em domicílio, em Niterói. O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Zamir Martins, informou que a fiscalização dos alimentos prontos para consumo, com o novo dispositivo, será realizada nas empresas pelos fiscais, como mais um item do serviço já realizado.

Leia mais...
 
Novas Experiências Imprimir

keiko_mayamaA artista plástica Keiko Mayama mostrará suas obras e a dos alunos do Instituto Benjamim Constant, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no período de 05 de dezembro a 08 de janeiro. Na abertura da exposição, dia 04 de dezembro, às 10h, o projeto da PROEX, apoiado pelo núcleo o Sensibiliza da UFF, promoverá o workshop "Café no escuro", visando expor os participantes à experiência cotidiana dos deficientes visuais e fazer com que reflitam sobre as atitudes da sociedade e deles próprios em relação às pessoas especiais. Além disso, o público assistirá às apresentações dos grupos "Moringa Sonora" e "Oficina de Som", formados por alunos do instituto Benjamin Constant e do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo.   

Leia mais...
 
Feira de Troca Cultural no MAC Imprimir

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realizará no dia 04 de dezembro, das 10h às 13h, a já tradicional Feira de Troca Cultural. Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.

Leia mais...
 
Atletas que foram destaque nos Jogos Parapanamericanos serão homenageados na Câmara de Niterói Imprimir

Atletas niteroienses que se destacaram nos jogos parapanamericanos de Guadalajara serão homenageados pela Câmara de Vereadores no próximo dia 1º de dezembro, às 18 horas durante sessão legislativa que servirá, ainda, para comemorar o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. A iniciativa da Secretaria de Acessibilidade e Cidadania de Niterói está sendo feita em parceria com a Câmara dos Vereadores e  Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) que é o principal centro de treinamento do país para atletas com deficiência.

 

Leia mais...
 
Maternidade municipal promove terceiro curso de aleitamento Imprimir

A Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, promove o III Curso de Aleitamento. A iniciativa está sendo realizada no  Centro de Estudos da unidade, nesta terça-feira (29/11), e quarta (30/11), das 8h às 18h, e conta com participação da enfermeira Fernanda Sá, coodenadora do Comitê de Aleitamento, além de palestras dos professores Bartolomeu da Câmara França, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Gisela dos Santos Santana, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre outros.

Leia mais...
 
Cancelamento de Espetáculo no Teatro Municipal De Niterói Imprimir

Comunicamos que o grupo Pueblo Nuevo cancelou a apresentação no Teatro Municipal de Niterói no dia 09 de novembro (HOJE -Quarta-feira), às 21h.

 

Segue abaixo o e-mail dos músicos que foi enviado à Secretaria de Assuntos Estratégicos comunicando o cancelamento da apresentação do grupo:

Leia mais...
 
MAC ganha selo e carimbo em homenagem aos 15 anos. Imprimir

MAC_selo_15anosEm comemoração aos 15 anos do MAC, os Correios lançarão o selo e o carimbo em homenagem ao museu, no dia 22 de novembro, às 16h, em cerimônia no salão de exposição com recital do Quarteto de Cordas de Niterói.

Leia mais...
 
Nittrans inicia curso para professores Imprimir

O curso de formação continuada ministrado pela equipe de Educação para o Trânsito da Nittrans começa nesta terça-feira (08/11), para professores de escolas públicas e particulares de Niterói. O curso, gratuito, será realizado de 08 às 12h, dias 08,09 e 10, no Colégio Nossa Senhora das Mercês, na Alameda São Boaventura, 297, Fonseca.

Leia mais...
 
Caminhada pretende chamar a atenção dos niteroienses para os cuidados e prevenção contra a Diabetes Imprimir

DiaMundialdoDiabetesNeste mês de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes e para chamar a atenção para os perigos e a prevenção da doença, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-RJ) e o Corpo de Bombeiros, promoverá a campanha “Prevenção do Diabetes – Venha saber se você tem diabetes e como cuidar da sua saúde”. Dentro do evento está programada uma caminhada para  sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir de 8h, com saída da Praia de Icaraí (em frente à Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) até a Estação dos Catamarãs, em Charitas, onde médicos e enfermeiros irão avaliar o público interessado quanto ao risco de ter diabetes e doenças cardiometabólicas.

Leia mais...
 
Centro Cultural lança edital para exposições Imprimir

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, localizado a Rua Lopes Trovão, s/nº- Campo de São Bento – Icaraí, Niterói, RJ, está com inscrições abertas de 03 de outubro de 2011 a 31 de janeiro de 2012, sendo elas gratuitas, para o processo de seleção de propostas de exposições de artes visuais para a Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito.

Leia mais...
 
Centro Cultural lança edital para exposições Imprimir

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, localizado a Rua Lopes Trovão, s/nº- Campo de São Bento – Icaraí, Niterói, RJ, está com inscrições abertas de 03 de outubro de 2011 a 31 de janeiro de 2012, sendo elas gratuitas, para o processo de seleção de propostas de exposições de artes visuais para a Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito.

Leia mais...
 
“Demência”: palestra na policlínica é antecipada Imprimir

Saude2011“Demência – como lidar com as pessoas portadoras desta doença” é a última palestra oferecida pela Policlínica de Especialidades Sérgio Arouca, em Santa Rosa, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), antecipada para esta quarta-feira (26/10), das 14 às 16 horas, dentro do Programa de Saúde do Idoso e aberta, não só para os familiares de idosos, mas a todos os interessados. A neurogeriatra da Universidade Federal Fluminense (UFF) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Defesa da Pessoa Idosa, Vilma Câmara, fará palestra sobre o tema. O auditório tem capacidade para 100 convidados.

Leia mais...
 
Niterói comemora Dia Mundial e Semana Nacional Do AVC Imprimir

Niterói está participando das comemorações do Dia Mundial (29 de outubro) e Semana Nacional do AVC (23 a 29 de outubro), onde os organizadores estão abordando na rede ambulatorial, de forma descentralizada, por meio dos grupos de educação das unidades de saúde, o tema "AVC: saiba como reconhecer e prevenir". O conteúdo proposto segue a pauta estabelecida pela Rede Brasil AVC - www.redebrasilavc.org.br - em parceria com o Programa de Hipertensão e Diabetes, ligado Departamento de Supervisão Metodológica (Desum), da vice-Presidência de Atenção Ambulatorial e Saúde da Família (VIPACAF).

Leia mais...
 
Campanha “Adote um amigo” chega à Região Oceânica Imprimir

AdocaoRO3A Secretaria Municipal de Projetos Especiais, em parceria com vários protetores de animais, lançou na Região Oceânica de Niterói a campanha de adoção de cães e gatos "Adote um amigo". A ação foi realizada no largo de confluência entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes com a Avenida Ewerton Xavier, em Itaipu. A primeira edição da campanha naquela região foi um sucesso, com a adoção de 12 cães e 7 gatos.

Leia mais...
 
SAÚDE MENTAL PROMOVE TARDE DE AUTÓGRAFOS NO CCPCM Imprimir

Sade_Mental_promove_feira_literria_no_CCPCM_-_2011_017O Grupo Rede em Ação, da Coordenação de Saúde Mental, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), promoveu hoje (21/10), o Encontro Literário, das 14 às 17 horas, na Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), no Campo de São Bento, em Icaraí.

 

A tarde de autógrafo contou com a presença de pacientes e seus familiares, além de diversos profissionais da área da Saúde Mental.

Leia mais...
 
Saúde Mental promove encontro literário nesta sexta no Campo de São Bento Imprimir

Feiraliterria2

 

Leia mais...
 
Semana da Ciência e Tecnologia prossegue com atividades Imprimir

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói foi aberta oficialmente na última segunda-feira (17/10), na Câmara Municipal de Niterói. Com o tema central: "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco", o evento, que é promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, acontece simultaneamente em todo o Brasil de 17 a 23 de outubro, porém, em Niterói, o evento vai acontecer também nos dias 25, 26 e 27 com a Caravana da Ciência na Concha Acústica de Niterói. Av. Cem, s/nº - São Domingos, das 9 às 17 horas.  Várias instituições também participam do evento com várias atividades.

Leia mais...
 
Alunos do município serão beneficiados com Mural Eletrônico Acessível Imprimir

Representantes da Rede Municipal de Ensino de Niterói e do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) do Rio de Janeiro se reuniram, na manhã desta terça-feira, dia 18 de outubro, para o lançamento oficial do primeiro Mural Eletrônico Acessível, desenvolvido em parceria entre as instituições. O dispositivo, de interface visual, tátil e sonora, funciona como um banco de dados, com índice em braille e interpretação em libras, no qual portadores de necessidades visuais e auditivas podem acessar conteúdos com facilidade. 

Leia mais...
 
Campanha Nacional De Conscientização Da Psoríase é aberta em Niterói Imprimir

A Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, que será aberta oficialmente pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, no próximo dia 29, começou nesta segunda-feira em Niterói sob orientação da Coordenação de Dermatologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O evento aconteceu na Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (PESP), no Centro. Para falar sobre a doença, a dermatologista Aline Bressan esclareceu dúvidas dos participantes. Na ocasião, esteve acompanhada do coordenador, José Luiz de Oliveira Côrtes, além de uma equipe sete médicos e outros profissionais.

Leia mais...
 
Documentário é lançadono MAC Imprimir

O documentário “As Vivências do Maestro” será lançado no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 15h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A exibição do filme dirigido por Máize Campos acontece no auditório do museu e é gratuita. O documentário apresenta de forma lírica e coloquial a vida do Maestro José Bernardo de Souza, um personagem vivo, que relata com simplicidade sua trajetória e seus emocionantes momentos de vida.

Leia mais...
 
A aranha que tece poemas Imprimir

sambaranha_ar-1O lançamento do livro de Ângelo Reis, “Sambaranha”, será realizado no dia 22 de outubro, às 10h30, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Os convidados e o público em geral, poderão participar da contação de histórias, músicas e autógrafos. O livro é um poema visual que atinge, especialmente, crianças na faixa etária desde os 3 aos 10 anos de idade.

Leia mais...
 
Choro contemporâneo no Paschoal Imprimir

TiraPoeiraO quinteto de Choro Tira Poeira estará no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, dia 23 de outubro, às 13h. O grupo apresenta o Choro como linguagem tradicional dentro da música brasileira, gerando um som novo a partir de influências e misturas com diversos outros estilos musicais. Considerado um dos grupos mais importantes do movimento de revitalização da Lapa, o quinteto traz também elementos do jazz, samba, flamenco, clássico, blues, bossa nova e funk.

Leia mais...
 
“Adote um amigo” chega à Região Oceânica Imprimir

adote_um_amigo1A Secretaria Municipal de Projetos Especiais depois de ter consolidado a campanha permanente de adoção de cães e gatos “Adote um amigo” no Campo de São Bento, em Icaraí, está ampliando essa iniciativa para a Região Oceânica e realiza a campanha no próximo sábado (22/10), a partir de 10h, na praça, ao lado da confluência da Avenida Ewerton Xavier (antiga Av. Central) com Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Leia mais...
 
III Encontro Carioca de Direitos dos Animais, em Niterói Imprimir

Niterói vai sediar o III Encontro Carioca de Direitos dos Animais. Ao longo de toda a quarta-feira, dia 19 de outubro, no MAC (Mirante da Boa Viagem, S/N , em Boa Viagem), serão apresentados estudos e realizados debates com professores e especialistas em História do Direito dos Animais, Titularidade, Ecologia e Filosofia. O evento acontece das 9h às 18h e faz parte da programação do Mês dos Animais da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 213 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ