logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Nittrans anuncia novo esquema de trânsito para obras do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná Imprimir

A Prefeitura de Niterói inicia, através da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans), nesta segunda feira (15-08), novas intervenções no trânsito para dar continuidade às obras do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná e, ao mesmo tempo, garantir o fluxo de acesso e saída do Centro da cidade. As alterações se darão por conta do remanejamento das redes subterrâneas de empresas de serviços de água e esgoto, telefonia e energia, agora no cruzamento da Avenida Amaral Peixoto.

 

Leia mais...
 
2ª Etapa do Circuito Niteroiense de Surf é realizada em Itacoatiara Imprimir

Surfe01Com previsão de tempo bom e belas ondas, a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, recebe neste fim de semana, 13 e 14 de agosto, a 2ª etapa do Circuito Niteroiense de Surf, competição integrante do Calendário Esportivo 2011, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes.

 

 

O evento, que começa às 8h, contará com cerca de 120 atletas brigando pelos títulos de sete categorias: Iniciante (sub-14), Junior (sub-18), Feminino, Open UFF, Open, Master (acima de 35) e Gran Master (acima de 40). Os surfistas que vencerem as categorias Open, Master e Junior, ao final da terceira etapa, que será realizada em outubro, serão premiados com passagens aéreas para o Peru, onde poderão surfar em um dos melhores picos da América do Sul.

 

Leia mais...
 
Orquestra Sinfônica Nacional-Uff: Série 50 Anos Imprimir

OSN01A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, prosseguindo com a Série 50 Anos OSN - UFF apresentará um novo concerto, no dia 24 de agosto, às 12h30 no Teatro Municipal de Niterói.

 

No programa, composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica. Regência: maestro convidado Tobias Volkmann. Os 300 primeiros pagantes terão desconto de 50% na compra de um ingresso, não-cumulativo. Idosos e estudantes, com carteira, também pagam meia-entrada.

Leia mais...
 
Ritah Mansur no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

Rita01A cantora Ritah Mansur realiza show no Teatro Municipal de Niterói no dia 24 de agosto, quarta-feira, às 20h. A cantora retorna ao Brasil, após fazer shows em diversos países da Europa e, também no Caribe, se apresentando agora na cidade onde estabeleceu parcerias e sucesso.

 

Neste show dirigido por Cilênio Peres, a artista oferece ao público amostras da sua trajetória musical, suas músicas preferidas e maiores influências. Privilegiando composições pouco exploradas, que não tocam em rádios, a artista busca nesse show proporcionar ao público o contato com músicas pouco divulgadas.

Leia mais...
 
PREFEITO DE NITERÓI ANUNCIA A RELIZAÇÃO DO ‘NITERÓI - ENCONTRO COM A AMÉRICA DO SUL’ Imprimir

EncontroAmericaSul_01O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, e o secretário municipal de Ações Estratégicas, Marcos Gomes, concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (11-08) para detalhar o evento “Niterói – Encontro com a América do Sul”, que será realizado de 04 a 26 de novembro de 2011. Durante o período, acontecerão simultaneamente mais de 250 atividades gratuitas espalhadas por toda a cidade em espaços públicos e privados, contemplando as mais diversas áreas: audioviosual, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, folclore, esporte, eventos acadêmicos, entre outras.

Leia mais...
 
Orquestra Jovem Música no Museu no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

AndersonAlvesA Orquestra Jovem Música no Museu se apresenta no palco do Teatro Municipal de Niterói, no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 19h. O evento gratuito acontece em comemoração ao aniversário de 60 anos da ACHUAP – Associação dos Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro.

 

A orquestra realiza concertos que buscam privilegiar a música de boa qualidade sem distinção de procedência, escola ou época, dando destaque a jovens talentos do cenário brasileiro. Regida e dirigida pelo Maestro Anderson Alves, a orquestra surgiu da realização dos concertos regulares da série “Música no Museu”, versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo como Metropolitan, MoMA, Louvre, entre outros.

Leia mais...
 
Trio Tutti Bel Canto no Salão Nobre Imprimir

clip_image002O Trio Tutti Bel Canto, formado pelos cantores Wladimir Cabanas, Tania Novak e Elizabete Pelliccione, se apresenta no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói no dia 23 de agosto, terça-feira, às 19h. O grupo estará acompanhado da pianista Dília Tosta para realização do recital.

Leia mais...
 
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói abre vagas para curso de informática Imprimir

Já estão abertas as inscrições para o curso de informática básica oferecido gratuitamente pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, através do Centro de Tecnologia Social (CTS). As vagas são para o posto Terminal que fica na avenida Visconde do Rio Branco, s/n°, Centro. (Terminal Rodoviário João Goulart)

Leia mais...
 
Evento apresenta o folclore brasileiro para as crianças através do teatro de bonecos Imprimir

TeatrodebonecosO Teatro de Bonecos apresenta “O Incrível Mundo do Folclore Brasileiro”, na Torda do Campo de São Bento, iniciativa da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói O evento é gratuito e se realizará às 10h30, dia 21 de agosto, domingo. 

Leia mais...
 
Campanha de adoção de animais realiza 18ª edição em Niterói Imprimir

AdocaoSPEEm sua 18ª edição, a campanha "Adote um amigo", desenvolvida mensalmente pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com protetores de animais, obteve a adoção de 13 cães e sete gatos no último dia 7 de agosto, no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói.

 

Na ocasião, foram resgatados ainda três gatos e um cão, abandonados no Campo de São Bento, que serão preparados para a próxima campanha a ser realizada no primeiro domingo de setembro.

 
Niterói oferece 872 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes Imprimir

Começam na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto,em Niterói, as inscrições para cursos profissionalizantes com objetivo de formar mão de obra para os setores de construção civil e serviços. Os cursos, inteiramente gratuitos, oferecem 482 vagas para futuros trabalhadores da construção civil e 390 para a área de serviços.

 

Leia mais...
 
Defesa Civil realiza projeto na Praça Araribóia Imprimir

PcaArariboia01O projeto “Defesa Civil na Praça”, ação da Secretaria de Defesa Civil de Niterói foi realizada na manhã desta quinta-feira (04/08), na Praça Araribóia, próximo a estação das barcas e mobilizou cerca de 1.300 pessoas, que puderam aferir pressão arterial e receberam cartilhas com informações sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Em suas próximas edições o “Defesa Civil na Praça” vai chegar ainda na Engenhoca e no Fonseca 

Leia mais...
 
Nittrans e Ampla melhoram eficiência dos semáforos Imprimir

ConvenioAmpla01O convênio assinado nesta quinta-feira (03/08), entre a Ampla e Prefeitura de Niterói permitirá que a Niterói Transporte Trânsito (Nittrans) faça a troca de 2.200 lâmpadas convencionais dos semáforos por LEDS, para orientação do trânsito nas ruas de Icaraí, Ingá, São Domingos, Centro e Fonseca, além da Região Oceânica. Além de representar redução no gasto de energia elétrica, a iluminação feita por LEDS apresenta alta eficiência luminosa e garante melhor visibilidade para motoristas e pedestres, o que contribuirá para redução do risco de acidentes de trânsito. 

Leia mais...
 
Projeto homenageia compositoras brasileiras Imprimir

compositorasbrasileirasMasé Sant’anna, cantora e idealizadora do projeto Essas Mulheres Brasileiras- O Tom Feminino na Canção, faz show no Teatro Municipal de Niterói, dia 17 de agosto, às 20h. O projeto que homenageia as grandes compositoras brasileiras, que vão do século XX ao XXI, envolve um universo que vai de Chiquinha Gonzaga à Maria Gadú. Masé interpretará as composições da matriarca Dona Ivone de Lara, Leci Brandão, Thereza Cristina, Ana Costa, Mart’nália, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, as veteranas Maysa e Dolores Duran, entre outras.

 

Leia mais...
 
Olhar do Outro Lado Imprimir

OlhardoOutroLadoA Cia. Arte e Corpo traz para o palco do Teatro Municipal de Niterói, a peça “Olhar do Outro Lado”, nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, às 21h.A história de dois homens, um jovem e um idoso buscando seu espaço na sociedade. Na procura por aceitação esbarram com seus próprios medos, dúvidas e preconceitos. 

Leia mais...
 
Niterói já vive a Vi Conferência Municipal de Saúde Imprimir

 “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”

. Esse é o tema central da VI Conferência Municipal de Saúde (VI CMS), que será promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Cultural Poliesportivo La Salle (Instituto Abel), à Rua Dr. Paulo César 107, em Icaraí. Profissionais de saúde, usuários e gestores do Sistema Público de Saúde vivem clima de expectativa para o debate de temas polêmicos como homofobia, classificação de risco, abastecimento, recursos financeiros e o Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense (ComLeste).

Leia mais...
 
Universidade Livre: diálogos sobre artes visuais no Brasil Imprimir

O projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá, as quintas-feiras de agosto, setembro e outubro, às 15h, no Teatro Popular de Niterói. Os interessados poderão se inscrever através do site do projeto. Patrocinado pela Nova Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Lei Rouanet, o Universidade Livre é uma realização do Ministério da Cultura e Fundação de Arte de Niterói que buscam articular espaços culturais da cidade e encontros sobre arte e cultura brasileiras.

 

Leia mais...
 
Recital gratuito no Salão Nobre Imprimir

DuoAnaD-SouzaTatianaA soprano Tatiana Tsai se apresentará no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói no dia 16 de agosto, terça-feira às 19h. No recital, Tatiana Tsai estará acompanhada da pianista Ana D. Souza.

 

Formada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música, Tatiana Tsai iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos e também estudou interpretação cênica com o tenor Marcos Menescal. Em 2008, foi solista do coro Polifonia Carioca, sob regência do maestro Ueslei Banus. A soprano já se apresentou em recitais de canto lírico no Auditório Lorenzo Fernandez, no Teatro da UFF na série “Música no Museu” e anteriormente no Salão Nobre do Teatro Municipal.

 

Leia mais...
 
Sinfonia no Horto Imprimir

BandaSantaCeciliaA Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói participará do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 14 de agosto, às 11h, no Horto do Fonseca.

Leia mais...
 
O melhor da Seresta no Campo de São Bento Imprimir

CAMPODESAOBENTO12032011O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no dia 13 de agosto, às 18h, no Campo de São Bento com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

 

Com muita poesia, o mestre de cerimônia, Antônio Soares apresenta o melhor da seresta com o grupo formado pelos músicos Lênio Araújo, Manoel Moraes, Beto Souza e Dílson Tavares.

Leia mais...
 
Contos de Machado de Assis no Municipal Imprimir

O Núcleo de Ensino e Pesquisa de Artes Cênicas (NEPAC) apresenta no Teatro Municipal de Niterói, de 11 a 14 de agosto, às 19h e 20h30, o projeto “Te Conto em Cena”, que em sua primeira fase traz a adaptação teatral de sete contos de Machado de Assis: Ernesto de Tal; O espelho; Missa do galo; A causa secreta; A cartomante; O enfermeiro e O cônego.

 

Leia mais...
 
Ciência e Tecnologia de Niterói oferecem novas oficinas gratuitas em agosto Imprimir

A secretaria municipal de Ciência e Tecnologia através do Núcleo de Produção Digital de Niterói/RJ está com inscrições abertas para duas novas oficinas oferecidas gratuitamente: “Sonoplastia e Sonorização” e “Fotografia Pinhole”.

Leia mais...
 
PLHIS entra em novo momento Imprimir

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) entra em novo momento. Após as atividades de coleta de dados e informações, junto aos moradores das comunidades das regiões de planejamento, e a tabulação e cruzamento desses dados, com os fornecidos por outras fontes de informação, o PLHIS passa à fase de diagnóstico.  

Leia mais...
 
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta exposição de caricaturas Imprimir

CaricaturaDan

Leia mais...
 
Niterói participa das atividades do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais Imprimir

Na semana do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), em parceria com as unidades básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, irá realizar atividades de prevenção para hepatites virais.  

Leia mais...
 
Corrida da Lua levará 600 atletas à orla de Niterói neste sábado Imprimir

DSC_6557Famosas pelos bares e casas noturnas, as praias de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, vão receber cerca de 600 atletas durante a 2ª Etapa do Circuito Fun and Run de Corrida, neste sábado, dia 30 de julho. A Corrida da Lua, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, começa às 18h e a largada será dada na Praça do Rádio Amador, na Praia de São Francisco, em frente à Igreja de São Francisco Xavier.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 216 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ